Parceria EDIT. & Startup Lisboa

Notícia

Parceria EDIT. & Startup Lisboa

A EDIT. reforça a parceira com a Startup Lisboa, associação fundada em 2011 em Lisboa que apoia a criação de empresas e acompanha a sua atividade.

Incubadora de empresas sediada na Baixa de Lisboa, a Startup Lisboa acolhe e apoia empreendedores e startups nas áreas da Tecnologia, Comércio e Turismo.

Na prática, através desta parceria, será disponibilizado pela EDIT. mentoring às startups incubadas, incluindo formação nas áreas do Design Digital/Interativo, Criatividade, Desenvolvimento Tecnológico/Mobile e Marketing Digital. Ao mesmo tempo, irá haver um ponto de contacto direto entre os alunos formados pela Escola e as startups interessadas em recrutar nas diversas áreas de formação.

Para além disto, as startups que fazem parte da incubadora serão case studies nos workshops Series de Lisboa e Porto da EDIT. de UX & UI Design e Digital Marketing, podendo os alunos destes mesmos workshops trabalhar diferentes aspetos da evolução tecnológica e estratégica das startups.

 

Sobre esta parceria, Marta Ganso, Manager of Partnerships and Mentoring da Startup Lisboa, afirma que se afigura como “uma real mais-valia para a Startup Lisboa, já que dará acesso às nossas startups a um leque de especialistas em áreas fulcrais para o seu desenvolvimento”. Acrescenta ainda que “estamos certos que esta parceria é igualmente importante para a EDIT, uma vez que dará aos seus estudantes a oportunidade de terem contacto com desafios de empresas reais”.

De notar que a Startup Lisboa é uma associação privada sem fins lucrativos, fundada em 2011 e que abriu portas do seu primeiro edifício em 2012, contando como entidades fundadoras a Câmara Municipal de Lisboa, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. e o Banco Montepio.

Sabe mais sobre a Startup Lisboa aqui.


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses