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Lisboa

Digital
Art Direction
& Creativity

Curso

Curso/Programa

Vagas Disponíveis

19 SET 2017 a 21 FEV 2018

Curso Pós-Laboral

Investimento 255€ x 8

(sem juros) - (Pronto Pagamento : 5% de desconto)
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é Digital Art Direction & Creativity?

Um Digital Art Director está presente desde a conceção e desenvolvimento da ideia em conjunto com a equipa criativa, ajudando a formar e a criar uma estratégia de design & comunicação digital integrada, identificando as interações fundamentais do produto, a criando protótipos para testar conceitos e a estar atualizado sobre tecnologia e tendências.

Será responsável pela essência da marca e tem de ter capacidade de acompanhar e perceber a evolução do processo criativo digital. Estará encarregue de supervisionar e colaborar com ilustradores, web developers, copywriters e motion designers. É uma peça fundamental no processo criativo e intermédio, percebendo as necessidades, os objetivos estratégicos, os pedidos do Cliente e apresentando soluções dentro do budget estipulado e do tempo de entrega de projeto.

Sobre o Curso

O programa do curso foi concebido por Digital Art Directors e Criativos, com uma vasta experiência nacional e internacional.

O input de profissionais a atuar no mercado é essencial ao desenvolvimento teórico e prático nos programas da EDIT..

Esta formação de Digital Art Direction & Creativity é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de oradores convidados, profissionais da indústria digital.

Perfil

Este Curso de Digital Art Direction & Creativity é destinado a designers gráficos, designers de comunicação, web designers, profissionais de áreas de comunicação, marketing ou recém-licenciados nas áreas de design, comunicação ou marketing.

Objetivos

O objetivo deste curso visa dotar os alunos de capacidades de entendimento do processo criativo digital e de contextualização pessoal e profissional no universo da direção de arte digital.

No final do curso o aluno deverá ter; competências de compreensão de como se dá o processo criativo; competência e ferramentas de direção de arte de uma campanha ou de uma peça criativa digital; adquirir competências e metodologias de experiência de utilizador e design de interface responsive e mobile; apreensão de técnicas de criação de campanhas de media e suportes específicos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Creativity & Ideation

Case studies: inspirar e desafiar.

Criatividade e ser criativo: desbloquear, arriscar, treinar.

Ideias e conceitos: pensar, pensar outra vez, pensar melhor.

Briefing: perceber o que é, ver vários exemplos e diversas soluções.

Brainstorming: como chegar às ideias criativas.

Media: conhecer atl, btl, digital, campanhas integradas, 360º, e os meios que tiveram de ser inventados.

Copywriting: definir, aprender as regras e escrever. Headline, bodycopy, assinatura de marca e de campanha, manifesto, tom de voz, call to action. Offline e online.

Criatividade das marcas.

Exercícios clássicos, desafios inesperados e briefings: acordar a criatividade.

Project Management

Incorporating iterative design.

Agile practices and development life cycles.

#2

Módulo

#3

Módulo

Design Strategy

Design strategy and business strategy.

Design brief.

Metrics and return on investment (roi).

Competitive analysis.

Project planning and roadmapping.

Product roadmap.

Digital Art Direction

Design reference, research & mood boards – métodos de pesquisa – montagens.

Branding & tipografia – criação de identidade de campanha – escolha tipográfica – webfonts.

Key visuals – síntese visual – comunicação visual.

#4

Módulo

#5

Módulo

Digital Interaction Design

Ux -usabilidade e acessibilidade – usabilidade | personas.

Arquitetura de informação – análise de conteúdos | estruturação de informação.

Wireframing – wireframing | prototyping.

User interface design – sistemas interativos e comportamento humano.

Responsive design – break points | estratégia de conteúdos.

Mobile & tablet design – técnicas de design para touch e small screen.

Motion graphics & animation.

Princípios de animação tradicional, digital e de interacção.

Desenvolvimento de protótipo.

Micro-interactions, transition animations.

Digital Media

O que é a media online – conceitos gerais.

Como funcionam os bastidores – papel das agências de meio/criativas.

Vários tipos de media – introdução ao plano de meios.

Display ads – o que são e prós e contras destes formatos.

Rich media – o que são e prós e contras destes formatos.

Email marketing – o que é e os prós e contras

Social media – o que são e prós e contras destes formatos.

Análise de casos reais de publicidade e publicações digitais.

Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos.

#6

Módulo

Projeto Digital 360º

O contacto dos alunos com empresas e marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

O contacto dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT. e no âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência e que validam o processo de aprendizagem de trabalhar para o Mercado e indústria digital.
Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos serão organizados em equipas multidisciplinares compostas por Digital Art Directors, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Front-end Developers. No desenrolar da Digital Campaign 360º terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras, culminando o processo de aprendizagem com a apresentação de um pitch aos responsáveis de marketing das respetivas marcas com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso de Digital Art Direction & Creativity inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop da EDIT. à escolha do aluno após o término do curso.
(exceto The Agency Workshop Series).

Ver workshops

Recrutamento

Todos os alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo mais média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

Aluno Internacional

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Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD
Documentação em formato digital

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com um dos nossos Student Admissions Manager.

Equipa

Francisco
Leite

Lead UI/UX Designer

Diamond by BOLD

Luís
Oliveira e Silva

UI Designer

Wodify

Tutor Projeto Final 360º

Ricardo
Silva

Design & UX Lead

Accenture Interactive

Sara
Gil Couto

Copywriter

Independent

André
Ferreira

Graphic & Motion Designer

Hi Interactive

João
Vitória

Creative Director

Mindshare

Tutor Projeto Final 360º

Miguel
Coutinho

Strategist

With Company

Madalena
Magalhães

Strategic Planning Supervisor

MEC

Joana
Mateus

Designer

Wingman

Alexandre
Santos

Diretor Pedagógico

Departamento Pedagógico

Francielle
Silva

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

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