Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO
"
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Lisboa

Design Thinking for Business Innovation

Curso

Curso Intensivo

Vagas Disponíveis

25 SET 2017 - 11 DEZ 2017

Curso Pós-Laboral

Investimento: 255€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é Design Thinking for Business Innovation?

O Design Thinking não é apenas sobre processos e ferramentas, é sobre pessoas: sobre como pensar, conceptualizar e criar valor.

Uma cultura de inovação acredita que todas as pessoas têm a capacidade de provocar mudanças, pensando criativamente. O focus está no seu conceito e em perceber se estamos preparados para ver e agir sobre a oportunidade, observando, inspirando, criando e implementando.

A cultura em que vive uma organização é determinante para a inovação e criatividade no que produz. Ao associarmos o desenvolvimento e pensamento criativo do Design Thinking ao mundo dos negócios potenciamos a inovação nas organizações como um método / processo.

Objetivos

Os alunos devem demonstrar capacidades de entendimento do processo criativo e de contextualização pessoal e profissional no universo do Design Thinking. O objetivo final deste curso é encontrar soluções inovadoras para criar um produto, serviço ou experiência que tenha potencial real e se torne útil.

Perfil

Destinado a profissionais das áreas de Design / Comunicação / Marketing e Gestão. Pessoas motivadas para novas técnicas de desenvolvimento de projetos que queiram dedicar-se à metodologia criativa e ao processo analítico.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Conceito Geral.

Inovação: definição e relevância

O que é o Design Thinking: mindset, processo e ferramentas

Design Thinking e Inovação

Cultura de inovação nas organizações.

O que é a cultura organizacional e porque é importante compreender a sua

Culturas de inovação: características-chave e como promovê-las

Inovação pelo Design

Exercício

#2

Módulo

#3

Módulo

Iteração e co-criação.

A co-criação e multidisciplinaridade no Design Thinking

Design Critique e reflexão

Business Innovation.

Inovação de Negócio centrada no mercado, cliente e consumidor

AMBIENTE COMPETITIVO

  • VUCA, Drivers de Mudança e Social Business
  • Inovação como Estratégia Organizacional e impacto do Design Thinking

DEFINIÇÕES E CONSIDERAÇÕES

  • Business Innovation, Disruptive Innovation

ESTRATÉGIA “BLUE OCEAN”

  • Value Innovation
  • Ferramentas de Blue Ocean Strategy

VALUE PROPOSITION DESIGN

  • Business Model Canvas com foco no desenho da proposta de valor

MODELOS DE NEGÓCIO

  • Core Business Models (incluindo Freemium, Open, Bundling, Long Tail, etc)

INTELLIGENCE FUNNEL ™

  • Desenhar o futuro da Indústria

#4

Módulo

#5

Módulo

User Research.

Aprenda a conhecer o seu cliente e a descobrir novas oportunidades de negócio através de pesquisa qualitativa

Criação e estruturação planos de pesquisa

Condução sessões de pesquisa (junto de utilizadores, ou outro target de pesquisa)

Feedback & aprendizagem

Visual Thinking e Sketching.

Exploração visual

Ferramentas e Bolsa de imagens

Técnicas Básicas 1 (geometria básica, perspectiva)

Técnicas Básicas 2 (Corpo humano; Movimento e emoções; Interfaces)

#6

Módulo

#7

Módulo

Ideação: Ferramentas e ambientes que estimulam a criatividade e o desenvolvimento.

Criatividade (Definições)

Processo Criativo

Técnicas de Geração de Ideias

Técnicas de Avaliação de Ideias

Exercícios Práticos

Prototipagem.

Lo-Fi vs Hi-Fi Prototyping

Soluções

Espaços

Interfaces

#8

Módulo

#9

Módulo

Customer Experience.

Conhecimento e desenho da experiência de consumo.

Mapear a interação das empresas com os seus clientes.

Ferramentas e criação de mapas

Projeto.

#10

Módulo

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso de Design Thinking for Business Inovation inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop gratuito, este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

Chromebook (1 por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada é um fator preferencial mas não obrigatório.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

Carla
Fonseca

Head of Experience Design

Millennium bcp

Filipa
Burgo

Professora

Faculdade de Belas Artes de Lisboa

Francielle
Silva

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico