Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
Quero frequentar este workshop
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Lisboa

E-Commerce Strategy

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

7 OUT 2017 - 8 OUT 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8 h Sábado
8h Domingo
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Este é um workshop onde será abordada uma visão geral das estratégias existentes de marketing digital para e-commerce como criação da plataforma, estratégia de conteúdos, experiência do utilizador, perceção de funcionalidades e métricas em modelos de negócios atuais.

Este terá um foco elevado na execução de um negócio online, onde serão também abordadas as necessidades operacionais envolvidas na correta gestão de uma plataforma de e-commerce.

Público-alvo

Empreendedores que queiram criar qualquer negócio online. Pequenos e médios retalhistas que pretendam complementar a sua operação de retalho físico com e-commerce, profissionais de vendas, marketing e operações que trabalhem em empresas ou agências onde seja, ou possa vir a ser, necessário o desenvolvimento de conhecimento em e-commerce.

Requisitos

Utilizador intermédio / avançado de internet, noções básicas de marketing digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Panorama Digital.

  • Caracterização do mercado digital;
  • Conhecimento do consumidor online;
  • Tendências;

E-commerce.

  • Estrutura organizativa de e-commerce;
  • Governance e principais objetivos de cada área de atuação;
  • Principais conceitos de e-commerce;

#2

Módulo

#3

Módulo

Digital Marketing Strategy.

  • Análise das melhores práticas de comunicação orientada à performance e conversão;
  • Os melhores canais para trazer potenciais clientes e gerar vendas no e-commerce;
  • Google Search; Display ads; Facebook ads; Email marketing; Afiliados; Comparadores de preços; Google Shopping;
  • Social Media;

SEO.

  • Marketing Automation;
  • Modelos de atribuição;

#4

Módulo

#5

Módulo

Plataformas.

  • Arquiteturas de plataformas;
  • User Experience;
  • Mobile;
  • Testes A/B;
  • Otimização;
  • Search;
  • Navegação e Filtros;
  • Visual Merchandising;
  • Performance;

Conteúdos.

  • Gestão de Informação do Produto;
  • Conteúdos Enriquecidos;
  • Produção de conteúdos e relação com SEO;
  • UGC – User Generated Content; Product Reviews;

#6

Módulo

#7

Módulo

Web Analytics.

  • Diferentes soluções de web analytics;

Supply Chain & Operações.

  • Diferentes abordagens existentes;
  • Entregas ao Cliente;
  • Pagamentos;
  • Devoluções;
  • Customer Service;

#8

Módulo

#9

Módulo

Ferramentas Úteis.

  • Portfolio de ferramentas úteis para uma correta gestão online;

Tendências.

  • Principais tendências para o futuro online;

#10

Módulo

#11

Módulo

Fontes de Informação.

  • Glossário com fontes de informação útil;

Projeto de E-commerce.

  • Concepção da visão e abordagem estratégica para o negócio;
  • Criação da loja online;
  • Definição do modelo operacional;
  • Definição do modelo de investimento em marketing online;
  • Setup dos canais de comunicação;
  • Criação das principais campanhas de comunicação;

#12

Módulo

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Marketing Conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.