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Social Media Marketing Strategy

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

25 FEV 2017 - 26 FEV 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Hoje em dia vivemos num ambiente em que as empresas e as marcas não consideram as redes sociais uma novidade.

Mesmo assim, são ainda recorrentes os casos de grandes e pequenas empresas a atuar de forma errónea nas redes sociais. A web social não é o futuro, mas sim o presente já com um pé no passado. A velocidade das coisas mudou. As novidades vão e vêm mais rápido.

O tema da presença das empresas online, da monitorização dos conteúdos gerados pelo utilizador e ainda a rápida resposta que podem ter efeitos benéficos na fidelização dos clientes é essencial.
E é justamente o quando, como e porquê de estar ou não presente e em quais plataformas que vamos discutir ao longo do workshop.

Público-alvo

Este workshop destina-se a recém-licenciados e profissionais que pretendam aprofundar os conhecimentos de marketing digital, bloggers, gestores de redes sociais, community managers e profissionais de marketing e que usam a Web como o palco da sua comunicação.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Metodologia

Este workshop apresenta um modelo de formação que assenta numa disposição inovadora de sala de aula, com base na utilização das cadeiras Steelcase Node. Esta metodologia permite não só uma grande comodidade como também a possibilidade de adaptação simples às dinâmicas e necessidades dos alunos, sendo adaptável a diferentes configurações de grupos de trabalho.

Ao longo desta formação será também utilizada a tecnologia Google, com o uso dos ChromebooksChromecast e Google Apps for Work.

Dispomos ainda de workstations iMac nas salas de aula, destinadas à utilização dos alunos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução às Redes Sociais e ao Ecossistema Digital

Evolução histórica.

Comportamentos dos novos consumidores.

Redes Sociais no mix de comunicação.

O ciclo da estratégia.

Social Media Manager vs Community Manager:

  • Foco | Atitude | Desafio

Estratégia de Comunicação em Redes Sociais

Elaboração de Estratégias de Marketing Digital

Plataformas de comunicação digitais:  Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Google Plus.

Social Advertising: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram

  • Advertising nas várias plataformas: formatos e técnicas
  • Avaliação da performance de campanhas de marketing online.

#2

Módulo

#3

Módulo

Content Marketing

Content Strategy

Plano Editorial: definição de conteúdos e calendário de conteúdos.

Plano de Conteúdos: best practices, contrução, aprovação.

Social Video: Trends & Tips

Ferramentas para produção e gestão e agendamento de conteúdos.

Passatempos e promoções – Boas práticas

Gestão de Crise.

Conceito de crise

Como gerir com uma crise online

  • Passos.
  • Definição de um manual.
  • Definição de respostas.
  • Monitorização dos comentários.
  • Reports.

Exemplos de planos de crise: estudo de caso

#4

Módulo

#5

Módulo

Análise e Avaliação de Performance

Avaliação da performance de campanhas de marketing online.

Medição e otimização: a chave do sucesso online.

Implementação de melhorias.

Performance reports.

Projeto Final.

Elaboração de um plano estratégico e projeto de social media marketing.

#6

Módulo

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

Mais Info

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.