Nova oferta formativa EDIT.

Notícia

Nova oferta formativa EDIT.

Novo semestre à porta, novos cursos e workshops na EDIT.!

A partir do 2º semestre de 2017, que arranca no próximo mês de setembro, a EDIT. Lisboa e Porto vai ter, para além dos programas atuais, novos cursos e workshops no leque da sua oferta formativa.

No campo dos cursos intensivos, há duas grandes novidades: juntando-se ao Design Thinking for Business Innovation, Digital Account & Project Management e Data-Driven Marketing & Analytics, surgem os cursos de Digital Product Design & Management e Social Media Marketing & Strategy.

Os novos cursos intensivos, com a duração de aproximadamente 3 meses, vêm assim dar resposta ao crescimento cada vez mais notório das áreas do Design de Produtos Digitais e do Social Media, bem como à procura de profissionais por parte das empresas e agências do mercado digital.

Sobre o curso intensivo Social Media Marketing & Strategy, o tutor da EDIT. Lisboa Sérgio Lobo, Managing Partner da Taste a Story – WorldStreetFood, salienta que o mesmo tem como principal objetivo “aprofundar os conhecimentos sobre social media no contexto de uma estratégia de marketing digital”, salientando que para além dos conhecimentos práticos adquiridos, serão desenvolvidos “racionais estratégicos de várias marcas, em vários setores de atividade”.

Já Mafalda Sequeira, Digital Product Designer, e tutora do curso intensivo de Digital Product Design & Management, salienta que o mesmo “visa dotar os alunos de competências alargadas ao nível do design digital. Numa altura em que as startups e os produtos de índole digital proliferam, torna-se imperativo que os designers adotem metodologias centradas no utilizador, e que para além disso tenham também conhecimentos do ponto de vista de negócio e gestão de produtos.” Mafalda acrescenta ainda que existe “uma grande procura por designers de produto digital um pouco por todo o mundo, não só em Portugal mas também no resto da Europa, EUA, Canadá…”, e que a facilidade de encontrar “um emprego desafiante e bem remunerado” é um fator de motivação para quem quer aprofundar os seus conhecimentos nesta área.

No que diz respeito aos programas, também haverá novidades, com o novo programa Digital Art Direction & Creativity. Este, que surge no seguimento de uma re-estruturação do anterior programa Digital Interaction Design, que terá nesta nova versão um maior foco na criatividade e direção de arte.

Como destaca Victor Afonso, Creative UX & Digital Branding, e um dos tutores por trás da re-estruturação do programa na EDIT. Lisboa, “Digital Art Direction define a relação do processo entre tecnologia, ideia e conteúdo. Tornou-se indispensável, acompanhando a grande evolução, na resposta aos novos desafios sociais, culturais e tecnológicos”. Deste modo, o propósito do curso é o de “preparar futuros designers digitais a entender os mais complexos problemas de design, e a resolvê-los com um approach sistemático, e que possam combinar conhecimento teórico com boas práticas, para produzir soluções criativas. O currículo deste curso tem evoluído, não apenas para dar prioridade à aplicação e produção de ideias, mas também como uma aproximação educativa, que ensina os alunos a criar estilos únicos e pessoais, com o intuito de se tornarem profissionais de sucesso capazes de competir neste mundo que é o design. No programa, enquanto os alunos questionam conceitos tradicionais de design, são também encorajados a produzir trabalho, seja individual ou em equipas criativas”.

Também a oferta formativa dos workshops vai ter algumas mudanças, com a integração de novas áreas de estudo. Assim, a EDIT. apresenta os workshops Finance & Growth Hacking for Start-ups, Agile Project Management with Scrum e Design Thinking for Business Foundations.

Em 16 horas e com uma grande componente prática, estes novos workshops serão direcionados para start-ups e gestores de projetos, enfatizando assim a aposta da EDIT. na área de Business.

Os já conhecidos workshops em contexto de agência, The Agency Workshop Series, irão contar também com mais uma área de atuação, para além do Digital Marketing Strategy e UX/UI Design já existentes, o E-Commerce Product Management. As lojas online proliferam hoje em dia, e assiste-se à necessidade de saber delinear estratégias neste campo, dominando as ferramentas à disposição. Neste AWS os participantes vão poder desenvolver, dentro das agências e com os melhores profissionais, projetos em resposta a casos práticos e reais de E-Commerce.

Estas são as novidades da nova oferta formativa da EDIT. – Disruptive Digital Education para o próximo semestre de 2017. As inscrições estão abertas!


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses