Newsletter
Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

User Experience & User Interface Design

Curso

Curso/Programa

VAGAS DISPONÍVEIS

20 SET 2017 a 26 FEV 2018

Curso Pós-Laboral

Investimento: 255€ x 8

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é User Experience & User Interface Design?

A evolução da media digital veio evidenciar o fator central do design de produto: O Utilizador.

Ao centrar o foco de desenvolvimento na criação de conteúdo relevante para os utilizadores, e na sua imediata acessibilidade e facilidade de utilização, as experiências digitais vieram alterar paradigmas de pensamento e de produção.

O curso User Experience & User Interface Design para Digital Media compila o know-how, as ferramentas e as técnicas necessárias para uma abordagem estratégica e multidisciplinar à criação de experiências digitais interativas.

Sobre o curso

O curso é focado no processo de trabalho de design centrado no utilizador, abordando temáticas como user research, content strategy, paradigmas de interação, usabilidade, prototipagem, user interface design e visual design.

Ao longo do programa, os alunos vão abordar e desenvolver um projeto de forma prática e interativa, criando protótipos e questionando as suas decisões.

O programa do curso foi concebido por Ux & Ui designers com uma vasta experiência nacional e internacional. O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático programas da EDIT..

Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais web convidados.

Este Curso é lecionado nas nossas instalações em Lisboa, marque já a sua sessão de orientação pedagógica profissional com um dos nossos Student Admissions Manager.

Perfil

Este curso é indicado a designers digitais, web designers e profissionais das áreas da tecnologia de informação.

Será igualmente útil para gestores de projetos digitais, sendo particularmente focado em métodos práticos de projeto que serão mais familiares a web designers ou a Front-end developers.

Objetivos

Este curso / formação pretende preparar profissionais para as práticas de design de interação centradas no utilizador, com uma forte componente de planeamento e desenho de interfaces gráficos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Intro to UX – User Experience Design

User Centred Design.

User Scenarios.

Proto-Personas.

UI Fundamentals

UI Design Principles.

Mobile First.

#2

Módulo

#3

Módulo

Digital Design Fundamentals

Perception.

Color and Typography.

Information Architecture

Content Strategy.

Information Architecture.

#4

Módulo

#5

Módulo

User Research Methodologies.

Quantitative and Qualitative user research techniques.

Mind-mapping & Interview Script.

Personas.

User Journey.

Interface & Interaction Design

Design Patterns.

Interaction Paradigms.

Plataform guidelines and patterns.

Design for Emotions.

#6

Módulo

#7

Módulo

Interaction Design

Project Methodology.

Interactive Prototyping.

User Testing.

Technology

Adaptative & Responsive Web Design.

#8

Módulo

#9

Módulo

Future Proofing

Lean UX.

Visual Identity and Style.

UI KIT Creation.

UX Toolbox.

High Fidelity Prototypes.

Projeto Digital 360º

O contacto dos nossos alunos com empresas / marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

O contacto dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT. e no âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência e que validam o processo de aprendizagem de trabalhar para o Mercado e indústria digital.
Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos serão organizados em equipas multidisciplinares compostas por Digital Art Directors, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Front-end Developers. No desenrolar da Digital Campaign 360º terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras, culminando o processo de aprendizagem com a apresentação de um pitch aos responsáveis de marketing das respetivas marcas com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso UX & UI Design inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop EDIT. (16h) à escolha do aluno, após o término do curso.

Mais Info

Recrutamento

Todos os alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo mais média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design, Tecnologia de Informação, Gestão de Projetos ou Experiência profissional.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

Jorge
Santos

Founder & Digital Strategist

Digital Spirit

Marta
Carvalho

Marketing Manager

FRUEAT

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico