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Lisboa

Search Marketing Strategies: SEO & SEM - Advanced

Curso

Workshop

vagas disponíveis

21 JAN 2017 - 22 JAN 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
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Sobre o Workshop

Hoje em dia, SEO - Search Engine Optimization – e SEM - Search Engine Marketing - são fundamentos essenciais de uma estratégia de Marketing Digital.

Se por um lado SEO se concentra em desenvolver a compreensão da estrutura do site e o impacto do seu conteúdo no ranking dos motores de pesquisa, por outro o tema de SEM centra-se em usar o Google Adwords para implementar campanhas altamente eficazes de marketing online para direcionar o tráfego para um site e gerar leads de vendas.

A esmagadora maioria dos utilizadores começa a sua navegação por um motor de pesquisa. São hoje em dia o local de excelência onde todos nós procuramos produtos, serviços, respostas!

Este workshop de nível mais avançado procurará consubstanciar a compreensão do workshop de nível básico e introdução, aplicação e consolidação dos princípios avançados SEO – Search Engine Optimization e SEM – Search Engine Marketing.

Serão apresentadas formas melhoradas de aumentar a visibilidade de um website e consequentemente aumentar o tráfego orgânico, nomeadamente através da indexação correta de um website e palavras-chave que os utilizadores utilizam nas pesquisas. De igual modo, serão apresentadas técnicas avançadas de implementação de campanhas AdWords para obter a máxima eficiência, assim como estruturação e organização das campanhas com o objetivo de rentabilizar o orçamento e gerar mais visitas, geração de vendas ou leads.

Público-alvo

Este workshop (nível avançado) é indicado para quem já tenha efectuado o workshop iniciado.

É indicado para profissionais com experiência em digital como Marketing Managers, Gestores de Marca ou Produto, Web & IT Managers, Digital Marketing Strategists, Gestores de projetos ou responsáveis por departamentos, equipas de marketing e comunicação ou gestão direta de produtos digitais. Relações Públicas focados em canais digitais, Community Managers, Professional Digital Networkers.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos básicos Microsoft Excel. Conhecimentos de Google Web Analytics; Conhecimentos de WordPress (preferencial mas não obrigatório). É mandatório ter experiência prévia em gestão de projectos SEO e campanhas AdWords; Conhecimentos sobre construção de websites, HTML e webservers em geral

METODOLOGIA

Este workshop apresenta um modelo de formação que assenta numa disposição inovadora de sala de aula, com base na utilização das cadeiras Steelcase Node. Esta metodologia permite não só uma grande comodidade como também a possibilidade de adaptação simples às dinâmicas e necessidades dos alunos, sendo adaptável a diferentes configurações de grupos de trabalho.

Ao longo deste workshop será também utilizada a tecnologia Google, com o uso dos ChromebooksChromecast e Google Apps for Work.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Search Engine Optimization

  • Desenvolvimento de competências e reconhecimento da importância do SEM como estratégia integrante de um plano de marketing digital no Ecossistema Search;
  • O ZMOT e a importância de compreender a jornada do consumidor.

Ecosistema search

  • Pecados mortais perante o Google. Que cuidados devo ter?;
  • SEO mobile com websites RWD – Responsive Web Design;
  • Linkbuilding: Como fazer e manter os resultados ao longo do tempo?;
  • SEO on e off page.

#2

Módulo

#3

Módulo

A importância dos conteúdos para SEO

Como estruturar websites e conteúdos tendo em vista o sucesso do SEO:

  • Frequência de pesquisas, competição e alcance;
  • Pensar os conteúdos para o consumidor; As palavras-chave não têm todas o mesmo valor. Como organizar As palavras-chave segundo a Jornada do Consumidor?
  • Elementos-chave on e off page para o SEO;
  • Como alinhar palavras-chave com a Jornada do Consumidor e com o Funil de Conversão?

Metodologia SEO

  • Como implementar um projeto SEO gerindo as expectativas de todos os interlocutores?
  • A importância do método e âmbito do projeto SEO;
  • Como obter resultados relevantes?

#4

Módulo

#5

Módulo

Keywords: estratégias, ferramentas e análise

-Como encontrar palavras-chave relevantes e como analisar a sua eficácia:

-Como usar para SEO o Google Instant e pesquisas relacionadas?

-Como encontrar palavras-chave relevantes;

  • Google Instant
  • O Planeador de Palavras-Chave (como identificar e gerar palavras-chave);
  • Google Trends
  • Conhecimento de algumas funcionalidades avançadas de pesquisa relevantes para SEO

-Frequência de pesquisas, competição e alcance

-Indicadores de desempenho SEO no Google Analytics.

-Google Search Console (como medir a eficácia das keywords)

  • Ferramentas SEO: WhatIsMySERP e Screaming Frog SEO Spider Tool (etc);

Reporting SEO

 

  • Como indentificar os KPIs SEO certos?
  • Como reportar o sucesso do trabalho SEO?
  • Como ultrapassar os obstáculos de implementação SEO?

#6

Módulo

#7

Módulo

SEO e Web Analytics

  • Indicadores para medir o trabalho SEO
  • Como reportar em Google Web Analytics os KPIs de SEO?
  • Ferramentas monitorização dos motores de pesquisa

Componente prática

  • Elaboração de um estudo de palavras-chave SEO para um website em WordPress (trabalho em equipa)
  • Exercícios sobre organização das palavras-chave SEO e sua aplicação num website
  • Ferramentas para SEO
  • Principais KPIs para avaliar os resultados SEO
  • Ferramentas de monitorização dos motores de pesquisa (rankings)
  • Ligar a conta Google Analytics ao Search Console

#8

Módulo

#9

Módulo

PROJETO (trabalho de equipa)

  • Como montar um site em “wordpress” com SEO
  • Determinar o objetivo do website.
  • Elementos básicos/avançados em SEO.
  • Como redigir conteúdos amigáveis para os motores de pesquisa
  • Plugins de SEO/Analytics para WordPress.

Como funciona o PPC

  • Anunciar na pesquisa. O que são anúncios de resposta directa?
  • Outros motores de pesquisa (SAPO, Bing, Yahoo!, etc.);
  • Pay-per-Click em Google AdWords; o que é?
  • Exemplos de campanhas Pay-Per-Click e links patrocinados (anúncios de texto);

#10

Módulo

#11

Módulo

Criação de uma conta AdWords.

  • O que é uma Google Account
  • Organização de uma conta AdWords;
  • O planeador de palavras-chave
  • O que é, como criar um MCC e como gerir várias campanhas AdWords

O Google AdWords Editor

  • Obter e instalar a aplicação no computador
  • Sincronização com a plataforma AdWords
  • Boas práticas AdWords Editor
  • Importar e exportar campanhas de uma folha de cálculo

#12

Módulo

#13

Módulo

Campanhas Display

  • O que são?
  • Especificidade das campanhas display
  • Formatos display
  • Segmentações em display

Remarketing em display

  • Determinar e configurar públicos-alvo em Google Web Analytics
  • Ligar a conta AdWords a Google Web Analytics
  • Como segmentar uma campanha Remarketing

#14

Módulo

#15

Módulo

Conversões e performance – Breve introdução contextualizante:

  • Diferenças
  • Como medir (conversões)?
  • Como optimizar?
  • O ROI
  • E-mail marketing e afiliados

PROJETO (trabalho de equipa)

  • Elaboração de uma campanha AdWords (Anúncios de Texto e Banners) para a rede Search e Google Display Network para promover os websites criados durante o Workshop;
  • Estudo de palavras-chave AdWords (Anuncios de Texto e segmentação Contextual em AdWords);
  • Estruturação da campanha AdWords
  • Definições da campanha AdWords
  • Elaboração de uma campanha Display Remarketing

#16

Módulo

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

MAIS INFO.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos Microsoft Office. Conhecimentos básicos de Google Analytics (preferencial, mas não obrigatório) Conhecimentos básicos de Wordpress (preferencial, mas não obrigatório).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

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