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Lisboa

Growth Hacking:
Disruptive Marketing

Curso

Workshop

Workshop Fim de Semana

A definir

Vagas Disponíveis

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10H às 19H
D
OM
 10H às 19H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este Workshop

O que é Growth Hacking?

Growth Hacking, são técnicas utilizadas pelas grandes empresas tecnológicas, que congrega criatividade, pensamento analítico e métricas sociais e que tem grande potencial num país como Portugal.

As técnicas que envolvem este tema vêm de empresas como Twitter, dropbox, facebook, airbnb. Perceber como é que o Airbnb angariou os seus primeiros 100k utilizadores? Como é que a DropBox cresceu depois de fracassar com google adwords?

Vamos falar da sua génese e da sua aplicabilidade para além do mundo das Startups; A importância das parcerias, do contact hacking e do lean marketing framework; Quem frequentar o workshop para além das ferramentas pretende-se que levem uma nova forma de pensar.

Público-alvo

Trabalhadores de startups, Profissionais de Marketing de empresas, Criativos e accounts de agências, Community managers, Digital motivated people.

Requisitos

Não existem pré-requisitos. Recomenda-se que trabalhem em áreas de desenvolvimento software, apps, marketing, digital ou design.

METODOLOGIA

Este workshop apresenta um modelo de formação que assenta numa disposição inovadora de sala de aula, com base na utilização das cadeiras Steelcase Node. Esta metodologia permite não só uma grande comodidade como também a possibilidade de adaptação simples às dinâmicas e necessidades dos alunos, sendo adaptável a diferentes configurações de grupos de trabalho.

Ao longo deste workshop será também utilizada a tecnologia Google, com o uso dos Chromebooks, ChromecastGoogle Apps for Work.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução ao Growth Hacking

  • O que é?
  • A sua origem
  • A fusão da engenharia com o marketing, porque os geeks são importantes.

O Meio é a Mensagem (McLuhan)

  • O problema de vender inovação. A razão do desinteresse do target.
  • Do meio ao canal. O que o Einstein nos ensinou que as empresas continuam a ignorar.
  • Principios da influência Cialdini. A base para gerar leads de qualidade.

#2

Módulo

#3

Módulo

Lean Marketing Framework

  • A forma como as empresas medem as suas campanhas digitais não é suficiente. Está algo a acontecer na internet que não está a ser medido.
  • As principais maravilhas do digital é que é dinâmico. Podemos medir e adaptar ao longo das campanhas.
  • Case Study

Parcerias

  • Piggybacking – 90% do Growth Hacking é apanhar boleia. É surfar uma onda maior.
  • Quando os canais de comunicação limitam a propagação da nossa mensagem temos de voltar à base. We will always have email.
  • Contact Hacking – Os standards empresariais permitem chegar facilmente a qualquer pessoa. Se não funcionar há todo um conjunto  de app’s que nos facilitam o trabalho.

#4

Módulo

#5

Módulo

Content Marketing

  • Eles voltam sempre. Diz-se que o conteúdo é rei. Temos de saber comunicar o que as pessoas querem ouvir/saber.
  • Mail Marketing ou re-marketing. Esta é das ferramentas mais poderosas para gerar engagement. Mas hoje em dia um email é como  uma moeda de troca. Ninguém nos fornece o email só porque sim.
  • SEO (básico) – Não vamos falar de SEO muito técnico nem profundo. Vamos falar da importância do SEO e de conceitos base  obrigatórios para qualquer campanha. Uma checklist que vai querer ter no seu computador

GrowthHacks Hall of fame

Vamos falar de alguns casos históricos de Growth Hacking que transformaram Start Ups em empresas globais num período de tempo record.

  • Hotmail
  • Dropbox
  • Airbnb
  • Outras

#6

Módulo

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

Mais Info

EQUIPAMENTO

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.