Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
Quero frequentar este workshop
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

UX Foundations

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

13 Mai 2017 - 14 Mai 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Os objectivos deste workshop são dotar os formandos de conhecimentos básicos sobre as diferentes técnicas utilizadas de User Research, Information Architecture, Interaction Design e Usability Testing.

Do briefing à experiência final, neste workshop serão abordadas todas as fases de desenvolvimento de um website ou de uma app, centrado na experiência do utilizador.

Público-alvo

Este workshop é indicado para designers digitais, web designers, front-end developers ou até mesmo gestores de produto que queiram ter uma noção mais abrangente do que é desenhar um produto digital centrado no utilizador. É também indicado para profissionais de outras àreas que queiram desenvolver metodologias de usabilidade e user experience nos seus projetos ou empresas.

Requisitos

Para frequentar este workshop é necessário ter noções básicas de desenho de interfaces e conhecimento intermédio de navegação web. Conhecimento intermédio de softwares, como o Photoshop ou Illustrator, é uma mais­-valia.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução à User Experience.


  • O que é?

  • Elementos da User Experience.

  • Ux vs UI.

User Centered Design, Pesquisa e Planeamento

  • Concepção do produto

  • Competitor Analysis

  • Personas

  • User Stories

  • Customer Experience Maps

#2

Módulo

#3

Módulo

IA - Arquitectura de Informação

  • Card Sorting

  • Site Map


IxD ( Interaction Design ) & Heurísticas de Usabilidade

  • Affordances

  • Heurísticas de Usabilidade

#4

Módulo

#5

Módulo

Wireframes e Protótipos

  • Prototipagem em papel

  • Ferramentas e kits de wireframes ( Balsamiq, Axure, Omnigraffe, Proto.Io, Invision)

User Testing

  • Tipos de testes com utilizadores.

  • Ferramentas e exemplos.

#6

Módulo

#7

Módulo

Finalização Visual Design e Ready for Production A/B Testing e Analytics

  • Métricas e análise de conversão

  • Analytics para Ux – que dados devemos analisar?

  • A/B testing – ferramentas e vantagens.

Projeto Final

#8

Módulo

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

mais info.

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Noções básicas de desenho de interfaces e conhecimento intermédio de navegação web. Conhecimento intermédio de softwares, como o Photoshop ou Illustrator, é uma mais­-valia.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

'