AKQA nomeia Carlos Matias como International Design Director

Notícia

AKQA nomeia Carlos Matias como International Design Director

Carlos Matias passou, no seu percurso profissional, por agências digitais como a Fullsix ou a By, e chegou à agência internacional AKQA em 2011. Trabalhava nos escritórios em Londres como diretor de design, tendo ajudado a construir toda a equipa de design. Ao longo deste tempo colaborou pontualmente com a EDIT. – Disruptive Digital Education num Open Day By EDIT. em 2013 e foi agora nomeado International Design Director da AKQA.

Este é um cargo recentemente criado e Carlos irá ter como principais funções a supervisão do design e branding em todos os escritórios da agência do grupo WPP nos EUA e na Europa. Vai assim passar a trabalhar em Nova Iorque, reportando a Duan Evans, International Executive Creative Director, e a Giles McCormack, International Managing Director.

Em relação a esta mudança, Carlos Matias salienta ser “uma oportunidade excitante de reforçar a requintada capacidade de produção da AKQA a nível global e a elevar ainda mais as capacidades de marca e design dos nossos clientes”. Já Duan Evans, da AKQA, afirmou que o “Carlos é um dos mais talentosos designers a trabalhar na indústria e incorpora todas as boas coisas de ser um artista. Ele vive e respira a sua arte – e o trabalho que ele e a sua equipa desenvolveram é um testemunho da sua visão, talento e liderança”.

O criativo português, que criou também o portal de design youneedtogetoutmore nos anos 90 com o nosso Director Pedagógico Alexandre Santos e mais tarde seu o projeto pessoal Dialectica Studio, foi responsável pelo desenvolvimento por vários projetos de sucesso para a Nike, inclusivamente a campanha de sucesso “Nike Rise – House of Mamba. Esta foi uma iniciativa que consistia num campo de basquetebol interativo em LED que permitiu a jovens e amadores jogar com estrelas do desporto como LeBron James.

Esta campanha foi distinguida com mais de 50 prémios, dos quais seis Leões no Cannes Lions, sendo o trabalho mais galardoado da agência AKQA.

A EDIT. dá os parabéns ao Carlos Matias pela sua nomeação e agradece toda a inspiração.


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses