Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES

Aluna
Joana Margalha

entrevista

Entrevista EDIT.
Aluna do AWS - Digital Marketing

09 Maio 16

Joana Margalha

Joana frequentou o The Agency Workshop Series (AWS) - Digital Marketing na EDIT. Lisboa e afirma ter sido uma experiência intensa e enriquecedora, salientando também a perspetiva real do mercado de trabalho fornecida pelos tutores.

Após terminar o workshop, surgiu a oportunidade de trabalhar na ComOn, agência integrante do mesmo. Lê a entrevista completa.

Cargo: Senior Account Executive na ComOn Group

Foi desafiante ter contactado com todas as etapas do projeto, desde o briefing até à proposta final

E.

O que te levou a escolher a EDIT?

J

A EDIT é uma referência no ensino e formação na área digital. Especialmente para quem procura uma especialização muito prática, rápida e eficiente. E era esse o meu caso. O meu percurso profissional centrou-se muito na comunicação offline, em agências de publicidade, e procurava abrir horizontes e conhecer novas visões e metodologias que viessem complementar os meus conhecimentos.

E.

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal na EDIT.?

J

Foi intensa e enriquecedora. O  The Agency Workshops Series – Marketing Digital, durou 3 semanas. Apesar do curto espaço de tempo, tive contacto com um projeto ambicioso e com a realidade de 2 agências muito diferentes daquelas que eu já conhecia. Ambas contribuíram muito para a definição e construção da proposta que desenvolvemos.

E.

E em relação ao projeto desenvolvido? O que achaste?

J

O workshop começou com a passagem de briefing de uma startup e todo o processo se desenrolou entre o tutor e as 2 agências que nos iam fornecendo as bases e o conhecimento para irmos construindo a proposta. Foi desafiante ter contactado com todas as etapas do projeto, desde o briefing até à proposta final. Tudo terminou com a apresentação ao cliente, onde cada elemento do grupo contribuiu com a sua parte. Foi interessante perceber que a realidade vivida no workshop é muito representativa daquela que se passa em qualquer agência.

E.

Qual a opinião que tinhas antes e após a conclusão do workshop? Superou as tuas expectativas?

J

Antes de iniciar o workshop estava à espera de encontrar uma vertente muito teórica, contudo foi surpreendente descobrir que afinal era bastante prático, e que dava uma noção muito real do que se vive no mundo do trabalho. E era precisamente isso que procurava. Não tinha a noção que iria ser tão exigente, mas ainda bem que assim foi. Aprendi muito e estou certa que os conhecimentos que adquiri irão impactar a forma como vou gerir os meus projetos daqui para a frente.

E.

A EDIT. teve algum contributo na tua carreira profissional?

J

Sim. Neste momento estou a trabalhar numa das agências que integrava o workshop – a ComOn. Depois de terminar a formação, surgiu o convite para uma entrevista, e depois de um período de namoro, a relação firmou-se. 🙂

E.

Recomendarias o workshop que realizaste a alguém? Se sim, em poucas palavras, descreve as mais valias do workshop.

J

Sim sem dúvida. O workshop para além de ser rápido e eficaz, tem tutores que trabalham ativamente na área e dão uma perspetiva muito real do mercado de trabalho. Recomendo esta formação para quem queira adquirir/aprofundar os seus conhecimentos ou queira integrar uma posição numa agência ou no cliente.

'