Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

User Experience & User Interface Design

Curso

Curso/Programa

VAGAS DISPONÍVEIS

20 SET 2017 a 26 FEV 2018

Curso Pós-Laboral

Investimento: 255€ x 8

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é User Experience & User Interface Design?

A evolução da media digital veio evidenciar o fator central do design de produto digital: o utilizador.

Ao centrar o foco de desenvolvimento na criação de conteúdo relevante para os utilizadores, e na sua imediata acessibilidade e facilidade de utilização, as experiências digitais vieram alterar os paradigmas de pensamento e de produção.

Este curso de User Experience & User Interface Design compila o know-how, as ferramentas e as técnicas necessárias para uma abordagem estratégica e multidisciplinar à criação de experiências digitais interativas.

Sobre o curso

O curso é focado no processo de design centrado no utilizador.

Ao longo do programa os alunos vão desenvolver um projeto de forma prática e interativa, criando protótipos e questionando as suas decisões; abordando temáticas como user research, content strategy, paradigmas de interação, usabilidade, prototipagem, user interface design e visual design.

O programa foi concebido por UX & UI designers com uma vasta experiência nacional e internacional. O input de profissionais com experiência no mercado nacional e internacional é essencial ao desenvolvimento teórico e prático dos programas da EDIT..

Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais convidados.

A admissão neste curso requer a marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) com um Student Admissions Manager.

Objetivos

Design de interação centrado no utilizador.

Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a preparação dos profissionais para as práticas de design de interação centradas no utilizador, dotando-os também de componentes de planeamento e de desenho de interfaces interativos.

Perfil

Web designers, developers e profissionais das áreas de tecnologias de informação.

O curso de User Experience & User Interface Design é destinado a profissionais que procuram estar atualizados e acompanhar o desenvolvimento da indústria digital.

Conhecimentos básicos de design gráfico, Adobe Illustrator e Sketch são recomendáveis.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Intro to UX / User Experience Design

Focus Setting.

Group Thinking.

Perception, Cognition & Memory.

Contextual Design

Gathering Data from users.

Problems and Opportunitie.

#2

Módulo

#3

Módulo

Concept Design

Brainstorming & Ideation.

Concept Validation.

Information Architecture

Content Strategy.

Information Architecture.

#4

Módulo

#5

Módulo

Interaction Design.

Project Methodology.

Interactive Prototyping & Documenting.

Tooling.

User Testing.

Visual Design

Visual Identity & Style.

Visual Hierarchy.

Color, Typography and Iconography.

UI Kit Creation.

Moodboards.

High Fidelity Prototypes.

#6

Módulo

#7

Módulo

Interface & Interaction Design

Design Patterns.

Interaction Paradigms.

Gestures.

Apps: Platform Guidelines and Patterns.

Responsive & Adaptative Web Design.

Technology & Future Proofing

Non Graphic Interfaces.

Tecnologia e métodos de interacção emergentes (realidade aumentada, realidade virtual, Internet of Thing, Voice-based interface, IA-based interfaces).

#8

Módulo

#9

Módulo

Communication

Development Pipeline.

Soft Skills.

Final Presentations

Group Presentation.

Peer Discussion.

#10

Módulo

Projeto Digital 360º

O contato dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

No âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.

Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.

O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso de UX & UI Design inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop gratuito, este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series).

Mais Info

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária, modular e total, do curso temáticas, notas finais de cada módulo e média final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design, Tecnologia de Informação, Gestão de Projetos ou Experiência profissional.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

Jorge
Santos

Founder & Digital Strategist

Digital Spirit

Marta
Carvalho

Marketing Manager

Independent

Ana
Palma

Diretora Pedagógica

Departamento Pedagógico

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico