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Lisboa

Digital Marketing Analytics

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

11 Mar 2017 - 12 Mar 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
QUERO FREQUENTAR ESTE WORKSHOP

Sobre o Workshop

A componente de analytics é cada vez mais valorizada no ambiente de trabalho. A capacidade de integrar dados de aquisição de tráfego e comportamento dos utilizadores em websites e apps é essencial para as empresas que queiram atingir resultados.

Os profissionais nestas posições serão responsáveis por construir mecanismos e contar histórias através de quantidades massivas de informação gerada pelas empresas. Nas equipas de marketing, serão responsáveis por ligar várias plataformas, otimizar a experiência de cliente, otimizar a aquisição de tráfego e guiar as empresas para novos mercados. Este workshop pretende munir os formandos dos conhecimentos mais importantes para a extração, análise e acionamento de dados na área do digital, com elevada procura no mercado atual.

Público-alvo

A estrutura direciona-se para indivíduos que pretendam adquirir as principais skills para implementar ferramentas de digital analytics na empresa para onde trabalham e também para indivíduos que pretendam desenvolver o seu próprio negócio, otimizando as suas plataformas e investimento.

O workshop é direcionado para: empreendedores, marketers, gestores de produto, compradores de publicidade online, social media managers, criadores de conteúdos online, bloggers, ou indivíduos com interesse nesta esfera do conhecimento.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos técnicos de análise e estatística, no mínimo elementares (obrigatório) e à vontade para explorar novas ferramentas online, nomeadamente o Google Analytics, Google Tag Manager, plataformas de elearning, etc (obrigatório) .

Ter familiaridade com estratégias de Social media, Display e/ou Paid Search, de forma a conseguir retirar valor do accionamento de informação do analytics (opcional)

Metodologia

Este workshop apresenta um modelo de formação que assenta numa disposição inovadora de sala de aula, com base na utilização das cadeiras Steelcase Node. Esta metodologia permite não só uma grande comodidade como também a possibilidade de adaptação simples às dinâmicas e necessidades dos alunos, sendo adaptável a diferentes configurações de grupos de trabalho.

Ao longo deste workshop será também utilizada a tecnologia Google, com o uso dos Chromebooks, Chromecast e Google Apps for Work.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Digital analytics

  • A importância do analytics para o negócio
  • Relação desta função com outras áreas de negócio: produto, marca, digital
  • Como funciona

Ferramentas de analytics

  • Introdução ao Google Analytics
  • Reports e dashboards
  • Definição de períodos temporais, segmentos e filtros
  • Introdução ao Google Tag Manager

#2

Módulo

#3

Módulo

Implementação e setup

  • Implementação do Google Tag Manager
  • Ligação com Google Analytics
  • Best practices

Contas, propriedades e visualizações

  • Introdução à estrutura de informação no Google Analytics
  • Como estruturar uma conta de analytics
  • Utilizar uma estrutura que sirva o data scientist

#4

Módulo

#5

Módulo

Dimensões e métricas

  • Noção de dimensão e métrica
  • Introdução ao emparelhamento dimensão/métrica
  • Métricas Display, Social e Paid Search

Standard e Custom reports

  • Introdução aos reports standard
  • Criação de custom dashboards ao serviço das equipas

#6

Módulo

#7

Módulo

Framework Analytics

  • Introdução ao framework Analytics
  • Caso prático de demonstração
  • Brief para exercício do Dia 2

Case study em grupo

  • Resolução do case study

*Case study: Consiste na aplicação dos conhecimentos adquiridos no dia 1 num cenário realista (simulação), onde os formandos irão mapear uma framework e desenvolver um relatório de analytics. Esta atividade é realizada em grupo e será alvo de avaliação no final do dia 2, com a submissão das resoluções e apresentação de resultados. 

#8

Módulo

#9

Módulo

Apresentações dos grupos

Tutor

Bruno
Amaral

General Manager

Diamond by BOLD

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

Mais Info

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos técnicos de análise e estatística, no mínimo elementares (obrigatório)
À vontade para explorar novas ferramentas online, nomeadamente o Google Analytics, Google
Tag Manager, plataformas de elearning, etc (obrigatório)
Ter familiaridade com estratégias de Social media, Display e/ou Paid Search, de forma a conseguir retirar valor do accionamento de informação do analytics (opcional

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.