Design Disruptors na EDIT. Lisboa

Notícia

DesignDisruptors na EDIT. Lisboa

A ante-estreia nacional do documentário “Design Disruptors” da InVision, realizou-se na EDIT. Lisboa na passada terça-feira, dia 19 de julho.

Quem chegava ao evento era recepcionado por uma instalação de Video Projection Mapping implementada no hall da escola que dava o mood para o evento e que foi produzida pela agência parceria Hi-Interactive.

Por parte da InVision, a mais conhecida plataforma de prototipagem de projetos digitais e promotora deste documentário, foi partilhado um vídeo exclusivo de Stephen Olmstead, VP of Strategic Partnership, onde explicou com mais detalhe a InVision App e também a produção deste importante documentário.

Antes da projeção do filme houve lugar ainda a uma apresentação de Hugo Froes, UX Designer e Greg Palmieri, Art Director, ambos da agência Hi Interactive e tutores da EDIT., sobre o design, a sua origem e evolução.

Quanto filme em si, este não defradou as expetativas, abordando o papel disruptivo que o design tem no plano de negócios das empresas do novo milênio e o facto de este se centrar mais nas pessoas, e menos nas marcas. Neste sentido e como ponto de inspiração, várias empresas de sucesso da área da tecnologia revelaram no documentário como revolucionaram o mercado através do novo paradigma de abordar o processo de design focado no utilizador.

A audiência de mais de 160 pessoas, provenientes de diversas áreas do design digital, user experience design, marketing digital entre outras, revelou-se atenta e muito interessada, o feedback ao filme e à iniciativa de realizar um evento com estas características foi realçado por muitos dos participantes.

Houve ainda tempo dedicado ao networking e ao sorteio de Workshops da EDIT. das áreas do Design e UX/UI, e licenças Da InVision App aos participantes.


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses