Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

User Experience & User Interface Design

Curso

Curso/Programa

VAGAS DISPONÍVEIS

20 SET 2017 a 26 FEV 2017

Curso Pós-Laboral

Investimento: 255€ x 8

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é User Experience & User Interface Design?

A evolução da media digital veio evidenciar o fator central do design de produto: O Utilizador.

Ao centrar o foco de desenvolvimento na criação de conteúdo relevante para os utilizadores, e na sua imediata acessibilidade e facilidade de utilização, as experiências digitais vieram alterar paradigmas de pensamento e de produção.

O curso User Experience & User Interface Design para Digital Media compila o know-how, ferramentas e as técnicas necessárias para uma abordagem estratégica e multidisciplinar à criação de experiências digitais interativas.

Sobre o curso

Curso focado em Content Strategy, User Centric Methodologies, Interaction Paradigms, Prototyping & Documenting , Digital Graphic Design, UX, User Interface Design, Web & Mobile Design, Digital Design e Digital Media.

Ao longo do programa, os alunos vão abordar e desenvolver um projeto de forma prática e interativa, criando protótipos e questionando as suas decisões.

O programa do curso foi concebido por Heads of UI e UX e designers com uma vasta experiência nacional e internacional. O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático dos programas da EDIT..

Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais web convidados.

No final terão criado um documento que descreve todo o processo e facetas de projetos Web/Mobile de grande escala, bem como protótipos gráficos e componentes de alta fidelidade, prontos para a fase de produção e desenvolvimento.

Perfil

Destinado a profissionais das áreas da tecnologia de informação, seja na ótica de estratégia e criação de produto, como na ótica de desenvolvimento e produção.

O programa UI & UX Design é indicado para profissionais das áreas da tecnologia de informação, seja na ótica de estratégia e criação de produto, como na ótica de desenvolvimento e produção. É útil para gestores de projeto, mas é particularmente focada em métodos práticos de projeto que serão mais familiares a designers para a web ou developers de front-end.

Para a documentação e prototipagem será utilizado um dos softwares de diagramas ou wireframes como omnigraffle, visio, ou axure.

Objetivos

Esta formação pretende preparar profissionais para as práticas de design de interação centradas no utilizador, com uma forte componente de planeamento e desenhos de interfaces gráficas modernas.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Intro to UX – User Experience Design

User Centred Design.

User Scenarios.

Proto-Personas.

UI Fundamentals

UI Design Principles.

Mobile First.

#2

Módulo

#3

Módulo

Digital Design Fundamentals

Perception.

Color and Typography.

Information Architecture

Content Strategy.

Information Architecture.

#4

Módulo

#5

Módulo

User Research Methodologies.

Quantitative and Qualitative user research techniques.

Mind-mapping & Interview Script.

Personas.

User Journey.

Interface & Interaction Design

Design Patterns.

Interaction Paradigms.

Plataform guidelines and patterns.

Design for Emotions.

#6

Módulo

#7

Módulo

Interaction Design

Project Methodology.

Interactive Prototyping.

User Testing.

Technology

Adaptative & Responsive Web Design.

#8

Módulo

#9

Módulo

Future Proofing

Lean UX.

Visual Identity and Style.

UI KIT Creation.

UX Toolbox.

High Fidelity Prototypes.

Projeto Digital 360º

O contacto dos nossos alunos com empresas / marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

No âmbito de cada programa e no contexto do projeto final, os alunos desenvolvem o Projeto 360º –  Digital Campaign.Neste contexto, os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência , validando o processo de aprendizagem no contexto do mercado e indústria digital. A metodologia de trabalho inicia-se com apresentação de um Briefing, pelos representantes da marca e a organização dos alunos  em equipas multidisciplinares compostas por: Digital Designers, Mobile Developers, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Frontend Developers.

 

No desenvolver do Projeto 360º –  Digital Campaign os alunos terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras. Este projeto culmina com a apresentação de um pitch aos representantes das marcas, expondo as componentes estratégica, criativa e de desenvolvimento.

 

No 1º semestre de 2016 os Projetos 360º Digital Campaign foram desenvolvidos para as marcas parceiras FOX, com as sub-marcas FOX Crime e FOX Life, Farfetch e N Seguros.

Apoio E-learning

A inscrição no curso UX & UI Design inclui, na fase de aprendizagem, acesso ilimitado na plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly.

Mais Info

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop EDIT. (16h) à escolha do aluno, após o término do curso.

Mais Info

Recrutamento

Todos os alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo mais média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design, Tecnologia de Informação, Gestão de Projetos ou Experiência profissional.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

Jorge
Santos

Founder & Digital Strategist

Digital Spirit

Marta
Carvalho

Marketing Manager

FRUEAT

Gestora Projeto Final 360º

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico

'