Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
Quero frequentar este workshop
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Lisboa

Marketing Intelligence

Curso

Workshop

VAGAS DISPONÍVEIS

6 MAI 2017 - 7 MAI 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

O mercado de trabalho é cada vez mais competitivo, volátil, incerto, complexo e ambíguo.

Os recursos de marketing são cada vez mais escassos e os canais de comunicação proliferam. É pedido aos profissionais de Marketing que se centrem no cliente, cliente este cada vez mais único, mais social, e mais digital.

O Marketing e a Comunicação têm cada vez mais opções, mais canais, e um tsunami de dados. A tecnologia faz crescer estes dados a um ritmo exponencial, mas, também os permite obter, tratar e analisar e transformá-los em insights acionáveis para a tomada de decisão de marketing.

Os Marketers que não acompanharem este novo paradigma, que não tirarem partido da tecnologia e de Big Data ao seu dispor, estarão obsoletos num futuro próximo. Os Directores de Marketing levarão as suas empresas ao abismo, ou serão ultrapassados por aqueles que conseguirem alavancar os dados para mostrar a direção neste novo ambiente competitivo.

O Marketing Intelligence é a disciplina que desenvolve insights acionáveis que permite a tomada de decisão eficiente, e o desenvolvimento de estratégias e táticas de Marketing ganhadoras, no mercado de hoje e do futuro.

Neste workshop serão abordados os principais conceitos, ferramentas, plataformas e metodologias para desenvolver, entregar, e alavancar insights acionáveis para a tomada de decisão e desenvolvimento da estratégia de Marketing, orientando as marcas e organizações em direção ao sucesso.

Público-alvo

CEOs / Diretores Gerais, Chief Marketing Officers (CMO) / Diretores de Marketing, Gestores de Marca, Gestores de Unidade de Negócio, Gestores de Marketing, Gestores de Marketing Digital, Community Managers, Gestores de Redes Sociais, Gestores de Competitive Intelligence, Gestores de Marketing Intelligence, Analistas, Empreedendores, Startups.

Requisitos

Conhecimentos gerais de gestão, marketing, comunicação, relações públicas e marketing digital.

Metodologia

Este workshop apresenta um modelo de formação que assenta numa disposição inovadora de sala de aula, com base na utilização das cadeiras Steelcase Node. Esta metodologia permite não só uma grande comodidade como também a possibilidade de adaptação simples às dinâmicas e necessidades dos alunos, sendo adaptável a diferentes configurações de grupos de trabalho.

Ao longo desta formação será também utilizada a tecnologia Google, com o uso dos Chromebooks, Chromecast e Google Apps for Work.

Dispomos ainda de workstations iMac nas salas de aula, destinadas à utilização dos alunos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

O Ambiente Competitivo V.U.C.A. e Contexto de Tomada de Decisão em Marketing

  • Ambiente Competitivo
  • Marketing Change Drivers
  • Social Business

Definições

  • Competitive e Marketing Intelligence
  • Ciclo de Intelligence

#2

Módulo

#3

Módulo

Recolha de Informação de Marketing - demonstração e prática orientada

  • Pesquisa na Web – aplicado à realidade profissional ou pessoal dos formandos
  • Plataformas e Ferramentas de recolha de informação
  • OSINT – Open Source Intelligence

Gestão de Informação em Marketing - demonstração e partilha de melhores práticas

  • Eliminação do ruído
  • Sistema de Organização da Informação de Marketing

#4

Módulo

#5

Módulo

Desenvolvimento de Insights de Marketing

  • Intelligence Funnel®
  • SWOT / TOWS
  • Estratégias Genérias e Positioning Clock
  • MarComms Model – modelo de decisões de comunicação de Marketing
  • Digital Brand Architecture – exercício prático
  • Marketing Metrics – Advertising Media and Web Metrics
  • Social Media Analytics

Análise e Avaliação de Performance

Comunicação dos insights de Marketing

  • Presenting to Win
  • Visual Thinking
  • Marketing Intelligence Delivery Pitch – apresentação conclusões caso prático

#6

Módulo

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

Mais Info

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

'