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Lisboa

Data-Driven Marketing & Analytics

Curso

Curso Intensivo

Vagas Disponíveis

26 SET 2017 - 5 DEZ 2017

Curso Pós-Laboral

Investimento: 255€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO

O que é Data-Driven Marketing & Analytics?

As componentes de marketing de dados e analytics são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.

A capacidade de integrar dados de aquisição de tráfego e o comportamento dos utilizadores em websites e apps é essencial para as empresas que queiram atingir melhores resultados.

Estes profissionais serão responsáveis por ligar várias plataformas, otimizar a experiência do cliente/utilizador e os funis de conversão, compreendendo onde estão as oportunidades e orientando as empresas e marcas para novos mercados.

Objetivos

Extrair e analisar os dados para tomada de decisões estratégicas.

No final deste curso o aluno será capaz de proceder à extração e análise de dados na área do digital, enfatizando a necessidade de alinhamento entre os projetos analíticos e o processo de tomada de decisão da organização.

As decisões, estratégias e ações serão realizadas com base nas informações sobre o cliente, extraídas de ferramentas como o Google Analytics, e a análise dos dados viabilizará ações mais assertivas e mensuráveis.

Perfil

Profissionais de marketing que querem conhecer o seu cliente.

Este curso destina-se a profissionais que pretendam adquirir conhecimentos e dominar ferramentas de Data & Analytics, assim como aqueles que pretendam desenvolver competências para o seu próprio negócio, otimizar plataformas e investimentos.

O curso intensivo é direcionado a profissionais de marketing digital, empreendedores, gestores de produto, gestores de projeto, analistas e consultores.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Foundations.

Web Analytics Framework

Objetivos

Glossários

Funis de conversão

Analytics Nível 1.

Primeiros indicadores da nossa Audiência e do seu comportamento

Origem dos dados (Traffic Sources)

Setup, criação de conta, IE da plataforma, reports

Integração com AdWords

Como medir campanhas externas (tracking parameters)

Elaboração de reports personalizados

Listas de Remarketing (públicos-alvo)

#2

Módulo

#3

Módulo

SEO.

O que é o SEO; o mercado Internet em Portugal e do Search

Como funciona a lógica de pesquisa dos consumidores

Como funciona um motor de pesquisa e quais os aspectos técnicos mais relevantes para a indexação

Momento ZMOT; Como criar e estruturar uma Jornada do Consumidor

Como perceber o que os consumidores pesquisam e como seleccionar os melhores termos de pesquisa

Otimizar as páginas e melhorar resultados SEO.

Ligação do Search Console ao Google Web Analytics

Como monitorizar os “rankings” dos websites: ferramentas.

Performance Marketing.

O que é, como funciona e principais diferenças em relação às campanhas de brand awareness

CPM, CPC, CPL, CPA

Pagamento por lead ou acção

A importância de pensar, desenhar e quantificar as taxas de cliques e  conversão; avaliar onde os consumidores abandonam o funil e porquê.

Como tentar recuperar os consumidores através do Remarketing

A importância da eficiência da criatividade e o controlo da mesma;

Fontes de tráfego: Search, orgânico, pago, e-mail marketing, display, etc.

 

#4

Módulo

#5

Módulo

Exercício intermédio.

Criação de website em WordPress, com instalação de:

WordPress; GWA; GTM; GSC; Plugins necessários

Construção de um projecto/plano de trabalho para um website, definição de KPIs associados ao mesmo

 

Analytics Nível 2.

Advanced Segments

User affinity segments – Segmentos de audiências

Experimentation – A/B testing (setup e boas práticas)

Event tracking – Como criar eventos com o Google Tag Manager

Goals – Setup; Tipos de conversões: diretas ou assistidas; “Path to conversion”

Modelos de atribuição: Quais são e como os analisar consoante o meio correto

 

#6

Módulo

#7

Módulo

Reporting & Dashboards.

Custom Reports – Criação de relatórios personalizados

Dashboards

Produção

Certification.

Preparação para o exame

Google Analytics Individual Qualification

#8

Módulo

#9

Módulo

Projeto.

Projecto Data-Driven Marketing

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso de Data Driven Marketing & Analytics inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop gratuito, este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

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Mais Info

Equipamento

Chromebook (um por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Marketing & Comunicação ou Experiência profissional comprovada.

Conhecimentos intermédios de Excel. Noções básicas de Google Web Analytics.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

Bruno
Amaral

General Manager

Diamond by BOLD

Bruno
Valinhas

Digital Data Analyst

Cofina Media

Bruno
Vaz Pereira

Head of Search

Havas Media Group

Catarina
Santos

Data Scientist

Credibom

Francielle
Silva

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico