Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
Quero frequentar este workshop
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

The Agency Workshop Series:
UX/UI

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

04 Mai 2017 - 26 Mai 2017

Workshop Pós-Laboral (4, 6, 9, 11, 16, 18 e 26 Maio)

Investimento: 190€

 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
S
AB
 10:00H às 19h:00H
D
OM
16h EDIT. (04, 09, 18 e 26 MAI)
8 h Gif Design Studio (6 MAI)
8 h Armazém Criativo (11 e 16 MAI)
=
32h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Workshop Hands-On intensivo que irá abordar um pensamento integrado do que são metodologias de User experience / User Interface.

Este workshop irá promover o aperfeiçoamento da qualidade de interação dos utilizadores, desenvolvendo um trabalho colaborativo entre os seus participantes, com o intuito de melhor conhecerem os objetivos dos clientes, dos seus negócios e as sinergias de todas as equipas que trabalham projeto digitais e suas estratégias de comunicação.

Após o lançamento de um desafio real formulado por uma Start-Up, as sessões terão uma cadência de ritmo acelerado, alternadas entre sessões nas nossas instalações, complementadas com workshops colaborativos em agências nossas parceiras, culminando com uma apresentação na EDIT. dos planos de comunicação digital elaborados pelos participantes, ao cliente.

Público-alvo

Destinado a recém-licenciados e profissionais de Art Directors, Designers, Copywriters.

É indicado a todos os estudantes, profissionais de comunicação e design que queiram aprofundar conhecimentos na área da experiência de utilizador, user interface, visual design e de como otimizar o seu processo de design.

É ainda uma ferramenta útil para gestores de produto e projeto que queiram ajudar as suas equipas a chegar rapidamente a um produto final de qualidade. Podem ainda ser Art Directors, Designers, Copywriters, e quem trabalha ou quer trabalhar nas indústrias de comunicação ou criativas digitais.

Requisitos

Licenciatura ou experiência comprovada em áreas de design e comunicação.

Objetivos

– Desenvolver uma proposta criativa / comunicação digital de uma Startup;

– Obter uma visão geral de construção de proposta criativa / comunicação digital;

– Desenvolver um conceito visual e uma ideia para uma dimensão digital;

– Experiência e acesso a técnicas para criar protótipos rápidos para novas ideias;

– Conhecer metodologias e processos de User experience / User Interface para implementação numa ampla variedade de media digitais;

– Conhecer Metodologias para trabalhar em equipa de forma eficiente com o digital;

– Observar as tendências atuais num contexto digital global de agência;

– Estimular a inovação e criatividade com aprendizagem num ambiente de agência.

Metodologia

Este formato de workshop implica 32 horas de aprendizagem, onde a utilização de computadores é um fator opcional, focando-se em metodologias e processos próximos da realidade do mercado pretendendo retirar os seus participantes da sua zona de conforto, desafiando-os a trilhar novos caminhos que irão alterar a sua perceção sobre a influência e possibilidades do digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Briefing e Debriefing (Local: EDIT.)

  • Lançamento de desafio / briefing Startup
  • Formação Equipas
  • Crash Course de visão geral de metodologias de User Experience / User Interface e introdução a algumas das técnicas de elaboração de propostas estratégias de design de comunicação digital com tutores da EDIT.
  • Overview do processo de Design e do papel do UX/UI Designer
  • Crash Course de visão geral de metodologias de User Experience / User Interface e introdução a algumas das técnicas de elaboração de propostas estratégias de design de comunicação digital com tutores da EDIT.
  • Proto-personas
  • User Journey maps
  • Project Scope

Agências

  • Workshop aprendizagem nas agência Gif Design Studio e Armazém Criativo.
  • Compreender o desafio do ponto de vista do UX;
  • Identificação dos “entregáveis” do projeto;
  • Definição de um processo de trabalho adequado ao desafio e entregáveis.
  • Compreender as necessidades a solucionar: Quem vai utilizar, com que objetivos, com que limitações e em que contextos.
  • Definição High-Level de soluções.
  • Especificação visual de interfaces (Wireframing)
  • Definição de critérios de validação e desenho de testes com utilizadores.

#2

Módulo

#3

Módulo

Pitch / Trabalho final (Local: EDIT.)

  • Apresentação sobre técnicas de apresentação e discussão em Design
  • Fecho propostas
  • Preparação das apresentações finais
  • Apresentação ao cliente

Tutores

Joana
Galvão

Founder & CEO

Gif Design Studio

Nuno
Malta

Founder

Armazém Criativo

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

Documentação em formato digital.
(Opcional) trazer um laptop

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, design, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.
Envio de CV.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

'