Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
Quero frequentar este workshop
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

The Agency Workshop Series:
Digital Marketing

Curso

Workshop

VAGAS DISPONÍVEIS

25 Mai 2017 - 9 Jun 2017

Workshop Pós-Laboral (25, 27 e 30 de Mai e 1, 5, 7 e 9 de Jun)

Investimento: 190€

 19:00H às 23:00H (5 Jun)
 19:00H às 23:00H (30 Mai)
 19:00H às 23:00H (7Jun)
 19:00H às 23:00H (25 Mai e 1 Jun)
 19:00H às 23:00H (9 Jun)
S
AB
 10:00H às 19:00H (27 Mai)
D
OM
16h EDIT. (25 e 30 Mai, 7 e 9 jun)
8h Digital Spirit (27 Mai)
8h Legendary (1 e 5 Jun)
=
32h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Workshop Hands-on intensivo que irá abordar um pensamento estratégico e integrado do que é o Marketing Digital atual

Desenvolvendo um trabalho colaborativo entre os seus participantes, com o intuito de estes conhecerem os objetivos dos clientes, dos seus negócios e as sinergias de todas as equipas que trabalham projeto digitais e as suas estratégias de comunicação.

Após o lançamento de um desafio real formulado por uma Start- Up, as sessões terão uma cadência de ritmo acelerado, alternada entre sessões nas nossas instalações e complementadas com workshops colaborativos em agências nossas parceiras, culminando com uma apresentação na EDIT. dos planos de comunicação digital elaborados pelos participantes, ao cliente.

Público-alvo

Destinado a recém-licenciados e profissionais de Marketing / Comunicação / Design

Direcionado a recém-licenciados que procuram conhecimento digital numa perspetiva mais profissional de modo a responderem aos desafios de agências de comunicação e departamentos de marketing.

Empreendedores que pretendem consolidar e validar a sua estratégia de marketing digital. Podem ainda ser Art Directors, Designers, Copywriters, e quem trabalha ou quer trabalhar nas indústrias de comunicação ou criativas digitais.

Requisitos

Licenciatura ou experiência comprovada em áreas de comunicação, marketing e design.

Objetivos

• Desenvolver um plano de comunicação digital de uma Startup;
• Obter uma visão geral de construção de um plano de Marketing digital;
• Abordar técnicas de Storytelling Digital;
• Perceber e integrar o Marketing Cross-Platform;
• Entendimento geral da publicidade online;
• Observar as tendências atuais num contexto digital global de agência;

Metodologia

Este formato de workshop implica 32 horas de aprendizagem, onde a utilização de computadores é um fator opcional, focando-se em metodologias e processos próximos da realidade do mercado pretendendo retirar os seus participantes da sua zona de conforto, desafiando-os a trilhar novos caminhos que irão alterar a sua perceção sobre a influência e possibilidades do digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Briefing e Debriefing (Local: EDIT.)

  • Lançamento de desafio / briefing Startup
  • Formação Equipas
  • Crash Course de visão geral do marketing digital e introdução a algumas das técnicas de estratégia de marketing com tutor da EDIT.

Workshop aprendizagem nas agência Digital Spirit e Legendary. (8H em cada uma das agências)

Digital Spirit

  • Debriefing
  • Benchmarking (fatores diferenciadores face à concorrência)
  • Briefing
  • Brainstorming
  • Pensamento estratégico e conceito criativo
  • Definição de plano tático:

  •  Campanha Criativa
  • Estratégia online e ofline
  • Brand activation
  • Estratégia de media
  • Outros

  • Orçamentação, cronograma e implementação/produção
  • Avaliação da performance da campanha.

Legendary

  • Intro:

  • Apresentação da agência
  • Tutores
  • Conteúdos

  • Análise:

  • Benchmarking
  • Objetivos
  • Estratégia e Ações

  • Plano de Meios:

  • Público-alvo
  • Análise e escolha de canais: Sociais  | Orgânicos | Incentivados | Display | Afiliados | Google

  • Social Media:

  • Divulgação
  • Ads vs Orgânico
  • Interação
  • Retorno

  • Content e Copy:

  • Estratégias
  • Cases Studies

  • Delivery:

  • Planeamento e Adversidades
  • QA
  • Gestão de risco

  • Analytics:

  • Metrics
  • Optimization
  • ROI

  • Tools:

  • All Around Digital

#2

Módulo

#3

Módulo

Pitch (Local: EDIT.)

  • Elaboração de Apresentação / Plano de comunicação Digital
  • Sessão intermédia entre cada agência
  • Elaboração de Pitch
  • Apresentação ao cliente

Tutores

António
Castro

Marketing Digital & Gestão de Projetos

AppyLab

Jorge
Santos

Founder & Digital Strategist

Digital Spirit

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui um período de acesso prévio e posterior à formação à plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly, com um aconselhamento formativo direcionado para a temática.

Mais Info

Equipamento

Documentação em formato digital.
Trazer um laptop.
Projetor HD.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.
Envio de CV.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

'