Newsletter
Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES

Novos cursos intensivos EDIT.

Notícia

Novos cursos intensivos EDIT.

O ano de 2017 marca a mudança e, neste sentido, a EDIT. – Disruptive Digital Education apresenta a mais recente novidade: os cursos intensivos com início no 1º semestre de 2017.

Ambos com 100 horas de duração e com um grande foco na prática e aumento de competências dos alunos, a escola lança os cursos de Design Thinking for Business Innovation e Data-Driven Marketing Analytics, que irão decorrer em Lisboa e no Porto. Assim, as áreas do Design e Marketing Digital serão complementadas com dois cursos de excelência, que contam com um leque de tutores de já reconhecida referência da EDIT..

Sobre esta novidade, o Diretor Pedagógico da EDIT., Alexandre Santos, realça: “A palavra de ordem para 2017 será uma maior diversificação da oferta formativa da EDIT., de maneira a estreitar ainda mais a nossa relação com a indústria digital. Design Thinking, Data-Driven Marketing & Analytics e Digital Product Design são algumas das temáticas que acreditamos ser diferenciadoras e que irão acrescentar à nossa oferta formativa atual ainda mais qualidade e novas opções em áreas de especialização e tendência”.

Como refere Bruno Amaral, tutor da EDIT. Lisboa e General Manager na Diamond by BOLD, os “dados Analytics são a base de qualquer estratégia digital; sem medir, não se pode gerir”. Já Miguel Maio, Head of Digital na Maxus Global, e também tutor do curso de Data-Driven, deixa-nos a quote de John Wanamaker: “Half the money I spend on advertising is wasted; the trouble is I don’t know which half”.

Na opinião do tutor, hoje em dia “os dados estão ao nosso dispor, mas sabê-los combinar e analisar farão a diferença tanto no presente como na projeção do futuro. Tudo se mede, tudo gera resultados”. Pergunta ainda: “Quantos pesquisam, quantos clicam nos resultados, quantos entram no website, quantos me compram o produto? Mas, no fim, todos queremos saber qual a venda que gerou mais lucro. E, como poderei extrapolar e procurar consumidores semelhantes aos meus melhores clientes?”.

Estes são alguns dos motivos que destacam a importância e diferenciação do curso de Data-Driven Marketing & Analytics, dado o aprofundamento dos conhecimentos neste campo do Marketing Digital.

Sobre o curso de Design Thinking for Business Innovation, e o rápido crescimento que se assiste nesta área com o objetivo da inovação, o tutor da EDIT. Lisboa e Partner na Uberbrands, Luís Madureira, destaca que “encontrar as oportunidades, desenhar e implementar os modelos de negócios para tirar partido dessas oportunidades tendo em conta os drivers de mudança das indústrias onde estão inseridos será com certeza uma mais valia para todos aqueles que que querem participar nestes processos de mudança”.

Marta Fernandez, UX Designer na Primavera BSS e também tutora do curso, mas na EDIT. Porto, relembra que “o processo criativo é muitas vezes esquecido na resolução de problemas mais comuns, e muitas vezes isso deve-se ao pensamento racional e analítico”. Salienta que “se acreditarmos nas nossas capacidades criativas – emoção + raciocínio + execução, desenvolvemos a confiança que as empresas necessitam para produzir soluções disruptivas. O curso de Design Thinking for Business Innovation irá com toda a certeza capacitar os seus alunos de uma ferramenta essencial ao processo criativo e soluções inovadoras”.

Em suma, a criação destes cursos intensivos relaciona-se diretamente com a génese da EDIT., que inclui “o digital e as suas indústrias criativas e tecnológicas” ligação essa que “permite pensar e absorver a mudança do paradigma da comunicação atual”, acrescenta o Diretor Pedagógico. Alexandre Santos afirma ainda que a nova oferta formativa para 2017 da EDIT. reflete “as necessidades do mercado de profissionais nestas novas áreas”.

As inscrições para estes cursos já se encontram abertas, e têm início previsto de arranque em março de 2017.

 

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
'