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Digital
Art Direction
& Creativity

Curso

Curso/Programa

Vagas Disponíveis

21 SET 2017 a 26 FEV 2018

Curso Pós-Laboral

Investimento 255€ x 8

(sem juros) - (Pronto Pagamento : 5% de desconto)
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
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O que é Digital Art Direction & Creativity?

Um Digital Art Director está presente desde a conceção e desenvolvimento da ideia em conjunto com a equipa criativa, ajudando a formar e a criar uma estratégia de design & comunicação digital integrada, identificando as interações fundamentais do produto, a criando protótipos para testar conceitos e a estar atualizado sobre tecnologia e tendências.

Será responsável pela essência da marca e tem de ter capacidade de acompanhar e perceber a evolução do processo criativo digital. Estará encarregue de supervisionar e colaborar com ilustradores, web developers, copywriters e motion designers. É uma peça fundamental no processo criativo e intermédio, percebendo as necessidades, os objetivos estratégicos, os pedidos do Cliente e apresentando soluções dentro do budget estipulado e do tempo de entrega de projeto.

Sobre o Curso

O programa do curso foi concebido por Digital Art Directors e Criativos, com uma vasta experiência nacional e internacional.

O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento teórico e prático nos programas da EDIT..

Esta formação de Digital Art Direction & Creativity é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de oradores convidados, profissionais da indústria digital.

Perfil

Este Curso de Digital Art Direction & Creativity é destinado a designers gráficos, designers de comunicação, web designers, profissionais de áreas de comunicação, marketing ou recém-licenciados nas áreas de design, comunicação ou marketing.

Objetivos

O objetivo deste curso visa dotar os alunos de capacidades de entendimento do processo criativo digital e de contextualização pessoal e profissional no universo da direção de arte digital.

No final do curso. o aluno deverá ter competências de compreensão do flow processo criativo; competências e ferramentas de direção de arte de uma campanha ou de uma peça criativa digital; adquirir competências e metodologias de experiência de utilizador e design de interface responsive e mobile; apreensão de técnicas de criação de campanhas de media e suportes específicos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Creativity & Ideation

Case studies: inspirar e desafiar.

Criatividade e ser criativo: desbloquear, arriscar, treinar.

Ideias e conceitos: pensar, pensar outra vez, pensar melhor.

Briefing: perceber o que é, ver vários exemplos e diversas soluções.

Brainstorming: como chegar às ideias criativas.

Media: conhecer atl, btl, digital, campanhas integradas, 360º, e os meios que tiveram de ser inventados.

Copywriting: definir, aprender as regras e escrever. Headline, bodycopy, assinatura de marca e de campanha, manifesto, tom de voz, call to action. Offline e online.

Criatividade das marcas.

Exercícios clássicos, desafios inesperados e briefings: acordar a criatividade.

Project Management

Incorporating iterative design.

Agile practices and development life cycles.

#2

Módulo

#3

Módulo

Design Strategy

Design strategy and business strategy.

Design brief.

Metrics and return on investment (roi).

Competitive analysis.

Project planning and roadmapping.

Product roadmap.

Digital Art Direction

Design reference, research & mood boards – métodos de pesquisa – montagens.

Branding & tipografia – criação de identidade de campanha – escolha tipográfica – webfonts.

Key visuals – síntese visual – comunicação visual.

#4

Módulo

#5

Módulo

Digital Interaction Design

Ux -usabilidade e acessibilidade – usabilidade | personas.

Arquitetura de informação – análise de conteúdos | estruturação de informação.

Wireframing – wireframing | prototyping.

User interface design – sistemas interativos e comportamento humano.

Responsive design – break points | estratégia de conteúdos.

Mobile & tablet design – técnicas de design para touch e small screen.

Motion graphics & animation.

Princípios de animação tradicional, digital e de interacção.

Desenvolvimento de protótipo.

Micro-interactions, transition animations.

Digital Media

O que é a media online – conceitos gerais.

Como funcionam os bastidores – papel das agências de meio/criativas.

Vários tipos de media – introdução ao plano de meios.

Display ads – o que são e prós e contras destes formatos.

Rich media – o que são e prós e contras destes formatos.

Email marketing – o que é e os prós e contras.

Social media – o que são e prós e contras destes formatos.

Análise de casos reais de publicidade e publicações digitais.

Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos.

#6

Módulo

Projeto Digital 360º

O contacto dos alunos com empresas e marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

O contacto dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT. e no âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência e que validam o processo de aprendizagem de trabalhar para o Mercado e indústria digital.
Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos serão organizados em equipas multidisciplinares compostas por Digital Art Directors, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Front-end Developers. No desenrolar da Digital Campaign 360º terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras, culminando o processo de aprendizagem com a apresentação de um pitch aos responsáveis de marketing das respetivas marcas com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Apoio E-learning

A inscrição no curso de Digital Art Direction & Creativity tem acesso ilimitado durante a fase de aprendizagem do curso na plataforma online de apoio ao ensino – General Assembly.

Mais Info

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop da EDIT. à escolha do aluno após o término do curso.
(exceto The Agency Workshop Series).

Ver workshops

Recrutamento

Todos os alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo mais média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD
Documentação em formato digital

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com um dos nossos Student Admissions Manager.

Equipa

Gustavo
Carreiro

Motion Graphics Designer

FAVO Studio

Sílvia
Alves

Senior Copywriter, Copy Editor & Transcreator

Independent

Marta
Carvalho

Marketing Manager

FRUEAT

Gestora Projeto Final 360º

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico

João
Lima

UI & UX Designer

CAETSU

Paulo
Cunha

Gestor de Marketing Digital

Toyota Caetano Portugal S.A., do Grupo Salvador Caetano

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