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Digital Strategy

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

21 Out 2017 - 22 Out 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8 h 1º dia
8 h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Atualmente, os utilizadores recorrem à internet, em desktop, mas sobretudo em mobile, para acederem a informações, produtos e serviços.

Neste sentido, é imprescindível as marcas definirem a sua estratégia digital, não só terem presença online, mas considerarem também a variedade de canais digitais, sem precedentes.

Com este workshop os participantes passarão a ter competências para entender melhor como integrar o digital numa estratégia de marketing da sua empresa, tanto em B2B como diretamente ao consumidor final. Serão desmistificados os principais problemas deste meio – sejam de tecnologia, de privacidade ou mesmo da força de uma comunidade social, para permitir um pensamento focado na marca, num serviço ou num produto.

Serão apresentados conhecimentos e ferramentas práticas, que vão permitir identificar e discutir as melhores estratégias de atuação e obter retorno. A apresentação de cases e a partilha de muitas experiências reais, tanto no mercado nacional como internacional, permitirá materializar o conteúdo teórico do programa.

Público-alvo

Este workshop é destinado a profissionais de Marketing que pretendem aprofundar os conhecimentos de marketing digital, recém-Licenciados que procuram conhecimento digital na perspetiva mais profissional para poderem responder aos desafios das agências de publicidade e dos departamentos de marketing, bem como a empreendedores que pretendem consolidar e validar a sua estratégia de marketing digital.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos básicos de Marketing e conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

Metodologia

Este workshop apresenta um modelo de formação que assenta numa disposição inovadora de sala de aula, com base na utilização das cadeiras Steelcase Node. Esta metodologia permite não só uma grande comodidade como também a possibilidade de adaptação simples às dinâmicas e necessidades dos alunos, sendo adaptável a diferentes configurações de grupos de trabalho.

Ao longo desta formação será também utilizada a tecnologia Google, com o uso dos Chromebooks, Chromecast e Google Apps for Work.

Dispomos ainda de workstations iMac nas salas de aula, destinadas à utilização dos alunos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução

A evolução na comunicação digital e a importância nos dias de hoje.

Antes de pensar o que fazer, temos de perceber com quem falamos.

Mudar comportamentos com o digital para que a estratégia resulte.

O digital para a criação de negócios B2B.

O que podemos então entender por Marketing Digital.

O Digital e a geração de negócio.

#2

Módulo

#3

Módulo

Tecnologia

O que está por detrás de uma presença online.

Tipos de sistemas suportados na tecnologia internet.

Compreender alguns termos comuns no vocabulário digital.

Gestores de Conteúdos.

APIs

Aplicações Mobile.

Websites / Microsites

Como é construído um website.

Planear, Identificar o parceiro.

Riscos.

#4

Módulo

#5

Módulo

Social Media

Porque todos falam nisso.

Principais redes sociais – do Facebook ao Instagram.

Como escolher uma rede social para comunicar, e quando não usar.

Como se preparar para obter resultados nas redes sociais.

O que saber em mais detalhe sobre:

  • Facebook.
  • Instagram.
  • Youtube.
  • Linkedin.
  • Twitter.
  • Blogs e Fóruns.

Mobile

Porque todos falam nisso.

Diferentes abordagens técnicas – código nativo vs. frameworks.

Estratégia de marketing para aplicações mobile.

#6

Módulo

#7

Módulo

Comunicar

Google Adwords.

Facebook Ads.

Linkedin Ads.

Display.

Landing Pages e A/B testing para mais eficácia.

Buzzmonitoring e influência nas redes sociais.

As relações Públicas.

SEO & Content Marketing – blogs, white papers e o email.

E-commerce

Como montar um projeto de e-commerce em 5 passos.

Automação de sistema.

Aumentar a eficácia na gestão de uma plataforma de e-commerce.

#8

Módulo

#9

Módulo

E-Mail

Táticas que funcionam.

Wrap up

Pensar estrategicamente.

Abandonar caminhos 360º e pensar em soluções integradas.

O digital no marketing mix.

Mobile+Social+Web: a fórmula mágica.

O ciclo de uma estratégia digital.

Referências.

#10

Módulo

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Marketing Conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

Tutor

Ana-Palma

Ana
Palma

Diretora Pedagógica

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

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