Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
Quero frequentar este workshop
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

Search Marketing Strategies: SEO & SEM - Foundations

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

6 Mai 2017 - 7 Mai 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Hoje em dia, SEO - Search Engine Optimization – e SEM - Search Engine Marketing - são fundamentos essenciais de uma estratégia de Marketing Digital.

Se por um lado SEO se concentra em desenvolver a compreensão da estrutura do site e o impacto do seu conteúdo no ranking dos motores de pesquisa, por outro o tema de SEM centra-se em usar o Google Adwords para implementar campanhas altamente eficazes de marketing online para direcionar o tráfego para um site e gerar leads de vendas.

A esmagadora maioria dos utilizadores começa a sua navegação por um motor de pesquisa. São hoje em dia o local de excelência onde todos nós procuramos produtos, serviços, respostas!

Este workshop procurará consubstanciar a compreensão e aplicação dos princípios básicos SEO – Search Engine Optimization e SEM – Search Engine Marketing.

Serão apresentadas formas de aumentar a visibilidade de um website e consequentemente aumentar o tráfego orgânico, nomeadamente através da indexação correta de um website e palavras-chave que os utilizadores utilizam nas pesquisas. De igual modo, serão apresentadas técnicas de implementação de campanhas AdWords para obter a máxima eficiência, assim como estruturação e organização das campanhas com o objetivo de rentabilizar o orçamento e gerar mais visitas, vendas ou leads.

Público-alvo

Este curso é indicado a Marketing Managers, Gestores de Marca ou Produto, Web & IT Managers, Digital Marketing Strategists, Gestores de projetos ou responsáveis por departamentos, equipas de marketing e comunicação ou gestão direta de produtos digitais. Relações Públicas focados em canais digitais, Community Managers, Professional Digital Networkers.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos básicos de Microsoft Office, Google Web Analytics (preferencial, mas não obrigatório) e WordPress (preferencial, mas não obrigatório).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução e Filosofia do SEO

  • Importância do SEO e SEM;ZMOT – compreender e influenciar o utilizador;Vantagens e Desvantagens.

Motores de Busca

  • Como Funcionam / Crawling e Indexação;
  • Algoritmos Google (Panda, Penguin, Hammingbird, Pigeon, Possum);
  • Resultados Locais;
  • Mobile SEO;
  • Mitos SEO;
  • SEO vs SEM.

#2

Módulo

#3

Módulo

Melhores Práticas SEO

  • Guidelines Google e Ranking Factors;
  • OnPage Optimization / Estrutura do site / Hierarquia de Informação / Copywriting para SEO;
  • OffPage Optimization / Linkbuilding.

Plano SEO

  • Pesquisa;
  • Planeamento;
  • Implementação;
  • Monitorização / KPIs.

#4

Módulo

#5

Módulo

Ferramentas

  • Search Console;
  • Google Analytics;
  • SEMrush;
  • GTmetrix;
  • Page Speed;
  • Screaming Frog;
  • Yoast;
  • Google Trends.

SEO Avançado

  • White Hat SEO vs Grey Hat SEO vs Black Hat SEO;
  • Erros comuns a evitar.

#6

Módulo

#7

Módulo

Componente Prática SEO

  • Implementar Plano SEO;
  • Implementar Regras num site WordPress;
  • Análise de um website ON-page SEO;
  • Elaboração de uma lista de keywords SEO para Content Marketing;
  • Organizar Keywords por relevância.

Tutor

Gaspar
Pereira

SEO & SEM Manager

E-Goi

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

MAIS INFO.

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos Microsoft Office. Conhecimentos básicos de Google Analytics (preferencial, mas não obrigatório). Conhecimentos básicos de WordPress (preferencial, mas não obrigatório).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

'