Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES

Pedro Vaz Branco
Managing Partner

entrevista

Entrevista EDIT.
Aluno do Curso Digital Marketing & Strategy

19 Janeiro 16

EDIT.

Pedro Vaz Branco frequentou o curso de Digital Marketing & Strategy, na EDIT. Porto, e afirma que a sua experiência foi enriquecedora. Logo após o término da sua aprendizagem na EDIT., teve oportunidade de abraçar novos projetos com alguns dos seus colegas de curso.

CursoDigital Marketing & Strategy

Cargo: Managing Partner no Poupas

Considero de vital importância este “convívio” com “séniores” e “experts” da área, pois é a transmissão da sua experiência que nos torna mais sabedores. 

E.

Qual a tua situação profissional antes e após frequentares o curso na EDIT.? Podes descrever melhor a tua situação atual?

P

A minha carreira profissional teve início no Grupo Amorim Turismo, um pouco fora do âmbito do Marketing Digital.

No Grupo Amorim Turismo mantive, durante 5 anos, responsabilidades comerciais em mercados internacionais, nomeadamente no mercado europeu.

Em 2013 decidi “dar o salto” e iniciar a minha atividade como “empreendedor”. Desenvolvi em parceria um projeto de divulgação e promoção do comércio de rua com o nome “Poupas®”. Temos uma presença física em cidades como Coimbra, Figueira Da Foz, Aveiro e estamos a dar os primeiro passos no Grande Porto e em Lisboa. Este projeto possui na sua base uma vertente digital, na qual assenta a divulgação dos nossos parceiros em vários canais online.

Após a conclusão do curso, a expansão do projeto “Poupas®” mantém-se crescente. Não obstante, continuo a ter vontade de dar seguimento à minha “veia de empreendedor” pelo que estou envolvido na execução de outros projetos. Um dos projetos que dei início após o curso é o projeto “Donas de Casa®”. Existem outros “no forno”, a serem desenvolvidos precisamente com colegas do curso, cuja execução e divulgação dar-se-ão muito em breve.

E.

O que te levou a escolher a EDIT.?

P

A minha escolha em frequentar o curso de Marketing Digital na EDIT foi motivada sobretudo pelo feedback extremamente positivo que obtive de amigos que frequentaram a Escola em Lisboa.

Apesar de ser o primeiro curso a ser realizado no Pólo do Porto, decidi fazer a aposta e fui correspondido nas minhas melhores expectativas.

E.

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal na EDIT.?

P

Posso adjetivar a minha experiência com uma só palavra: enriquecedora. Saliento a vertente pedagógica. Procurava enriquecer os meus conhecimentos numa área do presente e do futuro, e esta vertente revelou-se fulcral.

Após o término do curso mantenho contacto com colegas que comigo o frequentaram. Tenho tido o prazer de com eles trocar experiências profissionais. Inclusivamente temos mantido sinergias importantes, e estamos a desenvolver ideias que contamos que se tornem projetos consolidados no futuro.

Neste sentido saliento o quão enriquecedor foi para mim o desenvolvimento de uma rede de networking profissional e pessoal.

E.

O que achaste dos tutores dos programas? Achas que fizeram a diferença?

P

Relativamente aos tutores a minha apreciação é globalmente extremamente positiva.

Mesmo após final do curso possuo igualmente o privilégio de manter contacto com alguns tutores. Sem dúvida que estes fizeram toda a diferença no decorrer do curso, mostrando-se sempre disponíveis para troca de impressões, dúvidas ou questões. Considero de vital importância este “convívio” com “séniores” e “experts” da área de especialidade, pois é a transmissão da sua experiência que nos torna mais sabedores.

E.

E em relação ao projeto final 360º Digital Campaign? O que achaste?

P

Relativamente ao Projeto 360º, Globalmente Positivo. Penso que existe sempre margem de melhoramento, onde acredito que ganharia uma maior distribuição de tarefas e obrigações pelos alunos dos diversos cursos e formações que integram o projeto final.

Saliento como principal aspecto positivo a interação de metodologias e especialidades diferentes, bem como a possibilidade de colocar em pratica tudo aquilo que foi lecionado nos módulos.

 

E.

Qual a opinião que tinhas antes e após a conclusão do curso? Superou as tuas expectativas?

P

Tal como mencionei previamente o Curso foi ao encontro das minhas melhores expectativas.

Naturalmente por ter frequentado um curso “pioneiro” no Pólo do Porto da EDIT acredito (e tenho a certeza) que pequenas arestas serão limadas.

Acredito também que num futuro muito próximo este curso tornar-se-á uma referência.

E.

A EDIT. teve algum contributo na tua carreira profissional?

P

A resposta é clara: teve contributo positivo. Direi até, decisivo.

Reforço uma vez mais que alargou os meus conhecimentos numa área do presente e do futuro, conferindo-me ferramentas essenciais para a minha atividade profissional. Sublinho novamente o prazer que tive em enriquecer a minha rede de contactos, igualmente relevantes a nível pessoal e profissional.

E.

Recomendarias o curso que realizaste a alguém? Se sim, em poucas palavras, descreve as mais-valias do curso.

P

Recomendaria e já tive a oportunidade de recomendar.

Saliento como principal mais valia a vertente pratica no decorrer do curso. De facto é de grande importância  ter a possibilidade de colocar em pratica a teoria lecionada quer nos módulos quer no Projeto Final.