Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
Quero frequentar este curso
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Lisboa

Digital Product Management

Curso

Workshop

Workshop Fim de Semana

1 Jul 2017 - 2 Jul 2017

Vagas Disponíveis

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10H às 19H
D
OM
 10H às 19H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este curso

Sobre o Workshop

O papel do gestor de produto em empresas tecnológicas tem adquirido cada vez mais importância, principalmente pela sua função estratégica e de coordenação e colaboração com developers, designers, gestores de projeto e muitos outros profissionais que fazem parte da estrutura da mesma.

Os intricados processos de gestão de produtos digitais ajudam a perceber qual a raiz do problema que precisa de ser resolvido, e facilitam a otimização dos recursos e redução dos riscos do negócio, produzindo conhecimento dentro das equipas e gerando valor para a organização e para os utilizadores, iteração após iteração.

Neste workshop serão abordados os fundamentos e princípios básicos da gestão de produtos digitais, bem como a aplicação de métodos e técnicas de com focus na resolução do problema chave. A prototipagem, a validação de ideias/conceitos, e a definição das características do produto com base no que os clientes realmente precisam (“human-centered design”) são outros dos tópicos estudados neste workshop.
Finalmente, irão ser discutidos os ciclos de iteração do produto, como monitorizar o desempenho, os resultados dos produtos e como continuar a gerar conhecimento ao longo do processo.

Para ilustrar tais princípios, este workshop abordará estudos de casos – de sucesso e de insucesso -, ferramentas de gestão e como exercitar as melhores práticas de gestão de produtos digitais no seu ciclo de vida.

Público-alvo

Este workshop é orientado para gestores de produto, designers, software developers e que trabalham em desenvolvimento de produtos digitais.

Requisitos

Conhecimento básico / intermédio de metodologias ágeis e lean startup. É um fator preferencial, mas não obrigatório.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução à gestão de produto

  • O que é gestão de produto?
  • O papel do gestor de produto no desenvolvimento de produtos digitais
  • O ciclo de vida do desenvolvimento de produto
  • Os maiores desafios de um gestor de produto

Resolver problemas

  • Como saber que estamos a resolver o problema certo?
  • Entender os comportamentos e as necessidades dos clientes
  • Definindo o problem statement

#2

Módulo

#3

Módulo

Criação de soluções

  • Identificando oportunidades
  • Gerando hipóteses para resolver os problemas dos clientes
  • Ideação do produto & especificações técnicas
  • Delineando a sua visão de produto

Validação de ideias

  • Definição de hipóteses a testar
  • Prototipagem rápida
  • Métodos de experimentação
  • Testes com utilizadores
  • Como aprender com os protótipos?

#4

Módulo

#5

Módulo

Desenvolvimento

  • O que construir primeiro?
  • MVPs
  • Roadmapping
  • Indicadores de desempenho

Medição

  • Como saber se o produto é bem-sucedido?
  • Análise qualitativa e quantitativa

#6

Módulo

#7

Módulo

Aprendizagem

  • A importância da aprendizagem contínua
  • Ciclos de feedback com utilizadores

Projeto

Elaboração de projeto de gestão de produto digital

#8

Módulo

Tutor

Leonardo
Eloi

Product Manager

Seedrs

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

Mais Info

EQUIPAMENTO

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

'