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Social Media Marketing Strategy

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

1 Jul 2017 - 2 Jul 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Hoje em dia vivemos num ambiente em que as empresas e as marcas não consideram as redes sociais uma novidade.

Mesmo assim, são ainda recorrentes os casos de grandes e pequenas empresas a atuar de forma errónea nas redes sociais. A web social não é o futuro, mas sim o presente já com um pé no passado. A velocidade das coisas mudou. As novidades vão e vêm mais rápido.

O tema da presença das empresas online, da monitorização dos conteúdos gerados pelo utilizador e ainda a rápida resposta que podem ter efeitos benéficos na fidelização dos clientes é essencial.
E é justamente o quando, como e porquê de estar ou não presente e em quais plataformas que vamos discutir ao longo do workshop.

Público-alvo

Este workshop destina-se a recém-licenciados e profissionais que pretendam aprofundar os conhecimentos de marketing digital, bloggers, gestores de redes sociais, community managers e profissionais de marketing e que usam a Web como o palco da sua comunicação.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução às Redes Sociais e ao Ecossistema Digital

Evolução histórica.

Comportamentos dos novos consumidores.

Redes Sociais no mix de comunicação.

O ciclo da estratégia.

Social Media Manager vs Community Manager:

  • Foco | Atitude | Desafio

Estratégia de Comunicação em Redes Sociais

Elaboração de Estratégias de Marketing Digital

Plataformas de comunicação digitais:  Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Google Plus.

Social Advertising: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram

  • Advertising nas várias plataformas: formatos e técnicas
  • Avaliação da performance de campanhas de marketing online.

#2

Módulo

#3

Módulo

Content Marketing

Content Strategy

Plano Editorial: definição de conteúdos e calendário de conteúdos.

Plano de Conteúdos: best practices, contrução, aprovação.

Social Video: Trends & Tips

Ferramentas para produção e gestão e agendamento de conteúdos.

Passatempos e promoções – Boas práticas

Gestão de Crise.

Conceito de crise

Como gerir com uma crise online

  • Passos.
  • Definição de um manual.
  • Definição de respostas.
  • Monitorização dos comentários.
  • Reports.

Exemplos de planos de crise: estudo de caso

#4

Módulo

#5

Módulo

Análise e Avaliação de Performance

Avaliação da performance de campanhas de marketing online.

Medição e otimização: a chave do sucesso online.

Implementação de melhorias.

Performance reports.

Projeto Final.

Elaboração de um plano estratégico e projeto de social media marketing.

#6

Módulo

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

Mais Info

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

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