Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES

Aluna
Diana Fialho

entrevista

Entrevista EDIT.
Aluna do Curso Digital Marketing & Strategy

07 Junho 16

Diana Fialho

Diana foi aluna do curso de Digital Marketing & Strategy na EDIT. Lisboa e destaca a oportunidade que teve de aprender com pessoas muito profissionais e empenhadas que a motivaram, além da preparação prática para os desafios do dia-a-dia.

Cargo: Account Manager na comOn Group

“Posso dizer que a mudança profissional que procurava aconteceu graças ao curso na EDIT.”.

E.

O que te levou a escolher a EDIT.?

D

Tanto a EDIT., como outras escolas, foram-me recomendadas por um amigo, que já tinha feito curso em marketing digital. No entanto, depois de uma análise detalhada a escolha foi muito óbvia. O curso “Digital Markting Strategy” na EDIT. reunia todas a condições que procurava. Destaco os conteúdos muito práticos, a duração e o facto dos tutores serem profissionais da área. Tudo estava de acordo com o que procurava, para fazer este investimento em formação no marketing digital.

E.

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal na EDIT.?

D

Foi uma experiência muito enriquecedora. Fiz o curso em horário pós laboral, o que inicialmente considerei que poderia ser difícil de realizar. Ao longo do tempo, acabei por perceber que conseguimos contornar o cansaço do dia-a-dia devido à motivação de absorver todos os conteúdos, principalmente no meu caso por ser um mundo tão novo. Para além disto, na EDIT somos desafiados todos os dias e a relação com os tutores é descontraída, o que proporciona bons momentos de debate e de troca de ideias. Não posso deixar de realçar o bom ambiente e as pessoas fantásticas que conheci durante estes 6 meses.

E.

O que achaste dos tutores dos programas? Achas que fizeram a diferença?

D

Fizeram toda a diferença! Na EDIT. temos a oportunidade de aprender com pessoas muito profissionais e empenhadas que nos desafiam e conseguem motivar. Que sabem o que fazem e acima de tudo muito disponíveis para ensinar. Os tutores são profissionais da área e transmitem-nos conhecimentos muito práticos aplicados diariamente em contexto de agência.

E.

E em relação ao projeto final 360º Digital Campaign? O que achaste?

D

Foi sem dúvida alguma a cereja no topo do bolo. Pudemos colocar em prática tudo aquilo que aprendemos durante 5 meses de aulas, com a particularidade de trabalharmos um caso real. Este projeto prepara-nos de uma forma muito prática para os desafios do dia-a-dia, coloca-nos a trabalhar com uma equipa multidisciplinar e desafia-nos a pensar estrategicamente na solução de um problema, do inicio ao fim. O fato de recebermos o briefing diretamente do cliente, no meu caso a TAP, e deste cliente estar presente na apresentação final, eleva a fasquia da qualidade dos trabalhos e o compromisso de cada equipa querer dar o seu melhor.

E.

Qual a tua situação profissional antes e após frequentares o curso na EDIT.? Podes descrever melhor a tua situação atual?

D

Quando entrei na EDIT. trabalhava em turismo e procurava saber mais sobre marketing digital para aplicar a esta área. Não sabia bem que caminho iria seguir depois, sabia apenas que queria fazer uma mudança no meu percurso profissional. Tinha dedicado os últimos anos à hotelaria e pretendia adquirir competências em marketing digital para conseguir trabalhar na área do marketing. Acabei por deixar o turismo e atualmente trabalho como account na ComOn.

E.

Qual a opinião que tinhas antes e após a conclusão do curso? Superou as tuas expectativas?

D

Achava que não seria tão intensivo em termos de conteúdos e que seria mais teórico. Esperava um curso menos exigente, mas ainda bem que o foi. Também não esperava que o projecto 360º fosse tão estimulante e enriquecedor. Por isso superou as expectativas que tinha inicialmente.

E.

A EDIT. teve algum contributo na tua carreira profissional?

D

Sim, tive a sorte de pouco tempo depois do curso acabar, ser contactada para entrevista numa agência. Este convite foi feito por um tutor do curso (obrigada João) e agora trabalho na ComOn. Posso dizer que a mudança profissional que procurava aconteceu graças ao curso na EDIT..

E.

Recomendarias o curso que realizaste a alguém? Se sim, em poucas palavras, descreve as mais valias do curso.

D

Sim, recomendaria a qualquer pessoa que queira aprofundar conhecimentos sobre marketing digital, trabalhando ou não na área. Como mais valias, destaco o fato dos tutores serem profissionais da área, do curso ser muito prático, de haver um foco grande no pensamento estratégico, dos conteúdos serem relevantes, de aprendermos a utilizar variadas ferramentas/plataformas e de adquirirmos os conhecimentos necessários para trabalhar na área.