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Lisboa

Customer Journey Maps

Curso

Workshop

Workshop Fim de Semana

29 Jul 2017 - 30 Jul 2017

Vagas Disponíveis

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10H às 19H
D
OM
 10H às 19H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Mapa de Experiência do Consumidor (Customer Journey Map) é uma representação visual que mostra a experiência de cliente com a empresa, marca, produto serviço,  ao longo do tempo.

A criação deste mapa fornece­ uma visão integrada do negócio, e de todos os seus intervenientes. Pela análise dos comportamentos e emoções, e dos pontos de contacto com os clientes, torna­-se possível identificar oportunidades de inovação e melhoria do serviço. O mapa de experiência pode ser abordado de vários ângulos, é essa abrangência que pretendemos dar a conhecer.

As sessões são teórico-práticas no formato de workshop, oferecendo uma aplicação prática e experimental dos conhecimentos adquiridos.

Público-alvo

Destina-se a estudantes ou profissionais das mais diferentes áreas que contribuem para o desenvolvimento de produtos e serviços, desde designers, developers, gestores de produto, marketeers, engenheiros, gestores de marca, aos responsáveis de inovação e gestores de empresa.

Todos os que queiram conhecer uma ferramenta de comunicação/visualização que permite compreender e trabalhar a experiência de cliente.

Requisitos

Para além de curiosidade e empenho em conhecer metodologias de User-Research, os participantes deverão compreender a importância de um foco nas pessoas e da necessidade de as envolver no processo de desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Enquadramento teórico

  • Breve enquadramento para conhecer metodologia e ferramentas, bem como aplicações do Mapa da experiência do cliente.
  • Será apresentado o desafio proposto para trabalho durante os 2 dias.

Stakeholder mapping

  • Identificação dos intervenientes no processo / experiência de consumo e mapeamento da cadeia de valor.

#2

Módulo

#3

Módulo

Personas

  • Identificar quem são os clientes, motivações, em que meios se movem, que desejos têm.

Enquadramento teórico

  • Apresentação teórica sobre a Ferramenta de Mapa da experiência do cliente.

#4

Módulo

#5

Módulo

Customer Journey Mapping (pressupostos)

  • Customer Journey Map – Criação do primeiro Journey Map com base nos pressupostos definidos pela equipa.

Introdução a user-research.

  • Serão apresentados os princípios básicos
    de user-research, para a compreensão da importância de centrar o desafio no utilizador.

#6

Módulo

#7

Módulo

Pesquisar

  • Trabalho de pesquisa em grupo junto de utilizadores (possível simulação), para compreender melhor a experiência de cliente.

Customer Journey Map Presente

  • Integrar e mapear o conhecimento adquirido na pesquisa realizada no Journey Map, atual.

#8

Módulo

#9

Módulo

Customer Journey Map Futuro

  • Criar e mapear um journey Map como visão de futuro.

Apresentação teórica sobre diferentes perspectivas do Journey Map

  • Apresentação teórica sobre diferentes perspectivas do Journey Map (ex:Product/ Service Experience journey map;
  • Channels & Touchpoints Journey map;
  • Persona’s Narrative Journey map;
  • UX Flow journey map;
  • Emotional journey map;
  • Blueprint Journey map).

#10

Módulo

#11

Módulo

Síntese: Apresentação e debate

  • As equipas irão realizar um pitch/apresentação de 5m sobre a sua experiência, e apresentar o Journey Maps realizados.

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.