Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Lisboa

Design Thinking for Business Innovation

Curso

Curso Intensivo

Vagas Disponíveis

18 SET 2017 - 11 DEZ 2017

Curso Pós-Laboral

Investimento: 255€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é Design Thinking for Business Innovation?

O Design Thinking não é apenas sobre processos e ferramentas, é sobre pessoas: sobre como pensar, conceptualizar e como criar valor.

Resolver problemas, é algo que nos é natural. Todos temos a capacidade de pensar criativamente. Uma cultura de inovação acredita que todas as pessoas têm a capacidade de provocar mudanças no mundo em que vivemos. O focus está no seu conceito, e perceber se o nosso pensamento está preparado para ver e agir sobre a oportunidade, observando, inspirando, criando e implementando.

A cultura em que vive uma organização é determinante para a inovação e criatividade do que produz.

É fundamental regrar o desenvolvimento e o pensamento criativo com princípios de Design Thinking, permitindo potenciar a inovação nas organizações como método/processo de uma cultura de inovação.

Sobre o curso

O curso intensivo foi concebido por profissionais na área de Design Thinking e Design de Produto, com uma vasta experiência nacional e internacional.

O curso intensivo Design Thinking for Business Innovation é constituído por aulas teóricas, práticas, desenvolvimento de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de oradores convidados, profissionais da indústria web/digital.

O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento teórico e prático nos programas da EDIT..

Perfil

O curso intensivo Design Thinking for Business Innovation é destinado a Graphic Designers, Digital Designers, Web Designers, Front-End Developers, Gestores de Projeto ou Gestores de Produto que procurem uma noção abrangente do que é desenhar um produto digital centrado no utilizador.

Pessoas com motivação criativa e a mente aberta para novas técnicas de desenvolvimento de projetos ou quem pretende dedicar-se à metodologia criativa e ao processo analítico, com “human centered design”, poderá usufruir das competências leccionadas.

OBJETIVOS

Os alunos deverão demonstrar capacidades de entendimento do processo criativo e de contextualização pessoal e profissional no universo do design thinking.

O objetivo deste curso intensivo é encontrar soluções inovadoras para criar um produto, serviço ou experiência, com potencial real para se tornar útil, ou seja, com viabilidade de negócio.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Definição e desenvolvimento do conceito

Inovação: definição e relevância;

O que é o Design Thining: mindset, processo e ferramentas;

Design Thinking e Inovação;

Cultura de inovação nas organizações

O que é a cultura organizacional (e porque é importante compreender a sua);

Culturas de inovação: características-chave e como promovê-las;

Inovação pelo Design;

#2

Módulo

#3

Módulo

Design Thinking como ferramenta estratégica

Estratégia organizacional;

A ligação entre o interno (missão, valores, propósito) e o externo (cliente, concorrência, mercado);

DT e desafios de negócio;

Visual Thinking; Sketching

Técnicas Básicas 1

  • Geometria gásica
  • Regras de luz e sombra
  • Regras de perspectiva

Técnicas Básicas 2

  • Corpo humano
  • Movimento e emoções

Visualização em contexto

  • Aplicação em temas diferentes
  • Aplicação em metódos de Design Thinking

#4

Módulo

#5

Módulo

Imaginação e Co-Criação - Introdução a métodos para partilha de ideias no processo criativo

O processo de Design Thinking;

Como usá-lo para gerar melhores ideias;

Exploração, Brainstorming, Mindmap, Customer Experience Map;

Criação Personas, Storytelling, Use Cases;

Reflexão;

Service Blueprint, Brand Matrix;

Ferramentas e ambientes que estimulam a criatividade e o desenvolvimento

Geração de Ideias;

Introdução;

Criatividade vs Inovação;

Momento Eureka;

Criatividade, ambiente e cultura;

Técnicas de Criatividade;

Conexões forçadas;

Trocadilhos visuais;

Como despertar uma ideia;

Figuras de retórica e figuras de linguagem;

Ícones, símbolos, codesign;

Técnicas de Aplicação e Avaliação de Ideias;

#6

Módulo

#7

Módulo

"Design Thinking" aplicado aos serviços

Conceito e definição;

Explicação do que ê e para que serve;

Agentes de mudança;

Identificação de drivers de mudança, reunir os detalhes que levam a pensar de forma ‘diferente’ o serviço;

Service preposition;

Ou definição do problema, como chegar às soluções;

Mapear oportunidades;

Depuração de requisitos, mapeamento temporal e touchpoints – Sevice Blueprint;

Identificar experiências;

Pensar de uma forma holistica as interações com um serviço ou organização, identificar padrões, fraquezas e pontos fortes;

Service Experience;

Como mensuramos um serviço.

Business Innovation

Estratégia “Blue ocean”;

Curva de valor da minha empresa e dos concorrentes;

Propostas de valor;

Business Model Canvas, incluindo atividades-chave, parceiros-chave, recursos-chave, relação com consumidores, segmentos de consumidores, canais de venda e estrutura de custos e receita;

Long Tail;

Long Tail of events – Como 20% do esforço traz 80% do retorno;

Modelos de negócio;

Diferentes modelos: Fremium, Subscrição, “pay as you Go”; broker, modelos abertos, etc;

As 5 forças de Porter;

Que forças influenciam o meu negócio e como mudam ao longo do tempo: concorrência, fornecedores, ameaça de entrantes, ameaça de produtos substitutos e clientes.

#8

Módulo

#9

Módulo

Projeto

Observação, inspiração, criação e implementação.

Apoio E-learning

A inscrição no curso de Design Thinking for Business Inovation inclui acesso ilimitado durante a fase aprendizagem do curso na plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly.

Mais Info

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop da EDIT. à escolha do aluno após o término do curso (16h).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada é um fator preferencial mas não obrigatório.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

Carla
Fonseca

Head of Experience Design

Millennium bcp

Susana
Branco

Business & Service Designer / Partner

Busigners

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Francielle
Silva

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

'