Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

Digital Account &
Project Management

Curso

Curso Intensivo

Vagas Disponíveis

12 DEZ 2017 a 22 FEV 2018

Curso Pós-Laboral

Investimento: 255€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO

O que é um Digital Account & Project Manager?

A gestão de projetos é a organização de informações, tempo, recursos, conteúdos e relações ao longo de um projeto.

Pretende-se que um gestor de projetos seja um profissional com elevadas capacidades para planear todas as suas fases e relacionar-se com todas as entidades envolvidas, garantindo que, desde que o projeto entra em planeamento, todas a etapas são cumpridas com rigor e a entrega é feita de acordo com os objetivos do cliente.

Objetivos

Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de capacidades de reação, análise da informação, compreensão das ferramentas e discussão de metodologias e abordagens. Custo, recursos e tempo são três das variáveis que têm de ser interpretadas para obter os melhores resultados.

Perfil

Este Curso de Digital Account & Project Management é destinado a profissionais de marketing e comunicação que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e aptidões na área de gestão de projeto ou conhecer de raiz os processos que constituem a profissão, dotando-os de bases teóricas e práticas que ajudem a melhorar o desempenho de tarefas que distinguem um gestor de projetos digitais.

O curso pode interessar também a profissionais que pretendem adquirir conhecimentos numa nova área que potencie a sua entrada no mercado de trabalho de comunicação com incidência na gestão de projetos digitais.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Digital Accounting.

Como funciona uma agência

Relação com o cliente

Briefing / debriefing

Cliente – equipa – cliente

O que é a gestão de projetos?

Conceitos gerais

Processos

Ferramentas

Gestão de equipa

Gestão de risco

Gestão de conflito

Gestão de projeto tradicional vs. ágil

#2

Módulo

#3

Módulo

Boas práticas na gestão de Projetos.

Conhecimentos da área

Elevada capacidade de comunicação oral e escrita

Do’s e Dont’s

Planeamento e as ferramentas

Organização e acompanhamento

Análise de risco e gestão de crise: o que fazer?

Relações com o cliente vs equipa de projeto e design

A gestão do lado do cliente

Introdução aos métodos Ágeis.

Scrum

Kanban

Outros “Sabores”: Lean, XP, TDD

Gestão de equipas multidisciplinares

#4

Módulo

#5

Módulo

Projetos digitais.

HTML5 / CSS

Mobile

Banners / Advertising

Novos paradigmas

Áreas digitais.

Design – UI e UX – Princípios básicos

Programação – Front e Back-end – Princípios básicos

Marketing e Comunicação – Introdução ao marketing digital e ao pensamento estratégico – Compreender o mundo digital – Estratégia digital

#6

Módulo

#7

Módulo

Pós-Projeto.

Monitorização

Analytics

Reporting

Projeto.

Desenvolvimento

Produção (acompanhamento projeto 360)

#8

Módulo

Projeto Digital 360º

O contato dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

No âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.

Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.

O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso intensivo de digital account & project management inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

Chromebook (um por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design/Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Tutores

luis-vieira-edit

Luís
Vieira

Senior User Interface Developer

Farfetch

João
Lima

UI & UX Designer

CAETSU

Ireneu-Pais

Ireneu
Pais

Senior Product Manager

EdirectInsure

Victor
Coelho

Project Manager QERO

E-Goi

Jorge
Santos

Founder & Digital Strategist

Digital Spirit

marta-carvalho-edit

Marta
Carvalho

Marketing Manager

Independent

Ana-Palma

Ana
Palma

Diretora Pedagógica

Departamento Pedagógico

Renata_Assis

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico

Eva
Pinho

Student Admissions Manager


Departamento Pedagógico

Emanuel
Soares

Assistente Direção

Departamento Pedagógico