Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
QUERO FREQUENTAR ESTE WORKSHOP
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

Design Thinking Foundations

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

8 Abr 2017 - 9 Abr 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
QUERO FREQUENTAR ESTE WORKSHOP

Sobre o Workshop

Este é um workshop que visa dar uma visão geral sobre o Design Thinking e explorar técnicas de pensamento criativo na área do design.

Além de uma base téorica este workshop irá envolver muitos exercícios práticos e actividades em grupo de aproximação ao universo do Design Thinking.

O workshop buscará a inovação e a criatividade no desenvolvimento de soluções para problemas complexos. Pensar em novos conceitos e explorar novas perspectivas, desenvolver soluções e linguagens simbólicas irá fundamentar a aprendizagem do Design Thinking ao longo das sessões.

A aplicação de técnicas e conhecimentos em projetos reais, centrados nas pessoas e em processos colaborativos permitirá a exploração dos princípios fundamentais e o aprimorar as competências chave de cada participante.

 

Público-alvo

Este Workshop é indicado para designers digitais, web designers, front-end developers ou até mesmo gestores de produto que queiram ter uma noção mais abrangente do que é desenhar um produto digital centrado no utilizador.

Todos as pessoas com motivação criativa e a mente aberta para novas técnicas do desenvolvimento de projetos conceituais são público-alvo do curso. Para quem quer dedicar-se á metodologia criativa e ao processo analítico, e preocupação com “humand centered design” e seja um mero curioso e queira saber mais sobre o Design Thinking.

Requisitos

Este workshop é feito para quem procura inovar com o objetivo de trazer soluções para os desafios em áreas tão diversas como comunicação, design, serviços, desenvolvimentos, gestão de projetos, etc.. Para frequentar este workshop, basta ter a vontade de encontrar soluções simples para problemas reais..

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução ao Design Thinking.

  • Modelos de Design Thinking e as suas características;
  • Apresentação do Card Set do modelo de Design Thinking EVOLUTION E62;
  • Case Study “Design Thinking”// Património cultural & Turismo Criativo;

Pesquisa e Exploração

  • Variantes e etapas do Brainstorming: preparação, produção de ideias, avaliação e aplicação de ideias;
  • Customer Journey Mapping para contextualizar uma situação específica;

#2

Módulo

#3

Módulo

Mapeamentos.

  • Utilização e objetivos de mapas mentais;
  • Apresentação de alguns exemplos e elaboração de um mapa específico;
  • Persona Map, Customer Insights, Opportunity Mind Map;

Boards e Matrizes.

  • Origem, caracterização e objetivos;
  • Observation Matrix, Trend Matrix, Evaluation Matrix;
  • Moodboard, Conceptboard, Storyboard;

#4

Módulo

#5

Módulo

Visualização das Ideias.

  • Concretizar ideias e visualizar ideias numa forma analógica;
  • Noções básicas de desenho e de composição gráfica para criar mensagens visuais;

Projeto final.

  • Elaboração de um produto ou serviço;
  • Protótipo rápido;
  • Apresentação dos resultados do projeto;

#6

Módulo

Tutora

Irena
Übler

Creative Director & Founder

COMO

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

'