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Design Thinking for Business Innovation

Curso

Curso Intensivo

VAGAS DISPONÍVEIS

20 SET 2017 - 11 DEZ 2017

Curso Pós-Laboral

Investimento: 255€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
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O que é Design Thinking for Business Innovation?

O Design thinking não é apenas sobre processos e ferramentas, é sobre pessoas: sobre como pensar, conceptualizar e como criar valor.

Resolver problemas, é algo que nos é natural. Todos temos a capacidade de pensar criativamente. Uma cultura de inovação acredita que todas as pessoas têm a capacidade de provocar mudanças no mundo em que vivemos. O focus está no seu conceito, e perceber se o nosso pensamento está preparado para ver e agir sobre a oportunidade, observando, inspirando, criando e implementando.

cultura em que vive uma organização é determinante para a inovação e criatividade do que produz.

É fundamental regrar o desenvolvimento e o pensamento criativo com princípios de Design Thinking, permitindo potenciar a inovação nas organizações como método/processo de uma cultura de inovação.

Sobre o curso

O curso intensivo foi concebido por profissionais na área de UX & UI Design e Design de Produto, com uma vasta experiência nacional e internacional.

O curso intensivo Design Thinking for Business Innovation é constituído por aulas teóricas, práticas, desenvolvimento de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de oradores convidados, profissionais da indústria web/digital.

O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento teórico e prático nos programas da EDIT..

Perfil

O curso intensivo Design Thinking for Business Innovation é destinado a Graphic Designers, Digital Designers, Web Designers, Front-End DevelopersGestores de Projeto ou Gestores de Produto que procurem uma noção abrangente do que é desenhar um produto digital centrado no utilizador.

Pessoas com motivação criativa e a mente aberta para novas técnicas de desenvolvimento de projetos ou quem pretende dedicar-se à metodologia criativa e ao processo analítico, com “human centered design”, poderá usufruir das competências leccionadas.

OBJETIVOS

Os alunos deverão demonstrar capacidades de entendimento do processo criativo e de contextualização pessoal e profissional no universo do design thinking.

O objetivo deste curso intensivo é encontrar soluções inovadoras para criar um produto, serviço ou experiência, com potencial real para se tornar útil, ou seja, com viabilidade de negócio.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Definição e desenvolvimento do conceito de pensamento

Evolução do pensamento de Design – Exemplos

Da Arte ao Design e do Design às Estratégias

4 Ordens do Design – Exemplos

Design Thinking - Cultura de inovação nas organizações

Inovação e Design

Cultura de Inovação

Inovação pelo Design

Importância da cultura de inovação nas organizações – Case Study

#2

Módulo

#3

Módulo

Design Thinking como ferramenta estratégica

Enquadramento Teórico do Design Thinking

Origem, principais fundamentos e evolução

Processos Criativos como ferramentas estratégicas

Enquadramento entre as várias disciplinas académicas

Modelos de Design Thinking e as suas características

Visual Thinking; Sketching

Técnicas Básicas 1

  • Geometria gásica
  • Regras de luz e sombra
  • Regras de perspectiva

Técnicas Básicas 2

  • Corpo humano
  • Movimento e emoções

Visualização em contexto

  • Aplicação em temas diferentes
  • Aplicação em metódos de Design Thinking

#4

Módulo

#5

Módulo

Imaginação e Co-Criação - Introdução a métodos para partilha de ideias no processo criativo

O processo de Design Thinking como usá-lo para gerar melhores ideias

Exploração, Brainstorming, Mindmap, Customer Experience Map

Criação Personas, Storytelling, Use Cases

Reflexão Service Blueprint, Brand Matrix

Ferramentas e ambientes que estimulam a criatividade e o desenvolvimento

Geração de Ideias

Introdução

Criatividade vs Inovação

Momento Eureka

Criatividade, ambiente e cultura

Técnicas de Criatividade

Conexões forçadas

Trocadilhos visuais

Como despertar uma ideia

Figuras de retórica e figuras de linguagem

Ícones, símbolos, codesign

Técnicas de Aplicação e Avaliação de Ideias

#6

Módulo

#7

Módulo

"Design Thinking" aplicado aos serviços

Conceito e definição

Explicação do que ê e para que serve

Agentes de mudança

Identificação de drivers de mudança, reunir os detalhes que levam a pensar de forma ‘diferente’ o serviço

Service preposition

Ou definição do problema, como chegar às soluções

Mapear oportunidades

Depuração de requisitos, mapeamento temporal e touchpoints – Service Blueprint

Identificar experiências

Pensar de uma forma holistica as interações com um serviço ou organização, identificar padrões, fraquezas e pontos fortes

Service Experience

Como mensuramos um serviço.

Business Innovation

Estratégia “Blue ocean”

Curva de valor da minha empresa e dos concorrentes

Propostas de valor

Business Model Canvas, incluindo atividades-chave, parceiros-chave, recursos-chave, relação com consumidores, segmentos de consumidores, canais de venda e estrutura de custos e receita

Long Tail

Long Tail of events – Como 20% do esforço traz 80% do retorno

Modelos de negócio

Diferentes modelos: Fremium, Subscrição, “pay as you Go”; broker, modelos abertos, etc

As 5 forças de Porter

Que forças influenciam o meu negócio e como mudam ao longo do tempo: concorrência, fornecedores, ameaça de entrantes, ameaça de produtos substitutos e clientes.

#8

Módulo

#9

Módulo

Projeto

Observação, inspiração, criação e implementação

Apoio E-learning

A inscrição no curso de Design Thinking for Business Innovation inclui acesso ilimitado durante a fase aprendizagem do curso na plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly.

Mais Info

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop da EDIT. à escolha do aluno após o término do curso (16h).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada é um fator preferencial mas não obrigatório.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

Diana
Silva

Marketing Manager

Primavera BSS

Irene
Ubler

Founder / Creative Director

COMO

Joana
Cerejo

UX Designer

BECKER Professional Education

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico

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