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Digital Marketing & Strategy

Curso

Curso/Programa

Vagas Disponíveis

21 SET 2017 a 26 FEV 2017

Curso Fim de Semana (Turma 2)

Investimento: 255€ x 8

Sem Juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto
 19:00H às 23:00H (Turma 1)
 19:00H às 23:00H (Turma 1)
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
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O que é um Digital Marketing Strategist?

O processo estratégico de uma campanha de Marketing Digital decorre desde o plano estratégico à análise de dados.

SEO, SEM, Pay Per Lead ou Pay Per Click, conversões e social networking são algumas das competências que é necessário entender e por em prática.

Um Digital Marketing Strategist necessita de uma mente analítica e uma forte capacidade de compreender e reagir aos dados que obtidos das mais diversas formas: Mobile Marketing, Email Marketing, Display Advertising, entre outro tipo de camapnhas. A verificação e comparação de dados é uma tarefa diária e constante.

Sobre o Curso

Concebido por profissionais de Marketing Digital, Estrategas Digitais e Social Media Managers

O programa foi concebido por profissionais de Marketing Digital, Estrategas Digitais e Social Media Managers reconhecidos na área e a atuar na indústria digital nacional e internacional. O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático dos alunos da EDIT..

A formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais web convidados.

Objetivos

O objetivo deste programa é dotar os alunos de uma capacidade de entendimento do processo estratégico de marketing digital.

O aluno adquirirá competências de compreensão ao nível processo estratégico; competências e ferramentas de Search & Analytics; competências e metodologias de email marketing e social media;  técnicas para a criação de campanhas de media e suportes especifícos.

Perfil

Destinado a Profissionais de Marketing /Comunicação/Gestores/Design

O programa Digital Marketing & Strategy é destinado a profissionais de marketing e comunicação, gestores de produto ou recém-licenciados nas áreas de design, marketing e comunicação.

Metodologia

Este programa apresenta um modelo de formação que assenta numa disposição inovadora de sala de aula, com base na utilização das cadeiras Steelcase Node. Esta metodologia permite não só uma grande comodidade como também a possibilidade de adaptação simples às dinâmicas e necessidades dos alunos, sendo adaptável a diferentes configurações de grupos de trabalho.

Ao longo desta formação será também utilizada a tecnologia Google, com o uso dos ChromebooksChromecast e Google Apps for Work.

Dispomos ainda de workstations iMac nas salas de aula, destinadas à utilização dos alunos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Estratégia Digital

Introdução ao marketing digital e ao pensamento estratégico

O que é hoje o mundo digital: números-chave e tendências

Estratégia: o que é e qual o papel do estratega

Desenho, execução e avaliação de uma estratégia omnicanal

Táticas e ferramentas base para execução, monitorização, avaliação e otimização da estratégia

Comunicação Digital: as bases para a criação de uma campanha

O insight de comunicação e conceito criativo: o que é e a sua importância

Content Marketing: introdução e criação de ideias transversais

Sites & Plataformas

Intro – Mundo digital

Desenvolvimento websites – para estrategas

Domínio

Tipos de servidores

Tecnologias & linguagens

Intro metodologias gestão de projecto/desenvolvimento

Mobile: Responsive Vs Nativo

Frontend Vs Backend & Fullstack developers

Abordagem com fornecedores e/ou provedores

Tipologias – Sites e plataformas

Intro – SEO & desenvolvimento de sites

Analytics – ROI no digital

Presença digital

Funil de vendas

Negócios & Estratégia digital

Objectivos comunicação

Objectivos negócio

Os 6 pilares da maturidade digital

#2

Módulo

#3

Módulo

Mobile Marketing

Enquadramento e evolução

Vantagens da comunicação mobile

As opções – tipologias de presenças mobile

As diferenças – Apps nativas vs Apps Híbridas vs Websites Mobile vs RWD

O que escolher – diferentes objetivos

Websites desktop vs Website mobile

Mobile no mix digital

Tipologias de apps/websites mobile

Desenvolvimento tipo de uma app

Tecnologias e suportes no desenvolvimento de apps/websites mobile

Sistemas de revenue de apps

Métricas de avaliação de utilização

Store Engine Optimization

Partilha e promoção

SEO & SEM

Potencialidade da pesquisa orgânica e paga em Portugal e no Mundo

Saber o que é SEO e o que deve fazer um profissional de SEO

Quais os principais elementos SEO on-site e off-site e como estruturar conteúdos web otimizados para a pesquisa

Importância da experiência do utilizador em SEO e como influencia-la

SEO para mobile e aspectos-chave a ter em consideração

A importância das palavras-chave e a lógica da pesquisa. A importância de desenhar e compreender a Jornada do Consumidor e os funis de conversão

Estruturar, implementar e otimizar campanhas AdWords (pesquisa paga). Gestão e analise de resultados de uma campanha AdWords

Conhecer a plataforma AdWords para além do Search

Conexão entre SEO e SEM e como se completam numa perspectiva holística da Jornada do Consumidor

#4

Módulo

#5

Módulo

Métricas e Analytics

Introdução:

paradigma actual

o que é? como funciona? que modelo base?

Funcionamento do Google Analytics:

dimensões e métricas: métricas base

características de uma boa análise: segmentação e contexto

conjuntos de reports

Da Estratégia à Acção:

estratégia analytics: plano de medição

acção: plano de implementação

conversões e goals – funis de conversão

filtros e settings

segmentação avançada, audiências & remarketing

controlar acções de marketing: tracking canais

Dados -> Informação -> Acção

reporting e dashboards

Email Marketing

Conceito e particularidades do E-Mail Marketing

Importância para as empresas

As melhores práticas no desenvolvimento e gestão de campanhas

Formatação e construção de newsletters

Análise de exemplos reais

A importância do Mobile

Angariação e segmentação de Base de Dados

Regras legais e cuidados a manter

Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos com as campanhas

Análise de exemplos reais e exercícios práticos

#6

Módulo

#7

Módulo

Display Advertising

Definição de Display Advertising enquanto Canal de Comunicação

Papel do Display Advertising numa Estratégia de Marketing

Tipos, Formatos, Dimensões e Especificidades do Display Advertising

Conteúdo Correcto no Momento Correcto I: Adequação de Tipos e Formatos de acordo com a Fase de uma Campanha, Device e Conteúdo

Construção de Banners/Assets recorrendo a Ferramentas Google

Principais Redes de Display Advertising

Outras formas de Exploração e Compra de Inventário

Modelos de Compra e de Negociação

Segmentação e Targeting de Audiências vs Placements

Conteúdo Correcto no Momento Correcto II: Criar e encontrar as Audiências Certas nos Momentos Correctos

Planeamento, Projecção de Custo e Gestão de Campanhas

Reporting, KPI’s e Processos de Optimização de Campanhas

Social Media

Introdução às redes sociais

Introdução ao planeamento em Redes Sociais/Diagnóstico Target-Audiência

Implementação/Introdução Métricas

Target-audiência-tipo de comunicação; Tone of voice, concorrentes diretos

Identificação e classificação das principais redes sociais; Diferenciação entre redes suporte e redes sociais

Definição de métricas quantitativas e qualitativas, identificação e classificação das mesmas

Definição de objetivos: Métricas tradicionais versus Novas métricas

Introdução ao Marketing Pessoal nas redes sociais; O que é preciso?

Definição dos objetivos; Monotorização; Benchmark; Definição de Tone of Voice e tipo de conteúdos; Guidelines

#8

Módulo

Projeto Digital 360º

O contacto dos alunos com empresas/marcas é essencial no método de ensino da EDIT.

Mais info

 

No âmbito de cada programa e no contexto do projeto final, os alunos desenvolvem o Projeto 360º –  Digital Campaign.

Neste contexto, os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência , validando o processo de aprendizagem no contexto do mercado e indústria digital.

A metodologia de trabalho inicia-se com apresentação de um Briefing, pelos representantes da marca e a organização dos alunos  em equipas multidisciplinares compostas por: Digital Designers, Mobile Developers, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Frontend Developers.

No desenvolver do Projeto 360º –  Digital Campaign os alunos terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras.

Este projeto culmina com a apresentação de um pitch aos representantes das marcas, expondo as componentes estratégica, criativa e de desenvolvimento.

 

No 1º semestre de 2016 os Projetos 360º Digital Campaign foram desenvolvidos para as marcas parceiras FOX, com as sub-marcas FOX Crime e FOX Life, Farfetch e N Seguros.

Apoio E-learning

A inscrição no curso de Digital Marketing & Strategy inclui acesso ilimitado durante a fase aprendizagem do curso na plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly.

Mais Info

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop EDIT. (16h) à escolha do aluno, após o término do curso.

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e EDIT. na inserção no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo + média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design/Comunicação/Marketing/Gestão ou Experiência profissional.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

António
Castro

Marketing Digital & Gestão de Projetos

AppyLab

Jorge
Santos

Founder & Digital Strategist

Digital Spirit

Ana
Pinto

Head of Communication and Social Media Management

OSIT Group

Sofia
Santos

Web Analyst

Sonae

Gonçalo
Pereira

E-Traffic Manager

Parfois

Paulo
Cunha

Gestor de Marketing Digital

Toyota Caetano Portugal S.A., do Grupo Salvador Caetano

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Marta
Carvalho

Marketing Manager

FRUEAT

Gestora Projeto Final 360º

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico

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