Newsletter
Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Lisboa

Digital Account &
Project Management

Curso

Curso Intensivo

Vagas Disponíveis

30 NOV 2017 a 18 JAN 2018

Curso Pós-Laboral

Investimento: 255€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é um Digital Account & Project Manager?

A Gestão de projeto é o processo de planeamento e organização de procedimentos, informação, tempo, recursos, conteúdos e relações, no tempo de vida de um projeto.

Pretende-se que um gestor de projetos digitais seja um profissional com elevadas capacidades para planear todas as fases de um projeto digital. Ao mesmo tempo, um digital account manager deve relacionar-se com todas as entidades envolvidas no desenvolvimento do projeto, cliente e equipa, garantindo que todas a fases são cumpridas com rigor. No fim, o objetivo é verificar se a entrega é feita de acordo com os objetivos do cliente e, se possível, sem falhas.

Existem várias tipologias de projetos digitais: o desenvolvimento de uma campanha de banners, um projeto integrado que envolva toda a comunicação digital de uma marca, o desenvolvimento de um website, a gestão de canais de social media, campanhas de comunicação ou o desenvolvimento de aplicações para diversos dispositivos móveis, são alguns bons exemplos.

Sobre o Curso

A gestão de projetos digitais, com enfoque nas Metodologias Agilizadas e no Marketing e Comunicação Digital.

O (per)curso inicia-se com perceber como funciona uma agência e os diferentes tipos de gestão existentes. Destacando os inovadores métodos ágeis, passa pelas áreas digitais do UX&UI e da programação, relevantes também para um gestor de projeto, para que possa acompanhar a linha de vida de um projeto sem limitações. O pensamento estratégico e as ferramentas de Marketing Digital assumem também parte importante neste programa, dado serem cruciais na atualidade das empresas e na sua comunicação interna e com o público-alvo/clientes.

O curso culmina no pós-projeto – a monitorização e métricas de avaliação dos projetos – e no desenvolvimento de um projeto de curso, com a aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo das aulas. Projeto este que se distingue do Projeto Digital 360º, onde os alunos, integrados em equipas multidisciplinares, irão ficar responsáveis pela gestão do projeto a realizar para a empresa convidada do semestre.

O programa de Digital Account & Project Management foi estruturado por profissionais na área do Marketing Digital, Project Managers e Community Managers, com vasta experiência na indústria nacional e internacional. O input, os conhecimentos e os case studies reais fornecidos pelos tutores são essenciais ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático dos alunos da EDIT..

Perfil

Destinado a profissionais das áreas de Design, Comunicação ou Marketing Digital ou colaboradores de Startups em crescimento.

Os alunos irão conhecer a área da gestão de projeto e todos os processos que dela fazem parte, com base numa componente teórica mas também em práticas que ajudam a melhorar o desempenho das tarefas desta profissão. Irão assim aprofundar os seus conhecimentos e competências, aprendendo a distinguir-se enquanto gestor de projeto digital, gestor de clientes e de equipas. O curso destina-se aos profissionais interessados em adquirir conhecimentos numa área em ascensão, que potencia a sua entrada no mercado de trabalho da comunicação.

Objetivos

Estar preparado para agir e cumprir os objetivos estipulados.

É este o principal objetivo do programa. Nele está incluída a análise da informação disponível, a compreensão das ferramentas e a discussão das metodologias e abordagens, sempre com a interpretação das variáveis custo e tempo. Todos estes passos fazem parte do dia a dia de informação na vida de uma empresa, e pretende-se que os alunos os apreendam e possam colocar em prática no futuro.

METODOLOGIA

Este curso apresenta um modelo de formação que assenta numa disposição inovadora de sala de aula, com base na utilização das cadeiras Steelcase Node. Esta metodologia permite uma fácil adaptação às dinâmicas e necessidades dos alunos e tutores, sendo adaptável a diferentes configurações de grupos de trabalho.

Ao longo desta formação será também utilizada a tecnologia Google, com o uso dos ChromebooksChromecast e Google Apps for Work.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Digital Accounting

Como funciona uma agência

Relação com o cliente

Briefing / debriefing

Cliente – equipa – cliente

O que é a gestão de projetos?

Conceitos gerais;

Processos;

Ferramentas;

Gestão de equipa;

Gestão de risco;

Gestão de conflito;

Gestão de projeto tradicional vs. ágil;

#2

Módulo

#3

Módulo

Boas práticas na gestão de Projetos.

Conhecimentos da área;

Elevada capacidade de comunicação oral e escrita;

Do’s e Dont’s;

Palaneamento e as ferramentas;

Organização e acompanhamento;

Análise de risco e gestão de crise: o que fazer?

Relações com o cliente vs equipa de projeto e design;

A gestão do lado do cliente;

Introdução aos métodos Ágeis

Scrum;

Kanban;

Outros “Sabores”: Lean, XP,TDD;

Gestão de equipas multidisciplinares;

#4

Módulo

#5

Módulo

Projetos digitais.

HTML5 / CSS;

Mobile;

Banners / Advertising;

Novos paradigmas;

Áreas digitais

Design – UI e UX – Princípios básicos;

Programação – Front e Back-end – Princípios básicos;

Marketing e Comunicação – Introdução ao marketing digital e ao pensamento estratégico – Compreender o mundo digital – Estratégia digital;

#6

Módulo

#7

Módulo

Pós-Projeto

Monitorização

Analytics

Reporting

Projeto

Desenvolvimento
Produção (acompanhamento projeto 360)

#8

Módulo

Projeto Digital 360º

O contacto dos alunos com empresas e marcas é essencial no método de ensino da EDIT.

Mais info

O contacto dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT. e no âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência e que validam o processo de aprendizagem de trabalhar para o Mercado e indústria digital.

Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos serão organizados em equipas multidisciplinares compostas por Digital Art Directors, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Front-end Developers. No desenrolar da Digital Campaign 360º terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras, culminando o processo de aprendizagem com a apresentação de um pitch aos responsáveis de marketing das respetivas marcas com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso intensivo de digital account & project management inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop da EDIT. à escolha do aluno após o término do curso.
(exceto The Agency Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik - Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo mais média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design/Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Tutores

Sofia
Oliveira

Senior Consultant

Accenture Portugal

Jorge
Varandas

Frontend / Interactive Developer

Isobar

Nádia
Carmo

UX/UI Designer

Bliss Applications

Rúben
Pardal

Digital Strategist

Arc / Leo Burnett

Miguel
Coutinho

Strategist

With Company

João
Vitória

Creative Director

Mindshare

Luís
Oliveira e Silva

UI Designer

Wodify

Joana
Mateus

Designer

Wingman

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Francielle
Silva

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico