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Art Direction
& Creativity

Curso

Curso/Programa

Vagas Disponíveis

30 SET 2017 a 17 FEV 2018

Curso Fim de Semana

Investimento 255€ x 8

(sem juros) - (Pronto Pagamento : 5% de desconto)
S
AB
 09:00H às 18:00H
D
OM
 09:00H às 18:00H (Quando Aplicável)
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
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O que é Digital Art Direction & Creativity?

Um Digital Art Director está presente em todo o processo de conceção e desenvolvimento de ideias, em conjunto com a equipa criativa.

Ajuda a formar e a criar uma estratégia de design e comunicação digital integrada, identifica as interações fundamentais do produto, cria protótipos para testar conceitos e está atualizado sobre tecnologia e tendências.

Este profissional está encarregue de supervisionar e colaborar com ilustradores, web developers, copywriters e motion designers. É uma peça fundamental no processo criativo e intermédio, percebendo as necessidades, os objetivos estratégicos, os pedidos do Cliente e apresentando assim soluções dentro do budget estipulado e do tempo de entrega do projeto.

Sobre o Curso

Direção de Arte com foco no Digital.

O input de profissionais reconhecidos das áreas de design e desenvolvimento com uma vasta experiência nacional e internacional é essencial ao desenvolvimento teórico e prático dos programas da EDIT.. Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos, e conta com o “inside knowledge” dos Tutores e dos Oradores Convidados.

A admissão neste curso requer a marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) com um Student Admissions Manager.

Objetivos

Direção de arte de uma campanha ou de uma peça criativa digital.

Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de conhecimento e ferramentas de interpretação do processo criativo, e direção de arte de uma campanha ou de uma peça criativa com foco no digital. São também objetivos o domínio de metodologias relacionadas com a experiência do utilizador e design de interfaces responsive e mobile, bem como conhecer e dominar técnicas de criação de campanhas e os seus suportes específicos.

Perfil

Designers gráficos, designers de comunicação, web designers e profissionais de áreas de comunicação e marketing.

O curso de Digital Art Direction & Creativity é destinado a profissionais da áreas de design gráfico/web, comunicação e marketing, que queiram aprofundar os seus conhecimentos de direção de arte para o digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Project Management

Incorporating iterative design.

Agile practices and development life cycles.

Design Strategy

Design strategy and business strategy.

Design brief.

Metrics and return on investment (roi).

Competitive analysis.

Project planning and roadmapping.

Product roadmap.

#2

Módulo

#3

Módulo

Creativity & Ideation

Case studies: inspirar e desafiar.

Criatividade e ser criativo: desbloquear, arriscar, treinar.

Ideias e conceitos: pensar, pensar outra vez, pensar melhor.

Briefing: perceber o que é, ver vários exemplos e diversas soluções.

Brainstorming: como chegar às ideias criativas.

Media: conhecer atl, btl, digital, campanhas integradas, 360º, e os meios que tiveram de ser inventados.

Copywriting: definir, aprender as regras e escrever. Headline, bodycopy, assinatura de marca e de campanha, manifesto, tom de voz, call to action. Offline e online.

Criatividade das marcas.

Exercícios clássicos, desafios inesperados e briefings: acordar a criatividade.

Digital Art Direction

Design reference, research & mood boards – métodos de pesquisa – montagens.

Branding & tipografia – criação de identidade de campanha – escolha tipográfica – webfonts.

Key visuals – síntese visual – comunicação visual.

#4

Módulo

#5

Módulo

Digital Interaction Design

Ux -usabilidade e acessibilidade – usabilidade | personas.

Arquitetura de informação – análise de conteúdos | estruturação de informação.

Wireframing – wireframing | prototyping.

User interface design – sistemas interativos e comportamento humano.

Responsive design – break points | estratégia de conteúdos.

Mobile & tablet design – técnicas de design para touch e small screen.

Motion graphics & animation.

Princípios de animação tradicional, digital e de interacção.

Desenvolvimento de protótipo.

Micro-interactions, transition animations.

Digital Media

O que é a media online – conceitos gerais.

Como funcionam os bastidores – papel das agências de meio/criativas.

Vários tipos de media – introdução ao plano de meios.

Display ads – o que são e prós e contras destes formatos.

Rich media – o que são e prós e contras destes formatos.

Email marketing – o que é e os prós e contras.

Social media – o que são e prós e contras destes formatos.

Análise de casos reais de publicidade e publicações digitais.

Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos.

#6

Módulo

Projeto Digital 360º

O contacto dos alunos com empresas e marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

O contacto dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT. e no âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência e que validam o processo de aprendizagem de trabalhar para o Mercado e indústria digital.
Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos serão organizados em equipas multidisciplinares compostas por Digital Art Directors, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Front-end Developers. No desenrolar da Digital Campaign 360º terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras, culminando o processo de aprendizagem com a apresentação de um pitch aos responsáveis de marketing das respetivas marcas com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso de Digital Art Direction & Creativity inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop da EDIT. à escolha do aluno após o término do curso.
(exceto The Agency Workshop Series).

Ver workshops

Recrutamento

Todos os alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo mais média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD
Documentação em formato digital

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com um dos nossos Student Admissions Manager.

Equipa

Luís
Oliveira e Silva

UI Designer

Wodify

Francisco
Leite

Lead UI/UX Designer

Diamond by BOLD

André
Ferreira

Graphic & Motion Designer

Hi Interactive

Sara
Gil Couto

Copywriter

Independent

Ricardo
Baeta

Lead Product Designer

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Ana
Palma

Diretora Pedagógica

Departamento Pedagógico

Francielle
Silva

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

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