Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES

Aluno
José Rosário

entrevista

Entrevista EDIT.
Aluno do curso Front-End & Responsive Web Development

11 Agosto 16

José Rosário

Junior Front-End Developer na Hi-Interactive / OutSystems e ex-aluno do curso de Frontend & Responsive Web Development na EDIT., José Rosário realça a importância dos tutores nesta formação. 

Cargo: Junior Front-End Developer (@Hi-Interactive) at OutSystems

 

Foi uma boa maneira de percebemos todo o processo de criação de uma campanha e uma boa preparação para nos lançarmos nesta área.

E.

O que te levou a escolher a EDIT.?

J

Eu conheci a EDIT. através das Industry Sessions e assim que percebi que tinham o curso de Front-End Development fiquei bastante interessado. A partir daí, dediquei-me em pesquisar e conhecer melhor esta escola. Falei com algumas pessoas que tinham frequentado outros cursos e todas, sem excepção, disseram que seria uma boa aposta para mim. Decidi inscrever-me e agora posso garantir que foi uma mais valia para o meu percurso profissional.

E.

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal na EDIT.?

J

Foi sem dúvida uma excelente experiência. Desde os meus colegas de turma até aos tutores e conselho pedagógico, que se mostraram ser grandes profissionais e conhecedores da área digital. Todos eles contribuíram para um bom ambiente de aprendizagem e partilha, o que me motivou a querer saber mais.

E.

O que achaste dos tutores dos programas? Achas que fizeram a diferença?

J

Para mim fizeram toda a diferença. É uma vantagem muito grande na EDIT. poder aprender com profissionais da área. Hoje em dia temos acesso fácil a muita informação e rapidamente conseguimos aprender várias temáticas, mas nada melhor que ter ao nosso lado estes exemplos de sucesso. Vê-los ter tanto reconhecimento pelo seu trabalho também nos dá uma motivação extra e faz-nos pensar que um dia podemos ser nós naquela posição.

E.

E em relação ao projeto final 360º Digital Campaign? O que achaste?

J

Foi a melhor forma para terminar os longos meses de aprendizagem. Foi no projecto final que pudemos pôr em prática tudo o que nos ensinaram. Para muitos foi o primeiro contacto com clientes e a primeira vez a trabalhar em equipa. Acho que foi um grande desafio este primeiro contacto com o mundo de trabalho: receber briefings, falar com o cliente, cumprir timings e lidar com o stress. Foi uma boa maneira de percebemos todo o processo de criação de uma campanha e uma boa preparação para nos lançarmos nesta área. Por fim, o facto de termos trabalhado para uma marca tão reconhecida como a TAP, fez com que todos nos sentíssemos motivados e nos esforçássemos para a apresentação final.

E.

Qual a tua situação profissional antes e após frequentares o curso na EDIT. Podes descrever melhor a tua situação atual?

J

Antes de frequentar o curso na EDIT. já tinha bastante experiência como Front-End Developer. Comecei a desenvolver websites na Hi Interactive  e passado alguns meses fui para a OutSystems onde continuo actualmente como Front-End Dev. Hoje em dia o meu trabalho resume-se à criação e manutenção de uma Framework chamada Silk UI (www.labs.outsystems.net/silkui/), que tem como finalidade ajudar outros developers da plataforma OutSystems a construir aplicações responsive, sem terem de usar técnicas de Front-End. Mais recentemente envolvi-me no desenvolvimento de uma nova versão da mesma framework, mas apenas dedicada a aplicações mobile.

E.

Qual a opinião que tinhas antes e após da conclusão do curso? Superou as tuas expectativas?

J

Antes de iniciar o curso e quando pesquisei o programa, tinha as expectativas bastante elevadas e acreditava que seria uma óptima decisão frequentar a EDIT.

Após a conclusão, continuo a sentir o mesmo, com a certeza que todo o conhecimento adquirido será uma mais valia para o meu futuro.

E.

A EDIT. teve algum contributo na tua carreira profissional?

J

Não contribuiu directamente, mas com toda a certeza foi uma boa ajuda para o meu crescimento como Front End Developer.

E.

Recomendarias o curso que realizaste a alguém? Se sim, em poucas palavras, descreve as mais valias do curso.

J

Claro, como já recomendei a vários colegas. A EDIT. é uma escola de referência, onde os ensinamentos não são só de técnica/teórica mas também de preparação para o mundo da área digital.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA

TEMAS
RELACIONADOS

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA