Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES

Industry Sessions
Lisboa 2016

Notícia

Report Industry Sessions by EDIT. Lisboa - Digital Marketing

A EDIT. Lisboa recebeu no passado sábado dia 14 de maio as Industry Sessions – Digital Marketing, que se traduziu em mais um evento EDIT. de sucesso, ao nível da afluência de público e da qualidade das talks.

Na sua génese, as Industry Sessions pretendem ligar o universo EDIT. composto pelos seus tutores, alunos, parceiros e profissionais de diversas áreas ao público em geral. Mostrando, desde sempre, temáticas e tendências do digital próximas da escola e das suas metodologias pedagógicas.

Nesta edição, ao longo de um dia inteiro foram debatidos diversos temas no âmbito do Marketing Digital e áreas próximas, tendo sido dada a oportunidade ao público de colocar questões e dúvidas sobre os assuntos abordados pelas duplas de oradores.

 

Talk / DIGITAL AGENCY, OLD WAYS VS NEW WAYS

A primeira talk, da parte da manhã, focou-se na temática das agências digitais, passado, presente e futuro, onde os oradores João Vitória, Chief Growth Officer da ComOn, e Filipa Sarmento, Digital Account Manager da Legendary, com a sua experiência entre o tradicional e o digital, se complementaram e assentaram a apresentação num ponto comum: entregar o trabalho com a qualidade máxima continua a ser o mais importante.

PAID SEARCH MARKETING: GOOGLE ADWORDS

Após o break da manhã chegou a vez de Diogo da Silva, Adwords Digital Marketing do GroupM, Roberto Cortez, Head of PPC da Positivimpact, falarem daquilo que fazem no seu dia-a-dia, no Google Adwords, e como se devem otimizar as campanhas de maneira a aprender com os erros e a rentabilizar o budget dos clientes.

Talk / MARKETING AND COMMUNICATIONS STRATEGIES

De seguida, e para fechar a parte da manhã, foram as oradoras Andreia SantosDigital Marketing Specialist da 7graus, e Carolina CorreiaTraffic Manager do Observadorque abordaram a estratégia de marketing focada em criação de conteúdos para diferentes plataformas.

Posteriormente, houve o almoço e tempo de repor energias e fomentar algum networking à mistura.

 

Talk / SOCIAL MEDIA: CONTENT STRATEGY

A parte da tarde iniciou com o Pedro Garcia, Digital Marketing & Strategy Manager da Allianz, e a Maria Garcês, Social Media Strategy na Adclick, que se focaram em estratégia de Social Media e comunicação para Millennials.

Talk / E-COMMERCE: BABY STEPS & TAKE IT TO THE NEXT LEVEL

Após o break da tarde, o mote da talk foi o e-commerce e as suas diferentes fases como estratégia de negócio, e onde Diogo CruzFashion Store Planner & Conversion Specialist no El Corte Inglés, falou desde os primeiros “baby steps” até ao primeiro milhão, complementando depois Antero FerreiraSenior Product Manager da Farfetch, com a sua macro visão.

Talk / GESTÃO DE PROJETOS , PARADIGMS & TENDENCIES

Para terminar o dia, Vasco Teixeira-PintoHead of Digital da NOSSA, e Mike Sousa, Agile Coach da Blip, mostraram as suas abordagens à gestão de projetos e aquilo que na realidade se deve implementar como processos de trabalho em função dos objetivos e resultados a atingir.

 

Entrega do cheque à representante da Make-A-Wish Portugal

Em jeito de conclusão, os pontos fortes desta edição foram a partilha da experiência profissional dos oradores e a informalidade e qualidade de conteúdo das suas apresentações, pontos cruciais na proximidade estabelecida entre estes e os participantes do evento.

O feedback dos mais de 150 participantes foi bastante positivo, com a pluralidade dos temas e a possibilidade de networking atribuídas como mais valias.

No momento final de agradecimentos e sorteios de 5 workshops ao público presente, contou-se com a presença de Mariana Carreiradiretora executiva da Make-A-Wish, que recebeu um cheque no valor de 850 euros provenientes das inscrições no Industry Sessions – Lisboa.

A diretora da Fundação mostrou-se bastante agradecida pelo donativo e destacou a importância do contributo dado e de eventos com esta particularidade, na concretização dos desejos de quem mais precisa.

A cidade invicta irá ser palco da próxima edição do Industry Sessions – Digital Marketing no dia 4 de junho, nas instalações da EDIT. Porto.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA

ARTIGOS
RELACIONADOS

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
'