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Social Media Marketing Strategy

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

Brevemente

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
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AB
 10:00H às 19:00H
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Sobre o Workshop

Hoje em dia vivemos num ambiente em que as empresas e as marcas não consideram as redes sociais uma novidade.

Mesmo assim, são ainda recorrentes os casos de grandes e pequenas empresas a atuar de forma errónea nas redes sociais. A web social não é o futuro, mas sim o presente já com um pé no passado. A velocidade das coisas mudou. As novidades vão e vêm mais rápido.

O tema da presença das empresas online, da monitorização dos conteúdos gerados pelo utilizador e ainda a rápida resposta que podem ter efeitos benéficos na fidelização dos clientes é essencial.
E é justamente o quando, como e porquê de estar ou não presente e em quais plataformas que vamos discutir ao longo do workshop.

Público-alvo

Este workshop destina-se a recém-licenciados e profissionais que pretendam aprofundar os conhecimentos de marketing digital, bloggers, gestores de redes sociais, community managers e profissionais de marketing e que usam a Web como o palco da sua comunicação.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Metodologia

Este curso apresenta um modelo de formação que assenta numa disposição inovadora de sala de aula, com base na utilização das cadeiras Steelcase Node. Esta metodologia permite não só uma grande comodidade como também a possibilidade de adaptação simples às dinâmicas e necessidades dos alunos, sendo adaptável a diferentes configurações de grupos de trabalho.

Ao longo desta formação será também utilizada a tecnologia Google, com o uso dos ChromebooksChromecast e Google Apps for Work.

Dispomos ainda de workstations iMac nas salas de aula, destinadas à utilização dos alunos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução às Redes Sociais e ao Ecossistema Digital

Evolução histórica.

Comportamentos dos novos consumidores.

Alteração dos paradigmas: novas oportunidades de comunicação, etc.

Redes sociais no mix de comunicação.

O ciclo da estratégia.

Estratégia de Comunicação em Redes Sociais

Elaboração de Estratégias de Marketing Digital

  • Objetivos.
  • Target.
  • Mensagem/Propósito da Marca .
  • Brand personality.
  • Brand Content.

Plataformas de comunicação digitais: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn.

Outras redes

  • Key Features.
  • Native Content.
  • Do's and Don'ts.

Social Media Brand Guidelines:

  • Templates e assets visuais.
  • Voz e tom de comunicação.

Social Advertising: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram

  • Advertising nas várias plataformas: formatos e técnicas.
  • Definição do plano de media.
  • Técnicas de segmentação.
  • Avaliação da performance de campanhas de marketing online.

#2

Módulo

#3

Módulo

Content Marketing

Content Strategy: created, curated, commercial.

Plano Editorial: definição de conteúdos.

Plano de Conteúdos: best practices, contrução, aprovação.

Real time content: do’s and don’ts.

Ferramentas para produção e gestão de conteúdos.

Passatempos e promoções.

  • Best practices/cuidados a ter.
  • Mecânicas tipo por plataforma.

Monitorização

Social listening

  • Monitorização da marca e da concorrência.

Customer support

  • Guidelines.

Tracking de comportamento de visitantes.

#4

Módulo

#5

Módulo

Análise e Avaliação de Performance

Avaliação da performance de campanhas de marketing online.

Medição e otimização: a chave do sucesso online.

KPIs e métricas: como definir e adaptar para melhores resultados.

  • Análise de KPIs.
  • Análise de eficácia do plano de comunicação.
  • Funis de conversão.

Implementação de melhorias.

Performance reports.

Gestão de Crise

Definição de uma crise? diferenciação dos diferentes tipos.

Como gerir com uma crise online:

  • Passos.
  • Definição de um manual.
  • Definição de respostas.
  • Monitorização dos comentários.
  • Reports.

Exemplos de planos de crise: estudo de caso.

#6

Módulo

#7

Módulo

Para além das redes sociais

As redes sociais no contexto digital da marca.

Brand entertainment.

SEO/Web Conversion.

Blogue.

RP online.

Projeto Final

Elaboração de um Plano Estratégico e Projeto de Social Media Marketing.

Análise e elaboração de um relatório de desempenho de uma campanha de MD.

#8

Módulo

Tutor

Pedro
Garcia

Digital Marketing & Strategy Manager

Independent

Apoio e-learning

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

mais info.

Equipamento

Um computador por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

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