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Art Direction
& Creativity

Curso

Curso/Programa

Vagas Disponíveis

08 MAR 2018 a 27 JUL 2018

Curso Pós-Laboral

Investimento 280€ x 8

(sem juros) - (Pronto Pagamento : 5% de desconto)
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
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O que é Digital Art Direction & Creativity?

Um Digital Art Director está presente em todo o processo de conceção e desenvolvimento de ideias, em conjunto com a equipa criativa.

Ajuda a formar e a criar uma estratégia de design e comunicação digital integrada, identifica as interações fundamentais do produto, cria protótipos para testar conceitos e está atualizado sobre tecnologia e tendências.

Este profissional está encarregue de supervisionar e colaborar com ilustradores, web developers, copywriters e motion designers. É uma peça fundamental no processo criativo e intermédio, percebendo as necessidades, os objetivos estratégicos, os pedidos do Cliente e apresentando assim soluções dentro do budget estipulado e do tempo de entrega do projeto.

Sobre o Curso

Direção de Arte com foco no Digital.

O input de profissionais reconhecidos das áreas de design e desenvolvimento com uma vasta experiência nacional e internacional é essencial ao desenvolvimento teórico e prático dos programas da EDIT.. Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos, e conta com o “inside knowledge” dos Tutores e dos Oradores Convidados.

A admissão neste curso requer a marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) com um Student Admissions Manager.

Objetivos

Direção de arte de uma campanha ou de uma peça criativa digital.

Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de conhecimento e ferramentas de interpretação do processo criativo, e direção de arte de uma campanha ou de uma peça criativa com foco no digital. São também objetivos o domínio de metodologias relacionadas com a experiência do utilizador e design de interfaces responsive e mobile, bem como conhecer e dominar técnicas de criação de campanhas e os seus suportes específicos.

Perfil

Designers gráficos, designers de comunicação, web designers e profissionais de áreas de comunicação e marketing.

O curso de Digital Art Direction & Creativity é destinado a profissionais da áreas de design gráfico/web, comunicação e marketing, que queiram aprofundar os seus conhecimentos de direção de arte para o digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Project Management.

Incorporating iterative design

Agile practices and development life cycles

Design Strategy.

Design strategy and business strategy

Design brief

Metrics and return on investment (roi)

Competitive analysis

Project planning and roadmapping

Product roadmap

#2

Módulo

#3

Módulo

Creativity & Ideation.

Case studies: inspirar e desafiar

Criatividade e ser criativo: desbloquear, arriscar, treinar

Ideias e conceitos: pensar, pensar outra vez, pensar melhor

Briefing: perceber o que é, ver vários exemplos e diversas soluções

Brainstorming: como chegar às ideias criativas

Media: conhecer atl, btl, digital, campanhas integradas, 360º, e os meios que tiveram de ser inventados

Copywriting: definir, aprender as regras e escrever. Headline, bodycopy, assinatura de marca e de campanha, manifesto, tom de voz, call to action. Offline e online

Criatividade das marcas

Exercícios clássicos, desafios inesperados e briefings: acordar a criatividade

Digital Art Direction.

Design reference, research & mood boards – métodos de pesquisa – montagens

Branding & tipografia – criação de identidade de campanha – escolha tipográfica – webfonts

Key visuals – síntese visual – comunicação visual

#4

Módulo

#5

Módulo

Digital Interaction Design.

Ux -usabilidade e acessibilidade – usabilidade | personas

Arquitetura de informação – análise de conteúdos | estruturação de informação

Wireframing – wireframing | prototyping

User interface design – sistemas interativos e comportamento humano

Responsive design – break points | estratégia de conteúdos

Mobile & tablet design – técnicas de design para touch e small screen

Motion graphics & animation

Princípios de animação tradicional, digital e de interacção

Desenvolvimento de protótipo

Micro-interactions, transition animations

Digital Media.

O que é a media online – conceitos gerais

Como funcionam os bastidores – papel das agências de meio/criativas

Vários tipos de media – introdução ao plano de meios

Display ads – o que são e prós e contras destes formatos

Rich media – o que são e prós e contras destes formatos

Email marketing – o que é e os prós e contras

Social media – o que são e prós e contras destes formatos

Análise de casos reais de publicidade e publicações digitais

Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos

#6

Módulo

Projeto Digital 360º

O contato dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

No âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.

Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.

O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso de Digital Art Direction & Creativity inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series).

Ver workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária, modular e total, do curso temáticas, notas finais de cada módulo e média final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD
Documentação em formato digital

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

Gustavo
Carreiro

Motion Graphics Designer

FAVO Studio

Silvia_Alves

Sílvia
Alves

Senior Copywriter, Copy Editor & Transcreator

Independent

Paulo
Cunha

Gestor de Marketing Digital

Toyota Caetano Portugal S.A., do Grupo Salvador Caetano

João
Lima

UI & UX Designer

CAETSU

Jorge
Santos

Founder & Digital Strategist

Digital Spirit

marta-carvalho-edit

Marta
Carvalho

Marketing Manager

Independent

Ana-Palma

Ana
Palma

Diretora Pedagógica

Departamento Pedagógico

Renata_Assis

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico

Eva
Pinho

Student Admissions Manager


Departamento Pedagógico

Emanuel
Soares

Assistente Direção

Departamento Pedagógico

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