Newsletter
Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Lisboa

User Experience & User Interface Design

Curso

Curso/Programa

Vagas Disponíveis

23 SET 2017 - 17 FEV 2018

Curso Fim de Semana

Investimento: 255€ x 8

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
S
AB
 9:00H às 18:00H
D
OM
 9:00H às 18:00H (Quando Aplicável)
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é User Experience & User Interface Design?

A evolução da media digital veio evidenciar o fator central do design de produto: o utilizador.

Ao centrar o foco de desenvolvimento na criação de conteúdo relevante para os utilizadores, e na sua imediata acessibilidade e facilidade de utilização, as experiências digitais vieram alterar paradigmas de pensamento e de produção.

O curso User Experience & User Interface Design compila o know-how, as ferramentas e as técnicas necessárias para uma abordagem estratégica e multidisciplinar à criação de experiências digitais interativas.

Sobre o curso

O curso é focado no processo de trabalho de design centrado no utilizador, abordando temáticas como user research, content strategy, paradigmas de interação, usabilidade, prototipagem, user interface design e visual design.

Ao longo do programa, os alunos vão abordar e desenvolver um projeto de forma prática e interativa, criando protótipos e questionando as suas decisões.

O programa do curso foi concebido por Ux & Ui Designers com uma vasta experiência nacional e internacional. O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático programas da EDIT..

Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais web convidados.

Este Curso é lecionado nas nossas instalações em Lisboa, marque já a sua sessão de orientação pedagógica profissional com um dos nossos Student Admissions Manager

Perfil

Este curso é indicado a designers digitais, web designers e profissionais das áreas da tecnologia de informação.

Será igualmente útil para gestores de projetos digitais, sendo particularmente focado em métodos práticos de projeto que serão mais familiares a web designers ou a Front-end developers.

Objetivos

Este curso / formação pretende preparar profissionais para as práticas de design de interação centradas no utilizador, com uma forte componente de planeamento e desenho de interfaces gráficos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Intro to UX – User Experience Design

Focus Setting

Group Thinking

Perception, Cognition & Memory

Contextual Design

Gathering Data from users.

Problems and Opportunities.

#2

Módulo

#3

Módulo

Concept Design

Brainstorming & Ideation.

Concept Validation.

Information Architecture

Information Architecture.

Wireframes

#4

Módulo

#5

Módulo

Interactive Design

Project Methodology

Interactive Prototyping & Documenting

Tooling

User Testing

Visual Design

Visual Identity & Style

Visual Hierarchy

Color, Typography and Iconography

UI Kit Creation

Moodboards

High Fidelity Prototypes

#6

Módulo

#7

Módulo

Interface & Interaction Design

Design Patterns

Interaction Paradigms

Gestures

Apps: Platform Guidelines and Patterns

Responsive & Adaptative Web Design

Technology & Future Proofing

Non Graphic Interfaces

Tecnologia e métodos de interacção emergentes (realidade aumentada, realidade virtual, Internet of Thing, Voice-based interface, IA-based interfaces)

#8

Módulo

#9

Módulo

Communication

Development Pipeline

Soft Skills

Final Presentations

Group Presentation.

Peer Discussion.

#10

Módulo

Projeto Digital 360º

O contacto dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT.

Mais info

O contacto dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT. e no âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência e que validam o processo de aprendizagem de trabalhar para o Mercado e indústria digital.
Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos serão organizados em equipas multidisciplinares compostas por Digital Art Directors, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Front-end Developers. No desenrolar da Digital Campaign 360º terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras, culminando o processo de aprendizagem com a apresentação de um pitch aos responsáveis de marketing das respetivas marcas com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Apoio E-learning

A inscrição no curso de UX & UI Design inclui acesso ilimitado durante a fase aprendizagem do curso na plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly.

Mais Info

Workshop da EDIT.

Oferta de um workshop da EDIT. à escolha
do aluno após o término do curso (exceto The Agency Workshop Series).

Ver workshops

Recrutamento

Todos os alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Equipa

Hugo
Vicente

Head of Design & UX/UI Designer

Global Media Group

João
Vitória

Creative Director

Mindshare

Tutor Projeto Final 360º

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Francielle
Silva

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de design & comunicação, tecnologia de informação, gestão de projetos ou experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com o Student Admissions Manager.

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo mais média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

'