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Lisboa

Digital Interaction Design

Curso

Curso/Programa

Vagas Disponíveis

14 MAR 2017 - 28 JUL 2017

Curso Pós-Laboral

Investimento 255€ x 8

(sem juros) - (Pronto Pagamento : 5% de desconto)
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é um Digital Interaction Designer?

Um Digital Interaction Designer está presente desde a conceção e desenvolvimento da ideia/conceito até à criação e implementação de protótipos e campanhas digitais.

Integrado na equipa criativa, este profissional ajuda a formar e a criar uma estratégia de design e comunicação digital, identificando as interações fundamentais do produto e mantendo-se atualizado sobre as tendências da área.

Deverá ter a capacidade de acompanhar e compreender a evolução do processo criativo digital, tendo a necessidade de colaborar frequentemente com ilustradores, web developers, copywriters e motion designers. É uma peça fundamental no processo criativo, contexto no qual deverá compreender as necessidades e requisitos do cliente, apresentando soluções dentro do budget estipulado e do tempo de entrega de projeto.

Sobre o Curso

O step-up do Design Digital: a interação. Ensina a pensar cada marca ou campanha e criar animações e formas de interativas de comunicar com o utilizador.

A formação em Digital Interaction Design tem como ponto de partida o conceito, a criação e disseminação de ideias. A partir de case studies que desafiam a inspiração, segue-se a Art Direction no digital, composta por toda a parte visual e de branding. Em Digital Interaction Design, o módulo central do curso, os alunos aprendem as bases de User Experience, aprofundam o Responsive Design e o Motion Graphics, aliado aos princípios de animação para interação. Media e publicidade online serão estudados em Digital Media Design, onde será igualmente abordado o papel das agências criativas. Os alunos terão oportunidade de aplicar os conhecimentos, num caso real, ao desenvolver os elementos de interação dos Projetos 360º – Digital Campaign, integrados em equipas multidisciplinares.

O programa Digital Interaction Design é composto por aulas teóricas, práticas, desenvolvimento de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de tutores convidados. Foi desenhado por Diretores Criativos, Digital Art Directors, Senior Web Designers e User Experience Designers, com experiência nacional e internacional. O input destes profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático dos alunos.

Perfil

O programa Digital Interaction Design é destinado a designers gráficos, designers de comunicação, web designers, profissionais de áreas de comunicação ou marketing, e também a recém-licenciados nas áreas de design, comunicação e marketing, que queiram explorar formas criativas de gerar interação com os utilizadores, melhorando a sua experiência de navegação.

Objetivos

O objetivo deste programa é dotar os alunos de capacidades de entendimento ao nível do processo criativo digital e da contextualização do universo do design de interação digital.

No final do curso o aluno terá adquirido competências de compreensão não só ao nível do processo criativo mas também ferramentas de direção de arte, aplicáveis, por exemplo, a uma campanha ou a uma peça criativa digital. A estas competências acrescem as diversas metodologias de experiência de utilizador e design de interface, responsive e mobile, cruciais no desenvolvimento da interação nos dias de hoje. Para além disto, irá igualmente adquirir técnicas de criação de campanhas de media online e de suportes/formatos específicos como social media, display ads e email marketing.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Concept & Ideation

›  Análise de Case Studies

›  Criatividade e ser criativo: desbloquear, arriscar, treinar.

›  Ideias e conceitos: pensar, pensar outra vez, pensar melhor.

›  Briefing: perceber o que é, ver vários exemplos e diversas soluções.

›  Brainstorming: como chegar às ideias criativas.

›  Media: conhecer ATL, BTL, digital, campanhas integradas, 360º, e os meios que tiveram de ser inventados.

›  Copywriting: definir, aprender as regras e escrever. Headline, bodycopy, assinatura de marca e de campanha, manifesto, tom de voz, call to action. Offline e online.

›  Case Studies: inspirar e desafiar.

›  Exercícios clássicos, desafios inesperados e briefings: acordar a criatividade.

Digital Art Direction

› Análise de Case Studies

› Reference, Research & Mood Boards – Métodos de Pesquisa | Montagens.

› Key Visuals – Síntese visual | Comunicação visual

› Branding & Tipografia – Criação de identidade de campanha | Escolha tipográfica | Webfonts.

› Iconografia – Simbologia | Ícones | Semiótica.

 

 

#2

Módulo

#3

Módulo

Digital Interaction Design

› Análise de Case Studies.

› UX -Usabilidade e Acessibilidade – Usabilidade | Personas.

› Arquitetura de Informação – Análise de conteúdos | Estruturação de Informação.

› Wireframing – Wireframing | Prototyping.

› User interface Design – Sistemas interativos e comportamento humano | Formulários | Botões | Menus.

› Responsive Design – Break points | Estratégia de conteúdos.

› Mobile & Tablet Design – Técnicas de design para touch e small screen.

› Motion Graphics : O que são, contexto, evolução e aplicações.

› Princípios de animação tradicional, digital e de interacção.

› Desenvolvimento de protótipo de UI/UX e animação de pictogramas em After Effects.

Digital Media Design

› Análise de Case Studies.

› O que é a Media Online – conceitos gerais

› Como funcionam os bastidores – papel das Agências de Meio/Criativas

› Vários tipos de media – introdução ao Plano de Meios

› Display ADs – o que são e prós e contras destes formatos

› Rich Media – o que são e prós e contras destes formatos

› Email Marketing – o que é e os prós e contras

› Social Media – o que são e prós e contras destes formatos

 

#4

Módulo

Projeto Digital 360º

O contacto dos alunos com empresas e marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

MAIS INFO

No âmbito de cada programa e no contexto do projeto final, os alunos desenvolvem o Projeto 360º – Digital Campaign.Neste contexto, os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência , validando o processo de aprendizagem no contexto do mercado e indústria digital.

 

A metodologia de trabalho inicia-se com apresentação de um Briefing, pelos representantes da marca e a organização dos alunos em equipas multidisciplinares compostas por: Digital Designers, Mobile Developers, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Frontend Developers.

 

No desenvolver do Projeto 360º – Digital Campaign os alunos terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras. Este projeto culmina com a apresentação de um pitch aos representantes das marcas, expondo as componentes estratégica, criativa e de desenvolvimento.

 

No 1º semestre de 2016 os Projetos 360º Digital Campaign foram desenvolvidos para as marcas parceiras FOX, com as sub-marcas FOX Crime e FOX LifeFarfetch e N Seguros.

Apoio E-learning

A inscrição no curso de Digital Interaction Design inclui acesso ilimitado durante a fase aprendizagem do curso na plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly.

Mais Info

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop da EDIT. à escolha do aluno após o término do curso (16h).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Equipa

Ana Sofia
Castanho

Creative Copywriter

Fox Internacional Channels

Tutora Concept

Francisco
Leite

Lead UI/UX Designer

Diamond by BOLD

Tutor Interaction Design

Luís
Oliveira e Silva

UI Designer

Wodify

Tutor Art Direction e Projeto Final 360º

João
Planche

Head of Design

Deloitte Digital

Tutor Interaction Design

Ricardo
Silva

Design & UX Lead

Accenture Interactive

Tutor Digital Media

Daniel
Sardo

Digital Art Director / Motion Designer

Sonic Frame

Tutor Art Direction

Joana
Duarte

Consultora de Comunicação Digital

(Independent)

Tutora Digital Media

Daniel
Palma

CREATIVE DESIGN DIRECTOR

JWT Lisboa

Tutor Art Direction

Sara
Gil Couto

Copywriter

Independent

Tutora Concept

João
Vitória

Creative Director

Mindshare

Tutor Projeto Final 360º

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Cátia
Pereira

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD
Documentação em formato digital

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design/Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com o Student Admissions Manager.

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo mais média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.