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Digital Strategy

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

20 Mai 2017 - 21 Mai 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar o workshop

Sobre o Workshop

Atualmente, os utilizadores recorrem à internet, em desktop, mas sobretudo em mobile, para acederem a informações, produtos e serviços.

Neste sentido, é imprescindível as marcas definirem a sua estratégia digital, não só terem presença online, mas considerarem também a variedade de canais digitais, sem precedentes.

 

Com este workshop os participantes passarão a ter competências para entender melhor como integrar o digital numa estratégia de marketing da sua empresa, tanto em B2B como diretamente ao consumidor final. Serão desmistificados os principais problemas deste meio – sejam de tecnologia, de privacidade ou mesmo da força de uma comunidade social, para permitir um pensamento focado na marca, num serviço ou num produto.

Serão apresentados conhecimentos e ferramentas práticas, que vão permitir identificar e discutir as melhores estratégias de atuação e obter retorno. A apresentação de cases e a partilha de muitas experiências reais, tanto no mercado nacional como internacional, permitirá materializar o conteúdo teórico do programa.

Público-alvo

Este workshop é destinado a profissionais de Marketing que pretendem aprofundar os conhecimentos de marketing digital, recém-Licenciados que procuram conhecimento digital na perspetiva mais profissional para poderem responder aos desafios das agências de publicidade e dos departamentos de marketing, bem como a empreendedores que pretendem consolidar e validar a sua estratégia de marketing digital.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos básicos de Marketing e conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução

  • Ecossistema da Economia Digital
  • A evolução da comunicação e do marketing
  • Do marketing convencional ao marketing digital
  • Empresa Brick & Click

Ecommerce

  • Compreender alguns termos comuns no vocabulário digital
  • Soluções tecnológicas para criar uma loja online
  • Como desenhar uma site de venda online pensada para o cliente
  • Logística e atenção cliente como elementos chave para a experiencia de cliente
  • Meios de pagamento online
  • Ecommerce: Entorno B2B e B2C

#2

Módulo

#3

Módulo

Comunicação

  • Web marketing
  • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Marketing (SEM)
  • E-mail marketing e Affiliate Marketing
  • Display Advertising e Rich Media
  • Content Marketing
  • Personalização e A/B testing
  • Plano de Marketing Digital

Web Analytics

  • Web Analytics: Como medir e optimizar Reportings
  • Principais métricas para a análise de resultados
  • Medição do posicionamento em SEO e SEM
  • Cálculo ROI

#4

Módulo

#5

Módulo

Social Media

  • Introdução às Redes Sociais: as várias redes e suas funções
  • Escolher as melhores redes para cada negócio
  • Método “POST”
  • Social Commerce: Integração das Redes sociais no ecommerce
  • Online Reputation Management (ORM)
  • SMO (Social Media Optimization)

Mobile e mCommerce

  • A importância do Mobile First
  • Mobile Marketing
  • Mobile site, site responsive e aplicações mobile
  • Geolocalização: do universo ao local

#6

Módulo

#7

Módulo

e-CRM

  • Gestão de relações com os clientes
  • Captação de Base de Dados online
  • Gerar, qualificar e fidelizar leads
  • Email marketing: criatividade, gestão e automatização de emailing
  • Aspetos legais no âmbito da publicidade online

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Marketing Conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

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