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Digital Marketing & Strategy

Curso

Curso/Programa

Vagas Disponíveis

08 MAR 2018 a 27 JUL 2018

Curso Pós-Laboral (Turma 1)

Investimento: 280€ x 8

Sem Juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto
 19:00H às 23:00H (Turma 1)
 19:00H às 23:00H (Turma 1)
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
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O que é um Digital Marketing Strategist?

Um Digital Marketing Strategist precisa de ter uma mente analítica e pronta a reagir à observação de dados que são obtidos das mais diversas formas - Mobile Marketing, Display Advertising, Newsletters, entre outras.

Estratégia, SEO, SEM, Pay Per Lead ou Pay Per Click, conversões e social networking são algumas das temáticas que cada aluno vai entender e pôr em prática neste curso.

A verificação e comparação de dados é uma tarefa diária, constante e fundamental para colocar em prática uma estratégia com os melhores resultados.

Sobre o Curso

O programa foi concebido por profissionais de Marketing Digital, Digital Strategists e Social Media Strategists, com uma vasta experiência nacional e internacional.

O input de profissionais com vasta experiência é essencial ao desenvolvimento teórico e prático dos programas da EDIT.. Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais convidados.

Objetivos

Os principais objetivos deste curso estão relacionados com o entendimento do processo estratégico de marketing.

Também tem como objetivos o domínio de competências de compreensão do processo estratégico, ferramentas de Search & Analytics, metodologias de email marketing e social media e conhecimento e domínio de técnicas de criação de campanhas e seus suportes específicos.

Perfil

Este Curso de Digital Marketing Strategy é destinado a profissionais de Comunicação/ Marketing/Gestão.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Estratégia Digital.

Introdução ao marketing digital e ao pensamento estratégico

Compreender o mundo digital: o consumidor e os seus hábitos, factos e números, tendências tecnológicas e no consumo digital

Estratégia digital: o que é e qual o papel do strategic planner

Estratégia de Marketing e Comunicação

Desenho, execução e avaliação de uma estratégia omnicanal

Framework estratégico: consumer journey, objetivos e KPIs, mensagem de comunicação e proposta e valor, meios (POEM – Paid, Owned, Earned media framework), momentos da verdade e contexto mobile drives

Técnicas e táticas para execução, monitorização, avaliação e otimização da estratégia

Comunicação Digital

Consumer Insight: o que é e a sua importância na comunicação

Conceito criativo: definição e importância numa campanha digital

Content Marketing: introdução e criação de ideias transversais

Sites & Plataformas.

Enquadramento dos websites nas estratégias de marketing global e digital

Análise das tipologias de website e respetivos objetivos comerciais e comunicacionais

Metodologia tipo para a construção de uma página web

Tipologia de públicos-alvo, dados demográficos e comportamentos padrão

Principais regras e mitos da usabilidade e experiência de navegação

Evolução tecnológica, linguagens, Cross browser e Cross Device

Ferramentas de medição e otimização da usabilidade. Orientação a performance e avaliação de métricas para análise de resultados

Funil de conversão e ferramentas de medição e otimização de eficácia

Otimização de vendas em plataformas de e-commerce

Estratégias para dinamização e promoção de Websites

SEO base e outras ferramentas de exposição.

A importância da ligação com as redes sociais

Controlo técnico e estatístico

Websites mobile, características, limitações e diferenças para os websites tradicionais

#2

Módulo

#3

Módulo

Mobile Marketing.

Enquadramento e evolução

Vantagens da comunicação mobile

As opções – tipologias de presenças mobile

As diferenças – Apps Nativas vs Apps Híbridas vs Websites Mobile vs RWD

O que escolher – diferentes objetivos

Website desktop vs Website mobile

Mobile no mix digital

Tipologias de apps/websites mobile

Desenvolvimento tipo de uma app

Tecnologias e suportes no desenvolvimento de apps/websites mobile

Sistemas de revenue de apps

Métricas de avaliação de utilização

Store Engine Optimization

Partilha e promoção

SEO & SEM.

Saber o que é o Search Engine Marketing e identificar os tipos de resultados na pesquisa natural e paga

A importância das palavras-chave e a lógica da pesquisa

Enquadramento a disciplina de Search Marketing na estratégia geral de Marketing

Pesquisar e selecionar palavras-chave nas ferramentas Keyword Planner e Google Trends

Entender a ligação do Search com a medição de resultados através de ferramentas Web Analytics

Quais os principais elementos SEO on-site e off-site e como estruturar conteúdos Web otimizados para a pesquisa

Aplicação conhecimento de elementos On-site no desenvolvimento de páginas web

Estruturar, implementar e otimizar campanhas AdWords (pesquisa paga)

Conhecer a plataforma AdWords para além do Search

#4

Módulo

#5

Módulo

Métricas e Analytics.

Introdução ao Google Analytics; outras ferramentas de Web Analytics; a importância de medir

O que é? Dashboards (público-alvo, aquisição, comportamento e conversões)

Perspetivas de métricas (kpis técnicos, quantitativos e qualitativos)

Account e Tracking code – o que é e onde encontrar, como criar e instalar

Google Search Console – ligação via analytics e a sua importância (dados adicionais para SEO); Adwords – ligação via analytics e a sua importância

Remarketing – o que é; como criar; quais as suas vantagens; listas de remarketing; exemplos

Trabalhos práticos em grupo e individuais (Criar conversões; escolha e apresentação de kpis de diferentes perspetivas; criação de Dashboards)

Diferença entre conta, propriedade e perfil de analytics; dimensões e métricas

Como medir de acordo com diferentes perfis e tipos de campanhas. Perfil campanha PPC; Perfil SEO, etc

Funis de conversão: o que são? porquê a sua importância? Otimização de um funil de conversão

Perceber para onde fogem as visitas? porquê? como evitar?

Segmentos Avançados. Qual a utilidade? Como se criam?

Testes A/B. Para que servem? Como se criam?

Email Marketing.

Conceito e particularidades do E-Mail Marketing

Importância para as empresas

As melhores práticas no desenvolvimento e gestão de campanhas

Formatação e construção de newsletters

Análise de exemplos reais

A importância do Mobile

Angariação e segmentação de Base de Dados

Regras legais e cuidados a manter

Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos com as campanhas

Análise de exemplos reais e exercícios práticos

#6

Módulo

#7

Módulo

Display Advertising.

O que é o Display Advertising

Introdução ao Display Advertising

Ads

Rich Media

Enquadramento de Mobile e Vídeo no Display Advertising

Players em Display

Planeamento, Criação e Manutenção de Campanhas de Display Advertising

Briefing: descrição, exemplo e criação

Importância da negociação

Plano de meios: exemplo e criação

Otimização e avaliação de campanhas de Display Advertising

Intervenientes em Display Advertising

Social Media.

Introdução às Redes Sociais

As Redes Sociais no Negócio

Identificação e classificação das principais redes sociais (Diferenciação entre redes de suporte e redes sociais)

Definir Plano/Estratégia de Ação

Como criar e gerir as redes sociais

Definição dos objetivos, Benchmark, Guidelines

Como monitorizar as redes sociais

Importância do Conteúdo/Copy

Social Media Advertising

Implementação/Introdução Métricas

#8

Módulo

Projeto Digital 360º

O contato dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

No âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.

Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.

O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso Digital Marketing & Strategy inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária, modular e total, do curso temáticas, notas finais de cada módulo e média final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

Chromebook (1 por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design/Comunicação/Marketing/Gestão ou Experiência profissional.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

Jorge
Santos

Founder & Digital Strategist

Digital Spirit

gaspar-pereira-edit

Gaspar
Pereira

Digital Ad Trafficker

7Graus

Gonçalo
Pereira

Head of Digital

Berg Outdoor

Paulo
Cunha

Gestor de Marketing Digital

Toyota Caetano Portugal S.A., do Grupo Salvador Caetano

Sílvio Almeida

Sílvio
Almeida

Head of Social Media Department & SEO Director

Independent

marta-carvalho-edit

Marta
Carvalho

Marketing Manager

Independent

Ana-Palma

Ana
Palma

Diretora Pedagógica

Departamento Pedagógico

Renata_Assis

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico

Eva
Pinho

Student Admissions Manager


Departamento Pedagógico

Emanuel
Soares

Assistente Direção

Departamento Pedagógico