Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
Quero frequentar este curso
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

Digital Product Design

Curso

Workshop

Workshop Fim de Semana

BREVEMENTE

Vagas Disponíveis

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10H às 19H
D
OM
 10H às 19H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este curso

Sobre o Workshop

O objectivo do workshop é que os alunos compreendam o processo de design de um produto digital e a interação do designer com os diferentes papeis desempenhados dentro de uma equipa de desenvolvimento de produto digital.

Entre a arquitetura de sistemas, o desenvolvimento web & mobile, a user experience, o designer de produto entende as necessidades do utilizador e respeita os requisitos técnicos de cada produto, budgets e timings.
Capaz de entender que um produto digital se adapta aos diversos paradigmas de interação de cada plataforma, o digital product designer saberá desenhar um produto atrativo, de forma eficaz e consistente, entre dispositivos e sistemas operativos, que responde às necessidades e exigências de mercado.

Público-alvo

Este workshop é indicado para profissionais na área de design e do universo das Tecnologias da Informação, que queiram saber qual são as metodologias do designer de produto e o seu papel no sucesso do produto criado.

Requisitos

Para frequentar este workshop é aconselhado ter noções básicas de desenho de interfaces e conhecimento intermédio de navegação web. Conhecimento intermédio de softwares – como o Photoshop, Illustrator ou Sketch – é uma mais-valia.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução

  • O que é digital Product Design
  • Design enquanto metodologia para resolver problemas (Design Thinking)
  • Digital Product Designer na Equipa de Desenvolvimento
  • Produto Multiplataforma

Design Process

 

  • Agile Product Design
  • Product Definition vs Feature Definition
  • The Design Sprint (Google Product Design Sprint)

#2

Módulo

#3

Módulo

Strategy and User Research

  • User Research
  • Personas
  • User Flows

Product Definition

  • Features
  • User Stories
  • Design for the minimum viable Product
  • Requirement Analysis

#4

Módulo

#5

Módulo

Iteration

  • Sketching
  • Wireframing
  • Mockups
  • Prototyping

Projeto

  • Elaboração de um projeto e apresentação final

#6

Módulo

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.