Newsletter
Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES

Aluno
Tiago Morgado

entrevista

Entrevista EDIT.
Aluno do Curso Digital Creative Desigm

10 Outubro 16

Tiago Morgado

Tiago Morgado, Web Designer Sénior e Project Manager na Whitekube e antigo aluno do programa Digital Creative Design da EDIT. afirma que a fase de Projeto 360º Digital Campaign foi intensa mas compensatória: "Por mim voltava a fazer tudo novamente porque o resultado final vale todos os momentos pelos quais o grupo passa."

Web Designer Sénior & Project Manager na WhiteKube

O curso ensinou-me a abordar um projecto de outra forma dando-me novas ferramentas para poder dar resposta aos desafios que me surgem.

E.

Como chegaste até à EDIT.? O que te levou a escolher o curso de Digital Creative Design?

T

Já conhecia a EDIT há algum tempo, foi-me aconselhada por algumas pessoas que já tinham frequentado os cursos e recomendaram totalmente a escola pelos programas e pela metodologia de ensino. Tive também a oportunidade de assistir a algumas industry sessions e fiquei totalmente convencido. Quando surgiu a oportunidade a única dúvida que tive foi se tirava UX/UI ou Digital Creative Designer, o que acabei por escolher por ser um maior complemento ao meu trabalho actual.

E.

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal durante o curso?

T

Não foi fácil a gestão de tempo entre família, trabalho e o curso, mas tive o apoio de todos o que me ajudou a focar no objectivo de querer crescer como profissional e aproveitar ao máximo o conhecimento que estava a ser partilhado comigo.

E.

O que achaste da fase do Projeto 360º Digital Campaign?

T

Intenso! São dias onde o grupo passa da euforia à frustração em minutos, onde tudo parece que está a correr mal, o tempo passa e parece que não vai dar para terminar o projecto! Mas no final, tudo começa a ganhar forma e no momento da entrega e apresentação sente-se uma verdadeira descarga de emoções! Por mim voltava a fazer tudo novamente porque o resultado final vale todos os momentos pelos quais o grupo passa. Acredito que se ganham competências que não vêm nos livros e só a experiência nos dá, o projecto final é um pouco dessa experiência, trabalhamos um cliente real com problemas reais. Vale mesmo a pena!

E.

Qual a tua opinião sobre o contributo dos tutores?

T

Os tutores são profissionais de referência e trazem para as aulas o seu conhecimento e experiência na área e não têm quaisquer reservas em partilhar o que sabem! E isto é muito dificil de obter em qualquer outro local. Existe uma relação bastante próxima que se estende após as aulas e mesmo após o curso.

E.

O curso superou as tuas expectativas?

T

Sim e já ia com as expectativas bem altas! Superou principalmente porque mais do que aprender a fazer, compreende-se o porquê de fazer as coisas da forma como são ensinadas e isso para mim é a forma correcta de aprender.

E.

A tua situação profissional alterou, antes e após frequentares o curso na EDIT.? O que fazes atualmente?

J

Continuo a trabalhar na Whitekube como Web Designer Sénior & Project Manager. O curso ensinou-me a abordar um projecto de outra forma dando-me novas ferramentas para poder dar resposta aos desafios que me surgem. Estou a contribuir para que os nossos clientes obtenham melhores resultados e isso faz-me sentir que o tempo investido no curso foi bem aproveitado!

E.

Descreve em algumas palavras as mais valias do curso para ti. Aconselharias a frequência do curso a quem está interessado na área?

T

O curso é muito bom e deixa-nos bem preparados ao trabalharmos projectos muito próximos do real. Vale pelo que se aprende e pelas pessoas que se conhece, tanto tutores como bons colegas com que se mantém contacto após o curso! Recomendo e espero voltar em breve!