Newsletter
Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
Quero frequentar este Workshop
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

Copywriting Bootcamp

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

3 Jun 2017 - 4 jun 2017

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10h às 19h
D
OM
 10h às 19h
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este Workshop

Sobre o Workshop

Este Workshop foi concebido por profissionais na área de Comunicação e Criatividade que atuam na indústria nacional e internacional.

Este workshop explora as técnicas de criação e aplicação de copy (texto publicitário), focando-se no papel do copywriter (redactor publicitário) e nas ramificações da sua função.

Os participantes irão receber bases teóricas e desafios práticos, aprendendo processos para modelar a sua escrita e desenvolver o pensamento criativo e estratégico nesta esfera.

Os métodos discutidos terão aplicação aos suportes digitais e tradicionais, baseando-se em experiências testemunhadas na indústria. Igualmente, serão apresentadas técnicas de trabalho e deliberação criativa utilizadas pessoalmente pelo tutor.

 

Público-alvo

O workshop Copywriting Bootcamp é indicado para licenciados e/ou profissionais da área da comunicação, marketing e publicidade, interessados em desenvolver ou reforçar competências no domínio da redacção de conteúdos.

Requisitos

Domínio das línguas portuguesa e inglesa.

Este workshop é feito para quem procura pensar criativo com o objetivo de trazer soluções para os desafios em áreas tão diversas como comunicação, design, serviços, desenvolvimentos, gestão de projetos, etc..

Para frequentar este workshop, basta ter a vontade de encontrar soluções simples para problemas reais.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Copy e copywriting: Introdução

O que é o Copy, quem é o Copywriter;

Anatomia do Copy: da headline ao body;

Personalidade do Copy:  da voz ao call to action.

Processo pt.1: Pesquisa e pensamento

Pesquisa dinâmica;

Brainstorming e “brain-aloning”: à procura da ideia;

Da ideia ao conceito: um organismo com vontade própria.

#2

Módulo

#3

Módulo

Processo pt.1: Técnicas

Técnicas fonéticas e estilísticas;

Técnicas de abordagem;

Técnicas práticas e auto-vigilância.

O Copy pelas plataformas

Copy em movimento: argumento, guião e locução;

Copy fantasma;

Visualidade: mancha, espaço, proporção.

#4

Módulo

#5

Módulo

Copy Bootcamp: ON

Exercícios físicos: papéis, canetas, teclados;

Exercícios mentais: desprendimento do ego.

Projecto final

Elaboração de uma peça (maqueta de anúncio, conceito de campanha, post, etc.).

#6

Módulo

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

Mais Info

EQUIPAMENTO

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Licenciatura ou experiência comprovada em áreas de comunicação, audiovisual, marketing e design.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

'