Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Lisboa

Design Thinking for Business Innovation

Curso

Curso Intensivo

Vagas Disponíveis

12 MAR 2018 - 23 MAI 2018

Curso Pós-Laboral

Investimento: 280€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO

O que é Design Thinking for Business Innovation?

O Design Thinking não é apenas sobre processos e ferramentas, é sobre pessoas: sobre como pensar, conceptualizar e criar valor.

Uma cultura de inovação acredita que todas as pessoas têm a capacidade de provocar mudanças, pensando criativamente. O focus está no seu conceito e em perceber se estamos preparados para ver e agir sobre a oportunidade, observando, inspirando, criando e implementando.

A cultura em que vive uma organização é determinante para a inovação e criatividade no que produz. Ao associarmos o desenvolvimento e pensamento criativo do Design Thinking ao mundo dos negócios potenciamos a inovação nas organizações como um método / processo.

Objetivos

Os alunos devem demonstrar capacidades de entendimento do processo criativo e de contextualização pessoal e profissional no universo do Design Thinking. O objetivo final deste curso é encontrar soluções inovadoras para criar um produto, serviço ou experiência que tenha potencial real e se torne útil.

Perfil

Destinado a profissionais das áreas de Design / Comunicação / Marketing e Gestão. Pessoas motivadas para novas técnicas de desenvolvimento de projetos que queiram dedicar-se à metodologia criativa e ao processo analítico.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Conceito Geral.

Inovação: definição e relevância

O que é o Design Thinking: mindset, processo e ferramentas

Design Thinking e Inovação

Cultura de inovação nas organizações.

O que é a cultura organizacional e porque é importante compreender a sua

Culturas de inovação: características-chave e como promovê-las

Inovação pelo Design

Exercício

#2

Módulo

#3

Módulo

Iteração e co-criação.

A co-criação e multidisciplinaridade no Design Thinking

Design Critique e reflexão

Business Innovation.

Inovação de Negócio centrada no mercado, cliente e consumidor

AMBIENTE COMPETITIVO

  • VUCA, Drivers de Mudança e Social Business
  • Inovação como Estratégia Organizacional e impacto do Design Thinking

DEFINIÇÕES E CONSIDERAÇÕES

  • Business Innovation, Disruptive Innovation

ESTRATÉGIA “BLUE OCEAN”

  • Value Innovation
  • Ferramentas de Blue Ocean Strategy

VALUE PROPOSITION DESIGN

  • Business Model Canvas com foco no desenho da proposta de valor

MODELOS DE NEGÓCIO

  • Core Business Models (incluindo Freemium, Open, Bundling, Long Tail, etc)

INTELLIGENCE FUNNEL ™

  • Desenhar o futuro da Indústria

#4

Módulo

#5

Módulo

User Research.

Aprenda a conhecer o seu cliente e a descobrir novas oportunidades de negócio através de pesquisa qualitativa

Criação e estruturação planos de pesquisa

Condução sessões de pesquisa (junto de utilizadores, ou outro target de pesquisa)

Feedback & aprendizagem

Visual Thinking e Sketching.

Exploração visual

Ferramentas e Bolsa de imagens

Técnicas Básicas 1 (geometria básica, perspectiva)

Técnicas Básicas 2 (Corpo humano; Movimento e emoções; Interfaces)

#6

Módulo

#7

Módulo

Ideação: Ferramentas e ambientes que estimulam a criatividade e o desenvolvimento.

Criatividade (Definições)

Processo Criativo

Técnicas de Geração de Ideias

Técnicas de Avaliação de Ideias

Exercícios Práticos

Prototipagem.

Lo-Fi vs Hi-Fi Prototyping

Soluções

Espaços

Interfaces

#8

Módulo

#9

Módulo

Customer Experience.

Conhecimento e desenho da experiência de consumo.

Mapear a interação das empresas com os seus clientes.

Ferramentas e criação de mapas

Projeto.

#10

Módulo

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso de Design Thinking for Business Inovation inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

Chromebook (1 por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada é um fator preferencial mas não obrigatório.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

carla-fonseca

Carla
Fonseca

Head of Experience Design

Millennium bcp

Filipa Burgo

Filipa
Burgo

Professora

Faculdade de Belas Artes de Lisboa

Ana-Palma

Ana
Palma

Diretora Pedagógica

Departamento Pedagógico

Francielle
Silva

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Liliana_Farelo

Liliana
Farelo

Student Admissions Manager


Departamento Pedagógico

João
Lapa

Assistente Direção

Departamento Pedagógico