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Lisboa

Design Thinking for Business Innovation

Curso

Curso Intensivo

Vagas Disponíveis

18 SET 2017 - 11 DEZ 2017

Curso Pós-Laboral

Investimento: 255€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
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O que é Design Thinking for Business Innovation?

O Design Thinking não é apenas sobre processos e ferramentas, é sobre pessoas: sobre como pensar, conceptualizar e como criar valor.

Resolver problemas, é algo que nos é natural. Todos temos a capacidade de pensar criativamente. Uma cultura de inovação acredita que todas as pessoas têm a capacidade de provocar mudanças no mundo em que vivemos. O focus está no seu conceito, e perceber se o nosso pensamento está preparado para ver e agir sobre a oportunidade.

Observando, Inspirando, Criando e Implementando.

A cultura em que vive uma organização é determinante para a inovação e criatividade do que produz.

Focar o desenvolvimento e pensamento criativo do Design Thinking ao mundo dos negócios, permite potenciar a inovação nas organizações como método / processo de uma cultura de inovação.

Sobre o curso

Este curso intensivo foi concebido por profissionais na área de Ux & Ui Design, Design de Produto e com uma vasta experiência nacional e internacional.

O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento teórico e prático nos programas da EDIT..

Esta formação de Design Thinking for Business Innovation é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de oradores convidados, profissionais da indústria web / digital.

Este Curso intensivo é lecionado nas nossas instalações em Lisboa, marque já a sua sessão de orientação pedagógica / profissional com um dos nossos Student Office Managers.

Perfil

Destinado a Graphic Designers, Digital Designers, Web Designers, Front-End Developers, Gestores de Projeto ou Gestores de Produto ou até mesmo gestores de produto que queiram ter uma noção mais abrangente do que é desenhar um produto digital centrado no utilizador.

Todas as pessoas com motivação criativa e a mente aberta para novas técnicas de desenvolvimento de projetos. Poderá ser também para quem quer dedicar-se á metodologia criativa e ao processo analítico, e com “human centered design” e está curioso em saber mais sobre o Design Thinking e o seu potencial para o mundo dos negócios.

OBJETIVOS

Os alunos devem demonstrar capacidades de entendimento do processo criativo e de contextualização pessoal e profissional no universo do design thinking.

O objetivo final deste curso é encontrar soluções inovadoras para criar um produto, serviço ou experiência que tenha potencial real para se tornar útil (viabilidade de negócio), e que possa facilmente ser construída em termos de suporte físico e tecnológico.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Definição e desenvolvimento do conceito

Inovação: definição e relevância

Inovação vs Criatividade

Design Thinking e Inovação – Inovação centrada na pessoa

O que é o Design Thinking: mindsets, processo e ferramentas:

Intersecção entre desejável, viável e exequível

Mudança de paradigma: de génio criativo a processo repetível

Processo:

Descobrir: fontes de conhecimento (observação, conversa, experimentação, inspiração análoga)

Definir: recolher, identificar temas e tendências, redefinir desafio

How might we questions

Idear: princípios (quantidade antes de qualidade,  envolvimento,  inspiração perto e longe)

Refinar: avaliação e prototipagem

Prototipagem: o que é; para que serve; tipos de protótipos (de exploração e refinamento); alguns exemplos de protótipos e regras gerais sobre prototipagem

Cultura de inovação nas organizações.

O que é a cultura organizacional (e porque é importante compreender a sua)

Modelo clássico de avaliação de cultura

Cultura de inovação: características-chave e como promovê-las:

Experimentação

Compromisso com resultados

Colaboração transversal

Alguns princípios de envolvimento de pessoas (criando uma cultura de colaboração)

World Café – ferramenta de exploração e envolvimento

#2

Módulo

#3

Módulo

Design Thinking como ferramenta estratégica

Estratégia organizacional

A ligação entre o interno (missão, valores, propósito) e o externo (cliente, concorrência, mercado)

DT e desafios de negócio

Visual Thinking; Sketching

Exploração visual

Ferramentas e Bolsa de imagens

Técnicas Básicas 1 (geometria básica, perspectiva)

Técnicas Básicas 2 (Corpo humano; Movimento e emoções; Interfaces)

Lo-Fi Prototyping (soluções, espaços e interfaces)

#4

Módulo

#5

Módulo

Ideação e Iteração - Introdução a métodos para partilha de ideias no processo criativo.

A co-criação e multidisciplinaridade no Design Thinking

Exploração

Brainstorming & moodboards

MindMap

Criação

Personas

Use cases

Gerar ideias

Reflexão

Design Critique

Ferramentas e ambientes que estimulam a criatividade e o desenvolvimento

Geração de Ideias (Criatividade, ambiente e cultura)

Técnicas de Criatividade (Conexões forçadas; Como despertar uma ideia – momento Eureka, storytelling)

Figuras de retórica e figuras de linguagem (Ícones, símbolos, co-design)

Técnicas de Aplicação e Avaliação de Ideias

Exercícios Práticos

#6

Módulo

#7

Módulo

"Design Thinking" aplicado aos serviços

Conceito e definição

Explicação do que é e para que serve

Agentes de mudança

Identificação de drivers de mudança, reunir os detalhes que levam a pensar de forma ‘diferente’ o serviço

Service proposition: Ou definição do problema, como chegar às soluções

Mapear oportunidades: Depuração de requisitos, mapeamento temporal e touchpoints – Sevice Blueprint

Identificar experiências: Pensar de uma forma holística as interações com um serviço ou organização, identificar padrões, fraquezas e pontos fortes

Service Experience :Como mensuramos um serviço.

Business Innovation

Estratégia “Blue ocean”;

  • Curva de valor da minha empresa e dos concorrentes;

Propostas de valor;

  • Business Model Canvas, incluindo atividades-chave, parceiros-chave, recursos-chave, relação com consumidores, segmentos de consumidores, canais de venda e estrutura de custos e receita;

Long Tail;

  • Long Tail of events – Como 20% do esforço traz 80% do retorno;

Modelos de negócio;

  • Diferentes modelos: Fremium, Subscrição, “pay as you Go”; broker, modelos abertos, etc;

As 5 forças de Porter;

  • Que forças influenciam o meu negócio e como mudam ao longo do tempo: concorrência, fornecedores, ameaça de entrantes, ameaça de produtos substitutos e clientes.

#8

Módulo

#9

Módulo

Projeto

Observação, inspiração, criação e implementação.

Apoio E-learning

A inscrição no curso de Design Thinking for Business Inovation inclui acesso ilimitado durante a fase aprendizagem do curso na plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly.

Mais Info

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop da EDIT. à escolha do aluno após o término do curso. (exceto The Agency Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada é um fator preferencial mas não obrigatório.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

Carla
Fonseca

Head of Experience Design

Millennium bcp

Susana
Branco

Business & Service Designer / Partner

Busigners

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Francielle
Silva

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

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