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Search Marketing Strategies: SEO & SEM Foundations

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

01 Jul 2017 - 02 Jul 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
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Sobre o Workshop

Hoje em dia, SEO - Search Engine Optimization – e SEM - Search Engine Marketing - são fundamentos essenciais de uma estratégia de Marketing Digital.

Se por um lado SEO se concentra em desenvolver a compreensão da estrutura do site e o impacto do seu conteúdo no ranking dos motores de pesquisa, por outro o tema de SEM centra-se em usar o Google Adwords para implementar campanhas altamente eficazes de marketing online para direcionar o tráfego para um site e gerar leads de vendas.

A esmagadora maioria dos utilizadores começa a sua navegação por um motor de pesquisa. São hoje em dia o local de excelência onde todos nós procuramos produtos, serviços, respostas!

Este workshop de um nível introdutório procurará consubstanciar a compreensão e aplicação dos princípios básicos SEO – Search Engine Optimization e SEM – Search Engine Marketing.

Serão apresentadas formas de aumentar a visibilidade de um website e consequentemente aumentar o tráfego orgânico, nomeadamente através da indexação correta de um website e palavras-chave que os utilizadores utilizam nas pesquisas. De igual modo, serão apresentadas técnicas de implementação de campanhas AdWords para obter a máxima eficiência, assim como estruturação e organização das campanhas com o objetivo de rentabilizar o orçamento e gerar mais visitas, vendas ou leads.

Público-alvo

Este workshop (nível iniciação) é indicado a freelancers, Marketing Managers, Gestores de Marca ou Produto, Gestores de projetos ou responsáveis por departamentos, equipas de marketing e comunicação ou gestão direta de produtos digitais. Relações Públicas focados em canais digitais, e Professional Digital Networkers que não tenham prática nem contacto com ferramentas de SEO e SEM e que queiram conhecer os fundamentos e metodologias SEO e SEM, com enfoque especial na componente prática.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos básicos de Microsoft Office, Google Web Analytics (preferencial, mas não obrigatório) e WordPress (preferencial, mas não obrigatório).

Metodologia

Este workshop apresenta um modelo de formação que assenta numa disposição inovadora de sala de aula, com base na utilização das cadeiras Steelcase Node. Esta metodologia permite não só uma grande comodidade como também a possibilidade de adaptação simples às dinâmicas e necessidades dos alunos, sendo adaptável a diferentes configurações de grupos de trabalho.

Ao longo desta formação será também utilizada a tecnologia Google, com o uso dos Chromebooks, Chromecast e Google Apps for Work.

Dispomos ainda de workstations iMac nas salas de aula, destinadas à utilização dos alunos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Search Engine Marketing

  • Desenvolvimento de competências e reconhecimento da importância do SEM como estratégia integrante de um plano de marketing digital no Ecossistema Search;
  • O ZMOT e a importância de compreender a jornada do consumidor;
  • Porquê SEO para o meu website?

SEO (o que é SEO); Como funciona um motor de pesquisa?

  • Como funciona a indexação
  • Os pecados mortais perante o Google.
  • Grátis vs Pago; PPC advertising.
  • A importância do mobile e da mobilidade.
  • Resultados locais (a importância de SEO local).
  • O futuro do SEO e a importância da relevância.

#2

Módulo

#3

Módulo

Conta AdWords

  • Como criar uma conta Google AdWords;
  • Aceder ao Planeador de Palavras-Chave (Ferramenta).

Keywords: estratégias, ferramentas e análise

  • Como encontrar palavras-chave relevantes;
  • Google Instant;
  • Planeador de Palavras-Chave AdWords (como identificar e gerar palavras-chave relevantes);
  • Google Trends;
  • Conhecimento de algumas funcionalidades avançadas de pesquisa relevantes para SEO.

#4

Módulo

#5

Módulo

Componente prática

  • Elaboração de um estudo de palavras-chave SEO para um website em WordPress (trabalho em equipa);
  • Exercícios sobre organização das palavras-chave SEO e sua aplicação num website;
  • Ferramentas úteis para SEO;
  • Principais KPIs para avaliar os resultados SEO;
  • Ferramentas de monitorização dos motores de pesquisa (rankings);

PROJETO (trabalho de grupo)

  • Criar um um site em “wordpress” com SEO em mente;
  • Determinar os objetivos do website.
  • Elementos básicos de SEO;
  • Como redigir conteúdos eficientes para os motores de pesquisa;
  • Plugins de SEO/Analytics para WordPress;

#6

Módulo

#7

Módulo

Como funciona o PPC:

  • Pay-per-Click em Google AdWords; o que é?
  • Anunciar na pesquisa. O que são anúncios de resposta directa?
  • Outros motores de pesquisa (SAPO, Bing, Yahoo!, etc.);
  • Exemplos de campanhas Pay-Per-Click e links patrocinados (anúncios de texto);

Criação de uma conta AdWords.

  • O que é uma Google Account e porque preciso de uma?
  • Organização de uma conta AdWords;
  • O planeador de palavras-chave

#8

Módulo

#9

Módulo

Componente prática:

  • Definição da família de palavras-chave;
  • O Planeador de Palavras-Chave: criar e escolher listas de keywords;
  • Como organizar as keywords?
  • Como elaborar anúncios relevantes?
  • A importância da Landing Page e a sua relação com o CPC – Custo por clique;
  • Princípios fundamentais de gestão de uma campanha AdWords. Como gerir uma campanha AdWords?
  • Pré-visualização e diagnósticos dos anúncios (ferramenta);

Trabalho prático (trabalho em equipa)

  • Elaboração de uma campanha AdWords (Anúncios de Texto)
  • Estudo de palavras-chave AdWords
  • Estruturação da campanha AdWords
  • Definições da campanha AdWords

#10

Módulo

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

MAIS INFO.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos Microsoft Office. Conhecimentos básicos de Google Analytics (preferencial, mas não obrigatório) Conhecimentos básicos de Wordpress (preferencial, mas não obrigatório).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

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