Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Lisboa

Curso User Experience & User Interface Design

Curso

Curso/Programa

Vagas Disponíveis

18 SET 2017 - 21 FEV 2017

Curso Pós-Laboral

Investimento: 255€ x 8

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é User Experience & User Interface Design?

A evolução da media digital veio evidenciar o fator central do design de produto: O Utilizador.

Ao centrar o foco de desenvolvimento na criação de conteúdo relevante para os utilizadores, e na sua imediata acessibilidade e facilidade de utilização, as experiências digitais vieram alterar paradigmas de pensamento e de produção.

O curso User Experience & User Interface Design para Digital Media compila o know-how, ferramentas e as técnicas necessárias para uma abordagem estratégica e multidisciplinar à criação de experiências digitais interativas.

Sobre o curso

Curso focado em Content Strategy, User Centric Methodologies, Interaction Paradigms, Prototyping & Documenting , Digital Graphic Design, UX, User Interface Design, Web & Mobile Design, Digital Design e Digital Media.

Ao longo do programa, os alunos vão abordar e desenvolver um projeto de forma prática e interativa, criando protótipos e questionando as suas decisões.

O programa do curso foi concebido por Heads of UI e UX e designers com uma vasta experiência nacional e internacional. O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático dos programas da EDIT..

Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais web convidados.

No final terão criado um documento que descreve todo o processo e facetas de projetos Web/Mobile de grande escala, bem como protótipos gráficos e componentes de alta fidelidade, prontos para a fase de produção e desenvolvimento.

 

Perfil

Destinado a profissionais das áreas da tecnologia de informação, seja na ótica de estratégia e criação de produto, como na ótica de desenvolvimento e produção.

É útil para gestores de projeto, mas é particularmente focada em métodos práticos de projeto que serão mais familiares a designers para a web ou developers de front-end.

Para a documentação e prototipagem será utilizado um dos softwares de diagramas ou wireframes como omnigraffle, visio, ou axure.

Objetivos

Esta formação pretende preparar profissionais para as práticas de design de interação centradas no utilizador, com uma forte componente de planeamento e desenhos de interfaces gráficas modernas.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Intro to UX – User Experience Design

Focus Setting.

Group Thinking.

Perception, Cognition & Memory

Contextual Design

Gathering Data from users.

Problems and Opportunities.

#2

Módulo

#3

Módulo

Concept Design

Brainstorming & Ideation.

Concept Validation.

Information Architecture

Information Architecture.

Wireframes

#4

Módulo

#5

Módulo

Interactive Design

Project Methodology

Interactive Prototyping & Documenting

Tooling

User Testing

Visual Design

Visual Identity & Style

Visual Hierarchy

Color, Typography and Iconography

UI Kit Creation

Moodboards

High Fidelity Prototypes

#6

Módulo

#7

Módulo

Interface & Interaction Design

Design Patterns

Interaction Paradigms

Gestures

Apps: Platform Guidelines and Patterns

Responsive & Adaptative Web Design

Technology & Future Proofing

Non Graphic Interfaces

Tecnologia e métodos de interacção emergentes (realidade aumentada, realidade virtual, Internet of Thing, Voice-based interface, IA-based interfaces)

#8

Módulo

#9

Módulo

Communication

Development Pipeline

Soft Skills

Final Presentations

Group Presentation.

Peer Discussion.

#10

Módulo

Projeto Digital 360º

O contacto dos alunos com empresas / marcas é essencial no método de ensino da EDIT.

Mais info

No âmbito de cada programa e no contexto do projeto final, os alunos desenvolvem o Projeto 360º –  Digital Campaign.Neste contexto, os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência , validando o processo de aprendizagem no contexto do mercado e indústria digital.

 

A metodologia de trabalho inicia-se com apresentação de um Briefing, pelos representantes da marca e a organização dos alunos  em equipas multidisciplinares compostas por: Digital Designers, Mobile Developers, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Frontend Developers.

 

No desenvolver do Projeto 360º –  Digital Campaign os alunos terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras. Este projeto culmina com a apresentação de um pitch aos representantes das marcas, expondo as componentes estratégica, criativa e de desenvolvimento.

 

No 1º semestre de 2016 os Projetos 360º Digital Campaign foram desenvolvidos para as marcas parceiras FOX, com as sub-marcas FOX Crime e FOX Life, Farfetch e N Seguros.

Apoio E-learning

A inscrição no curso de UX & UI Design inclui acesso ilimitado durante a fase aprendizagem do curso na plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly.

Mais Info

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop da EDIT. à escolha do aluno após o término do curso (16h).

Ver workshops

Recrutamento

Todos os alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Equipa

Hugo
Vicente

Head of Design & UX/UI Designer

Global Media Group

Tutor Visual Design

João
Vitória

Creative Director

Mindshare

Tutor Projeto Final 360º

Luís
Oliveira e Silva

UI Designer

Wodify

Tutor Projeto Final 360º

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Francielle
Silva

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design, tecnologia de informação, gestão de projetos ou Experiência profissional.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com o Student Admissions Manager.

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo mais média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

'