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Data-Driven Marketing & Analytics

Curso

Curso Intensivo

Vagas Disponíveis

08 MAR 2018 – 22 MAI 2018

Curso Pós-Laboral

Investimento: 280€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
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O que é Data-Driven Marketing & Analytics?

A componente de Data-Driven Marketing Analytics é cada vez mais valorizada no mercado de trabalho.

A capacidade de integrar dados de aquisição de tráfego e o comportamento dos utilizadores em websites e apps é essencial para as empresas que queiram atingir melhores resultados.

Serão responsáveis por ligar várias plataformas, otimizar a experiência de cliente, a aquisição de tráfego e orientar as empresas para novos mercados.

Objetivos

No final deste curso o aluno será capaz de proceder à extração e análise de dados na área do digital, enfatizando a necessidade de alinhamento entre os projetos analíticos e o processo decisório da organização.

As decisões, estratégias e ações serão realizadas com base nas informações sobre o cliente, o DataDriven Marketing Analytics viabilizará ações mais assertivas e mensuráveis.

Perfil

Este curso destina-se a profissionais que pretendam adquirir conhecimentos para implementar e a operacionalizar ferramentas de Data-Driven Analytics na empresa onde trabalham, assim como aqueles que pretendam desenvolver competências para o seu próprio negócio, otimizar plataformas e investimentos.

O Curso é direcionado para profissionais de marketing digital, empreendedores, gestores de produto, gestores de projeto, analistas e consultores.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Foundations.

Intro

Web Analytics Framework

Objetivos

Glossários

Funis de conversão

Analytics Nível 1.

Primeiros indicadores da nossa Audiência e do seu comportamento

Origem dos dados (Traffic Sources)

Setup, criação de conta, IE da plataforma, reports

Integração com AdWords

Como medir campanhas externas (tracking parameters)

Elaboração de reports personalizados

Listas de Remarketing (públicos-alvo)

#2

Módulo

#3

Módulo

SEO.

O que é o SEO; o mercado Internet em Portugal e do Search

Como funciona a lógica de pesquisa dos consumidores

Como funciona um motor de pesquisa e quais os aspectos técnicos mais relevantes para a indexação

Momento ZMOT; Como criar e estruturar uma Jornada do Consumidor

Como perceber o que os consumidores pesquisam e como seleccionar os melhores termos de pesquisa

Otimizar páginas e melhorar resultados SEO

Ligação do Search Console ao Google Web Analytics

Como monitorizar os “rankings” dos websites: ferramentas

Performance Marketing.

O que é, como funciona e principais diferenças em relação às campanhas de brand awareness

CPM, CPC, CPL, CPA

Pagamento por lead ou acção

A importância de pensar, desenhar e quantificar as taxas de cliques e  conversão; avaliar onde os consumidores abandonam o funil e porquê

Como tentar recuperar os consumidores através do Remarketing

A importância da eficiência da criatividade e o controlo da mesma

Fontes de tráfego: Search, orgânico, pago, e-mail marketing, display, etc

#4

Módulo

#5

Módulo

Exercício intermédio.

Criação de website em WordPress, com instalação de: WordPress; GWA; GTM; GSC; Plugins necessários

Construção de um projecto/plano de trabalho para um website, definição de KPIs associados ao mesmo

Analytics Nível 2.

Advanced Segments

User affinity segments – Segmentos de audiências

Experimentation – A/B testing (setup e boas práticas)

Event tracking – Como criar eventos com o Google Tag Manager

Goals – Setup; Tipos de conversões: diretas ou assistidas; “Path to conversion”

Modelos de atribuição: Quais são e como os analisar consoante o meio correto

#6

Módulo

#7

Módulo

Reporting & Dashboards.

Custom Reports – Criação de relatórios personalizados

Dashboards

Produção

Certification.

Preparação para o exame

Google Analytics Individual Qualification

#8

Módulo

#9

Módulo

Projeto.

Projeto Data-Driven Marketing

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso de Data Driven Marketing & Analytics inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series).

Mais Info

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

Chromebook (um por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Marketing & Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
Conhecimentos intermédios de Excel. Noções básicas de Google Web Analytics.
-

Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

Rita Saraiva

Rita
Saraiva

Digital Marketing Manager

7Graus

gaspar-pereira-edit

Gaspar
Pereira

Digital Ad Trafficker

7Graus

Ana-Palma

Ana
Palma

Diretora Pedagógica

Departamento Pedagógico

Renata_Assis

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico

Eva
Pinho

Student Admissions Manager


Departamento Pedagógico

Emanuel
Soares

Assistente Direção

Departamento Pedagógico