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Lisboa

E-Commerce Marketing Strategy & Growth

Curso

Curso Intensivo

Vagas Disponíveis

30 NOV 2017 a 18 JAN 2018

Curso Pós-Laboral

Investimento: 255€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é E-Commerce Marketing Strategy & Growth?

A comunicação entre as marcas e os seus públicos é cada vez mais digital.

A Internet é o meio de comunicação perfeito para interagir com uma grande variedade de públicos, e as marcas são cada vez mais conscientes desta realidade. A panóplia de tecnologias disponíveis, quando bem selecionadas e combinadas, permite delinear estratégias de marketing multi-canal integradas mais eficazes.

Este curso, focado em pensamento estratégico de e-commerce, tem como foco potenciar a criação de estratégias de comércio online para uma melhor integração em campanhas de marketing digital 360.

Sobre o curso

Negócio online como parte integrante da estratégia de marketing.

Este curso aborda uma visão geral das estratégias existentes de marketing digital para e-commerce, como criação da plataformaestratégia de conteúdosexperiência do utilizador, perceção de funcionalidades e necessidades operacionais de uma plataforma, e métricas em modelos de negócios atuais.

No final do mesmo, os alunos desenvolverão o seu próprio negócio online, aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso a um projeto prático.

A admissão no curso intensivo de E-Commerce Marketing Strategy & Grwoth requer a marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) com um Student Admissions Manager.

Objetivos

Criação de uma estratégia de e-commerce marketing integrada.

Os alunos irão estabelecer uma estratégia de marketing focada numa plataforma de E-Commerce, desde a sua raíz à gestão das ferramentas de Marketing Digital associadas (SEO, Facebook Ads, Google Adwords, E-mail Marketing, Retargeting, Criação de conteúdos, etc.), criando assim aumento de tráfego, aquisição de clientes e repetição de compras.

Perfil

Marketeers, empreendedores, e profissionais de marketing digital que pretendam migrar o seu negócio do mundo físico para o Digital.

Profissionais de marketing, gestores de projeto, e digital strategists com a vontade de aprender mais sobre as várias plataformas disponíveis para optimizar a sua estratégia de e-commerce e crescimento de negócio; que queiram aprofundar os seus conhecimentos de plataformas de Marketing Digital para optimização de conversão e aumento do volume de vendas.

Para frequentar este curso é necessário ter noções básicas ou experiência profissional na área de marketing digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

E-Commerce Foundations.

Evolução do Comércio Tradicional vs. E-Commerce

Conhecimento do consumidor online

Tendências

Estrutura organizativa de E-Commerce

Marketplace supply & demand challenges

Principais objetivos de cada área de atuação

Principais conceitos de E-Commerce

Modelo Financeiro e um projecto de E-Commerce

Taxes and legislation

Plataformas de E-Commerce.

Análise detalhada entre criar a sua própria plataforma vs. utilizar uma plataforma actualmente disponível no mercado

Escolha da Plataforma

Porquê

Como está estruturada

Arquiteturas de plataformas

User Experience

Módulos de Integração

Gestão de Stocks

Integração com Processador de Pagamentos

Ferramentas de Marketing Digital Associadas

#2

Módulo

#3

Módulo

Digital Marketing Strategy.

Análise das melhores práticas de comunicação orientada à performance e conversão

Os melhores canais para trazer potenciais clientes e gerar vendas no E-Commerce

Google Search; Display ads; Facebook ads; Email marketing; Afiliados; Comparadores de preços

Google Shopping

Social Media

SEO

Marketing Automation, Modelos de atribuição

Product Content.

Gestão de Informação do Produto

Conteúdos Enriquecidos

Produção de conteúdos e relação com SEO

UGC – User Generated Content

Product Reviews

#4

Módulo

#5

Módulo

Web Analytics.

Diferentes soluções de web analytics

Medição de resultados e taxas de conversão de todos os canais

Campanhas em Google Analytics

Análise do processo de conversão multicanal

Supply Chain & Operações.

Diferentes abordagens existentes

Entregas ao Cliente

Pagamentos & Secure transactions

Devoluções

Customer Service associado à nossa plataforma: Vendas, Devoluções, Community Management

#6

Módulo

#7

Módulo

E-Commerce Growth.

Aumentar o número de clientes

Angariação de compradores repetidos, o ciclo de vida do cliente: táticas de retenção comuns

Valor de vida útil do cliente (CLTV)

Aumentar o valor médio da ordem (AOV), Aumentar os preços: porquê e como

Aumentar as quantidades: porquê e como, usar os portes grátis como alavanca do negócio

Pacotes

Táticas avançadas

Aumentar o número médio de compras por cliente

Cross-selling – quando / onde / como

Upselling – quando / onde / como

Otimização da taxa de conversão

Mousetrap de conversão (no local, e-mail)

Mousetrap de conversão (mensagens no site, campanhas FB)

Estratégias de aquisição

Como usar (e sistematizar) campanhas de Facebook e Instagram

Exemplo de anúncios e funis

Projeto de E-Commerce.

Concepção da visão e abordagem estratégica para o negócio

Criação da loja online

Definição do modelo operacional

Definição do modelo de investimento em marketing online

Setup dos canais de comunicação

Criação das principais campanhas de comunicação

#8

Módulo

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso de E-Commerce Marketing Strategy & Growth inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop gratuito, este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

Chromebook (1 por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design/Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Tutores

Bruno
Valinhas

Digital Data Analyst

Cofina Media

Ana
Palma

Diretora Pedagógica

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Francielle
Silva

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

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