Industry Sessions Live | E-Commerce

Notícia

Industry Sessions Live: E-Commerce

Na passada quarta-feira, a EDIT. Lisboa recebeu a terceira edição das Industry Sessions Live. Desta vez, o convidado foi David Martins, Digital Marketing Manager no AKI, e o tema que dominou a conversa foi o E-Commerce Marketing.

Desde a primeira transação online até aos complexos negócios digitais, falou-se da evolução do E-Commerce em Portugal e no mundo, e de como o primeiro ainda “se arrasta” face ao crescimento de outros países neste campo, o que representa ao mesmo tempo uma limitação e uma oportunidade.

Já no que toca ao campo do recrutamento, a dificuldade em encontrar profissionais com muito anos de experiência nesta área é proporcional à reduzida oferta de formação especializada em E-Commerce. No entanto, existem algumas marcas portuguesas, como é o caso da Prozis, a Farfetch e a 360Imprimir, que são bons exemplos de boas práticas na área do comércio online.

Quanto a tendências para os próximos anos, o comando por voz, a inteligência artificial e a automação aplicadas à antecipação das necessidades dos consumidores e a same-day delivery estão entre as esperadas para o futuro imediato.


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses