Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
QUERO FREQUENTAR ESTE WORKSHOP
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

Digital Interaction Design Foundations

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

28 out 2017 - 29 Out 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
QUERO FREQUENTAR ESTE WORKSHOP

Sobre o Workshop

Criar um projeto digital de raiz que seja capaz de conjugar a criatividade do designer e a necessidade do cliente é sempre desafiante.

Existem várias condicionantes que se deve ter em conta para que o projeto seja conduzido para o melhor resultado possível. É um processo que deve ser orquestrado entre a equipa de designers e developers, respeitando sempre o budget e as necessidades do cliente.

Ao mesmo tempo, é importante criar plataformas digitais que sejam capazes criar tracção. Infelizmente não basta ter uma base criativa e de design e que depois não seja capaz de ser implementada. Tudo deve ser consistente e coerente com a linguagem gráfica que estamos a desenvolver mas também, deve ser capaz de ser visto em todos os browsers e em todos os dispositivos.

Assim, com este Workshop pretende-se que os alunos sejam capazes de pensar nas fundações do Interactive Design, desenvolvendo as suas capacidades criativas e gráficas, com um pensamento responsive de maneira a poder ser implementado e desenvolvido. Para isso, serão apresentadas várias formas e técnicas de o fazer e como é que se pode otimizar o bom trabalho de equipa, entre designers e developers.

Público-alvo

Este Workshop é indicado para Digital Designers e Creative Developers que pretendam aprofundar conhecimentos nos métodos.

Saber qual é o papel do designer e do Developers e como é que se podem articular entre si de forma a contribuírem e assumirem um papel determinante no sucesso do produto criado.

É igualmente indicado para estudantes de design gráfico / comunicação ou programação e que queiram ter noção dos passos a ter em consideração para criar um produto digital e com uma boa base estrutural.

Requisitos

Para frequentar este workshop é necessário ter noções básicas de desenho de interfaces e conhecimento intermédio de navegação web. Conhecimento intermédio de softwares, como o Photoshop, Illustrator ou Sketch, é uma mais-valia.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução

  • Análise de case studies
  • User Experience e User Interface. O que são e o que os distinguem?
  • O que é Responsive Design?
  • A importância do Interaction Design.

Concept & Ideation

  • Ideia vs. Conceito
  • Call to Action
  • Storytelling
  • Objetivos

#2

Módulo

#3

Módulo

Digital Art Direction

  • Branding & Tipografia
  • Brand voice
  • Research
  • Moodboards
  • Tecnologias a optar: video, audio ou WebGL.

Interaction Design

  • Personas
  • Arquitetura de Informação: estruturação de informação
  • Wireframing
  • User Experience: prototipagem e user testing.
  • User Interface Design: técnicas para desenhar um projeto consistente.
  • Responsive Design: breakpoints (media queries)
Mobile
  • Design: técnicas de design para touch screens

#4

Módulo

#5

Módulo

Projeto

Elaboração de uma proposta final com a apresentação do projeto.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

TEMAS
RELACIONADOS