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Digital Marketing & Strategy

Curso

Curso/Programa

Vagas Disponíveis

21 SET 2017 a 26 FEV 2018

Curso Pós-Laboral (Turma 1)

Investimento: 255€ x 8

Sem Juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto
 19:00H às 23:00H (Turma 1)
 19:00H às 23:00H (Turma 1)
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é um Digital Marketing Strategist?

Do plano estratégico à análise dos dados, muito há que pensar e aprender.

Palavras-chave como SEO, SEM, Pay Per Lead ou Pay Per Click, conversões e social networking são algumas das temáticas que cada aluno vai entender e pôr em prática.

Deste modo, um Digital Marketing Strategist precisa de ter uma mente analítica e pronta a reagir à observação dados que são obtidos das mais diversas formas desde o Mobile Marketing, a Banners, a Newsletters, entre outras. A verificação e comparação de dados é uma tarefa diária e constant e fundamental para colocar em prática a estratégia com os melhores resultados.

Sobre o Curso

Foi concebido por profissionais de Marketing Digital, Digital Strategists e Social Media Managers reconhecidos na área e a atuar na indústria digital nacional e internacional.

O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático dos alunos da EDIT..

O programa foi concebido por profissionais de Marketing Digital, Estrategas Digitais e Social Media Managers reconhecidos na área e a atuar na indústria digital nacional e internacional. O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático dos alunos da EDIT..

Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais web convidados.

Este Curso é lecionado nas nossas instalações sede em Lisboa, marque já a sua sessão de orientação pedagógica profissional com um dos nossos Student Admissions Manager.

Perfil

Este Curso de Digital Marketing Strategy é destinado a profissionais de marketing & comunicação, gestores de produto ou recém-licenciados nas áreas de design, marketing e comunicação.

O programa Digital Marketing & Strategy é destinado a profissionais de marketing e comunicação, gestores de produto ou recém-licenciados nas áreas de design, marketing e comunicação.

Objetivos

O objetivo deste curso visa dotar os alunos de capacidade de entendimento do processo estratégico de marketing digital e de contextualização pessoal e profissional no universo da Comunicação Digital.

No final do curso o aluno deverá ter competências de compreensão de como se dá o processo estratégico; competência e ferramentas de Search & Analytics; adquirir competências e metodologias de email marketing e social media; apreensão de técnicas criação de campanhas de media e suportes especifícos.

Metodologia

Este programa apresenta um modelo de formação que assenta numa disposição inovadora de sala de aula, com base na utilização das cadeiras Steelcase Node. Esta metodologia permite não só uma grande comodidade como também a possibilidade de adaptação simples às dinâmicas e necessidades dos alunos, sendo adaptável a diferentes configurações de grupos de trabalho.

Ao longo desta formação será também utilizada a tecnologia Google, com o uso dos Chromebooks, Chromecast e Google Apps for Work.

Dispomos ainda de workstations iMac nas salas de aula, destinadas à utilização dos alunos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Estratégia Digital

Introdução ao marketing digital e ao pensamento estratégico;

. Compreender o mundo digital: o consumidor e os seus hábitos, factos e números; tendências tecnológicas e no consumo digital;

. Estratégia digital: o que é e qual o papel do strategic planner;

. Estratégia de Marketing e Comunicação

. Desenho, execução e avaliação de uma estratégia omnicanal;

. Framework estratégico: consumer journey, objetivos e KPIs, mensagem de comunicação e proposta e valor, meios (POEM – Paid, Owned, Earned media framework), momentos da verdade e contexto mobile drives.

. Técnicas e táticas para execução, monitorização, avaliação e otimização da estratégia.

. Comunicação Digital

. Consumer Insight: o que é e a sua importância na comunicação;

. Conceito criativo: definição e importância numa campanha digital;

. Content Marketing: introdução e criação de ideias transversais;

Sites & Plataformas

Enquadramento dos websites nas estratégias de marketing global e digital.

Análise das tipologias de website e respetivos objetivos comerciais e comunicacionais.

Metodologia tipo para a construção de uma página web.

Tipologia de públicos-alvo, dados demográficos e comportamentos padrão.

Principais regras e mitos da usabilidade e experiência de navegação.

Evolução tecnológica, linguagens, Cross browser e Cross Device.

Ferramentas de medição e otimização da usabilidade. Orientação a performance e avaliação de métricas para análise de resultados.

Funil de conversão e ferramentas de medição e otimização de eficácia.

Otimização de vendas em plataformas de e-commerce.

Estratégias para dinamização e promoção de Websites.

SEO base e outras ferramentas de exposição.
› A importância da ligação com as redes sociais.

Controlo técnico e estatístico.

Websites mobile, características, limitações e diferenças para os websites tradicionais.

#2

Módulo

#3

Módulo

Mobile Marketing

Enquadramento e evolução

Vantagens da comunicação mobile

As opções – tipologias de presenças mobile

As diferenças – Apps Nativas vs Apps Híbridas vs Websites Mobile vs RWD

O que escolher – diferentes objetivos

Website desktop vs Website mobile

Mobile no mix digital

Tipologias de apps/websites mobile

Desenvolvimento tipo de uma app

Tecnologias e suportes no desenvolvimento de apps/websites mobile

Sistemas de revenue de apps

Métricas de avaliação de utilização

Store Engine Optimization

Partilha e promoção

SEO & SEM

Saber o que é o Search Engine Marketing e identificar os tipos de resultados na pesquisa natural e paga.

A importância das palavras-chave e a lógica da pesquisa.

Enquadramento a disciplina de Search Marketing na estratégia geral de Marketing.

Pesquisar e selecionar palavras-chave nas ferramentas Keyword Planner e Google Trends.

Entender a ligação do Search com a medição de resultados através de ferramentas Web Analytics.

Quais os principais elementos SEO on-site e off-site e como estruturar conteúdos Web otimizados para a pesquisa.

Aplicação conhecimento de elementos On-site no desenvolvimento de páginas web.

Estruturar, implementar e otimizar campanhas AdWords (pesquisa paga).

Conhecer a plataforma AdWords para além do Search.

#4

Módulo

#5

Módulo

Métricas e Analytics

Introdução ao Google Analytics; outras ferramentas de Web Analytics; a importância de medir

O que é? Dashboards (público-alvo, aquisição, comportamento e conversões)

Perspetivas de métricas (kpis técnicos, quantitativos e qualitativos)

Account e Tracking code – o que é e onde encontrar, como criar e instalar

Google Search Console – ligação via analytics e a sua importância (dados adicionais para SEO); Adwords – ligação via analytics e a sua importância

Remarketing – o que é; como criar; quais as suas vantagens; listas de remarketing; exemplos

Trabalhos práticos em grupo e individuais (Criar conversões; escolha e apresentação de kpis de diferentes perspetivas; criação de Dashboards)

Diferença entre conta, propriedade e perfil de analytics; dimensões e métricas

Como medir de acordo com diferentes perfis e tipos de campanhas. Perfil campanha PPC; Perfil SEO, etc.

Funis de conversão: o que são? porquê a sua importância? Otimização de um funil de conversão

Perceber para onde fogem as visitas? porquê? como evitar?

Segmentos Avançados. Qual a utilidade? Como se criam?

Testes A/B. Para que servem? Como se criam?

Email Marketing

Conceito e particularidades do E-Mail Marketing

Importância para as empresas

As melhores práticas no desenvolvimento e gestão de campanhas

Formatação e construção de newsletters

Análise de exemplos reais

A importância do Mobile

Angariação e segmentação de Base de Dados

Regras legais e cuidados a manter

Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos com as campanhas

Análise de exemplos reais e exercícios práticos

#6

Módulo

#7

Módulo

Display Advertising

O que é o Display Advertising.

Introdução ao Display Advertising

Ads

Rich Media

Enquadramento de Mobile e Vídeo no Display Advertising.

Players em Display.

Planeamento, Criação e Manutenção de Campanhas de Display Advertising

Briefing: descrição, exemplo e criação

Importância da negociação

Plano de meios: exemplo e criação.

Otimização e avaliação de campanhas de Display Advertising.

Intervenientes em Display Advertising

Social Media

Introdução às Redes Sociais

As Redes Sociais no Negócio

Identificação e classificação das principais redes sociais (Diferenciação entre redes de suporte e redes sociais)

Definir Plano/Estratégia de Ação

Como criar e gerir as redes sociais

Definição dos objetivos, Benchmark, Guidelines

Como monitorizar as redes sociais

Importância do Conteúdo/Copy

Social Media Advertising

Implementação/Introdução Métricas

#8

Módulo

Projeto Digital 360º

O contacto dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT.

Mais info

O contacto dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT. e no âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência e que validam o processo de aprendizagem de trabalhar para o Mercado e indústria digital.

Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos serão organizados em equipas multidisciplinares compostas por Digital Art Directors, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Front-end Developers. No desenrolar da Digital Campaign 360º terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras, culminando o processo de aprendizagem com a apresentação de um pitch aos responsáveis de marketing das respetivas marcas com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Apoio E-learning

A inscrição no curso de Digital Marketing & Strategy inclui acesso ilimitado durante a fase aprendizagem do curso na plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly.

Mais Info

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop EDIT. (16h) à escolha do aluno, após o término do curso.

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e EDIT. na inserção no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo + média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design/Comunicação/Marketing/Gestão ou Experiência profissional.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

António
Castro

Marketing Digital & Gestão de Projetos

AppyLab

Jorge
Santos

Founder & Digital Strategist

Digital Spirit

Sofia
Santos

Web Analyst

Sonae

Gonçalo
Pereira

E-Traffic Manager

Parfois

Paulo
Cunha

Gestor de Marketing Digital

Toyota Caetano Portugal S.A., do Grupo Salvador Caetano

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Marta
Carvalho

Marketing Manager

FRUEAT

Gestora Projeto Final 360º

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico

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