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Lisboa

Curso
Digital Marketing
& Strategy

Curso

Curso/Programa

(Pós-Laboral) - ESGOTADO

Curso/Programa

(Fim de Semana) - ESGOTADO

14 Mar 2017 - 28 Jul 2017

Curso Pós-Laboral (Turma 1)

18 Mar 2017 - 29 Jul 2017

Curso Fim de Semana (Turma 2)

Investimento: 255€ x 8

Sem Juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto
 19:00H às 23:00H (Turma 1)
 19:00H às 23:00H (Turma 1)
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
 09:00H às 18:00H (Turma 2 - FDS)
D
OM
 09:00H às 18:00H (Quando Aplicável)
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é um Digital Marketing Strategist?

O processo estratégico de uma campanha de Marketing Digital decorre desde o plano estratégico à análise de dados.

SEO, SEM, Pay Per Lead ou Pay Per Click, conversões e social networking são algumas das competências que é necessário entender e por em prática.

Um Digital Marketing Strategist necessita de uma mente analítica e uma forte capacidade de compreender e reagir aos dados que obtidos das mais diversas formas: Mobile Marketing, Email Marketing, Display Advertising, entre outro tipo de campanhas. A verificação e comparação de dados é uma tarefa diária e constante.

Sobre o Curso

Concebido por profissionais de Marketing Digital, Estrategas Digitais e Social Media Managers

O programa foi concebido por profissionais de Marketing Digital, Estrategas Digitais e Social Media Managers reconhecidos na área e a atuar na indústria digital nacional e internacional. O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático dos alunos da EDIT..

A formação em Digital Marketing & Strategy é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais web convidados.

Perfil

Destinado a Profissionais de Marketing /Comunicação/Gestores/Design

O programa Digital Marketing & Strategy é destinado a profissionais de marketing e comunicação, gestores de produto ou recém-licenciados nas áreas de design, marketing e comunicação.

Metodologia

Este programa apresenta um modelo de formação que assenta numa disposição inovadora de sala de aula, com base na utilização das cadeiras Steelcase Node. Esta metodologia permite não só uma grande comodidade como também a possibilidade de adaptação simples às dinâmicas e necessidades dos alunos, sendo adaptável a diferentes configurações de grupos de trabalho.

Ao longo desta formação será também utilizada a tecnologia Google, com o uso dos Chromebooks, Chromecast e Google Apps for Work.

Dispomos ainda de workstations iMac nas salas de aula, destinadas à utilização dos alunos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Estratégia Digital

Introdução ao marketing digital e ao pensamento estratégico;

Compreender o mundo digital: o consumidor e os seus hábitos, factos e números; tendências tecnológicas e no consumo digital;

Estratégia digital: o que é e qual o papel do strategic planner;

Estratégia de Marketing e Comunicação

Desenho, execução e avaliação de uma estratégia omnicanal;

Framework estratégico: consumer journey, objetivos e KPIs, mensagem de comunicação e proposta e valor, meios (POEM – Paid, Owned, Earned media framework), momentos da verdade e contexto mobile drives.

Técnicas e táticas para execução, monitorização, avaliação e otimização da estratégia.

Comunicação Digital

Consumer Insight: o que é e a sua importância na comunicação;

Conceito criativo: definição e importância numa campanha digital;

Content Marketing: introdução e criação de ideias transversais;

Plataformas & Sites

Introdução ao funcionamento da Internet (webservers, websites, clients)

Como alojar um website e registar um domínio

Websites, landing pages, websites mobile e responsive

Websites estáticos vs. Dinâmicos

Como definir objectivos para os websites

Como construir um website

Principais plataformas CMS

Ferramentas (web analytics, search console)

Construção de um website individual em WordPress

Plugins em WordPress: plugins para SEO e web analytics

Apps, websites mobile, características, limitações e diferenças para os websites tradicionais

#2

Módulo

#3

Módulo

Mobile Marketing

State of mobile – panorama internacional e nacional

Market value

 Mobile Marketing e MCommerce

Ecosistema Mobile

Estratégia: Mobile vs. objetivos

 Estratégia: App vs. Mobile Site

 Estratégia: touchpoint Mobile no media mix

Mobile Trends

Mobile brainstorming & trabalho

SEO & SEM

Potencialidade da pesquisa orgânica e paga em Portugal e no Mundo

Saber o que é SEO e o que deve fazer um profissional de SEO

Quais os principais elementos SEO on-site e off-site e como estruturar conteúdos web otimizados para a pesquisa

SEO adaptado a WordPress; Técnicas e ferramentas

Importância da experiência do utilizador em SEO e como influencia-la

SEO para mobile e aspectos-chave a ter em consideração.

A importância das palavras-chave e a lógica da pesquisa. A importância de desenhar e compreender a Jornada do Consumidor e os funis de conversão.

Estruturar, implementar e otimizar campanhas AdWords (pesquisa paga). Gestão e analise de resultados de uma campanha AdWords

Conhecer a plataforma AdWords para além do Search

Conexão entre SEO e SEM e como se completam numa perspectiva holística da Jornada do Consumidor.

#4

Módulo

#5

Módulo

Métricas e Analytics

Introdução ao Google Analytics; Outras ferramentas de Web Analytics; A importância de medir

O que é? Dashboards (Público-alvo, Aquisição, Comportamento e Conversões)

Perspetivas de métricas (KPIs técnicos, quantitativos e qualitativos)

Account e Tracking Code – O que é e onde encontrar, criar e instalar

Google Webmaster Tools – Ligação via Analytics e a sua importância (dados adicionais para SEO); Criação da conta e associação ao Google Analytics (trabalho prático)

Remarketing – O que é; como criar; listas de remarketing; Exemplos

Trabalhos práticos em grupo e individuais (criar conversões e escolha e apresentação de KPIs de diferentes perspetivas)

Dashboards – Criação; Escolha dos dados e interpretação

Reports – Criação de relatórios personalizados e sua exportação para Excel; Criação e gestão de alertas em Google Analytics

Ligação entre contas AdWords -> Analytics; Tracking parameters (UTMs e outros)

Criar e configurar uma conta de Google Analytics

Diferença entre conta, Propriedade e Perfil de Analytics; Dimensões e métricas

A importância de medir e como medir de acordo com diferentes perfis e tipos de campanhas

Perfil: Campanha PPC; Perfil: Campanhas com conversões; Perfil: SEO

Funis de conversão: o que é? Porquê a sua importãncia?

Glossário e opções de métricas

KPIs PPC; KPIs SEO

Otimização de um funil de conversão

Para onde fogem as visitas? Porquê? Como evitar?

Problemas frequentes e armadilhas nas conversões

Tempo médio das visitas nas páginas otimizadas

Tráfego orgânico; Traffic Sources

Vantagem dos UTMs e Auto-Tagging vs outros URL parameters

Email Marketing

Conceito e particularidades do E-Mail Marketing

Importância para as empresas

As melhores práticas no desenvolvimento e gestão de campanhas

Formatação e construção de newsletters

Análise de exemplos reais

A importância do Mobile

Angariação e segmentação de Base de Dados

Regras legais e cuidados a manter

Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos com as campanhas

Análise de exemplos reais e exercícios práticos

#6

Módulo

#7

Módulo

Display Advertising

O que é Display Advertising

Introdução ao Display Advertising

Ads (objetivos, tipos, dimensões, formatos e especificidades)

Rich Media

Enquadramento de Mobile e Vídeo no Display Advertising.

Players em Display.

Planeamento, Criação e Manutenção de Campanhas de Display Advertising

Briefing: descrição, exemplo e criação

Importância da negociação

Plano de meios: exemplo e criação.

Otimização e avaliação de campanhas de Display Advertising.

Intervenientes em Display Advertising

Social Media

Introdução às redes sociais

As Redes Sociais no Negócio

Identificação e classificação das principais redes sociais (Diferenciação entre redes de suporte e redes sociais)

Definir Plano/Estratégia de Ação

Como criar e gerir as redes sociais

Definição dos objetivos, Benchmark, Guidelines

Como monitorizar as redes sociais

Importância do Conteúdo/Copy

Social Media Advertising

Implementação/Introdução Métricas

#8

Módulo

Projeto Digital 360º

O contacto dos alunos com empresas e marcas é essencial no método de ensino da EDIT.. 

MAIS INFO

No âmbito de cada programa e no contexto do projeto final, os alunos desenvolvem o Projeto 360º –  Digital Campaign.

 

Neste contexto, os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência , validando o processo de aprendizagem no contexto do mercado e indústria digital.

 

A metodologia de trabalho inicia-se com apresentação de um Briefing, pelos representantes da marca e a organização dos alunos  em equipas multidisciplinares compostas por:Digital Designers, Mobile Developers, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Frontend Developers.

 

No desenvolver do Projeto 360º –  Digital Campaign os alunos terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras.

 

Este projeto culmina com a apresentação de um pitch aos representantes das marcas, expondo as componentes estratégica, criativa e de desenvolvimento.

 

No 1º semestre de 2016 os Projetos 360º Digital Campaign foram desenvolvidos para as marcas parceiras FOX, com as sub-marcas FOX Crime e FOX Life, Farfetch e N Seguros.

Apoio E-learning

A inscrição no curso Digital Marketing & Strategy inclui acesso ilimitado na fase de aprendizagem na plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly.

Mais Info

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop da EDIT. à escolha do aluno após o término do curso (16h).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Site

Equipa

Diogo
Silva

PPC Executive

GroupM

Tutor SEO/SEM e Sites & Plataformas

Bruno
Valinhas

Digital Data Analyst

Cofina Media

Tânia
Lourenço

Online Marketing Manager

BetClic Everest Group

Tutora Email Marketing

Jorge
Francisco

Chief Client Officer

CARAT Portugal

Pedro
Garcia

Digital Marketing & Strategy Manager

Allianz

Tutor Social Media

João
Vitória

Creative Director

Mindshare

Tutor Projeto Final 360º

Filipe
Mata

Digital Account Director

iProspect

Luís
Oliveira e Silva

UI Designer

Wodify

Tutor Projeto Final 360º

Miguel
Coutinho

Strategist

Wingman

Gestor Projeto Final 360º

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Cátia
Pereira

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design/Comunicação/Marketing/Gestão ou Experiência profissional.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com o Student Admissions Manager.

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo mais média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.