Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES

Miguel Roda / Marketing Executive

entrevista

Entrevista EDIT.
Aluno do Curso Digital Marketing & Strategy

24 Setembro 15

EDIT.

Miguel Roda frequentou o curso de Digital Marketing & Strategy da EDIT. e afirma que o curso lhe permitiu compreender e trabalhar as várias vertentes do digital. Refere ainda que o projeto final 360º foi um grande desafio, onde teve oportunidade de realizar um projeto digital para um cliente real e aplicar os conhecimentos adquiridos.

Curso: Digital Marketing & Strategy
Cargo Atual: Marketing Executive, Honda Portugal

Ter profissionais que trabalham grandes marcas, tornou esta experiência muito mais relevante e enriquecedora.”

E.

O que te levou a escolher a EDIT.?

M

Após sair de uma direção de marketing de um órgão de comunicação social, rapidamente me apercebi que quase todas as ofertas de emprego na área requeriam conhecimentos ao nível de marketing digital, algo que a maior parte das universidades não lecionavam quando realizei a minha licenciatura.
Consciente da minha lacuna com o “digital”, decidi conversar com outros profissionais de marketing, que inequivocamente me recomendaram a EDIT. pelo corpo docente, pelos conteúdos programáticos, e também pela forte vertente prática do curso “Digital Marketing & Strategy”.

E.

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal na EDIT.?

M

Ao longo dos cerca de 6 meses de curso, senti sempre um acompanhamento quer dentro quer fora da sala de aula por parte dos docentes e da restante estrutura pedagógica da EDIT..
Posso acrescentar que esta relação próxima com o corpo docente, deixa-nos à vontade para contactar um tutor sempre que surgem dúvidas sobre um determinado tema. Até hoje, obtive sempre resposta a todas as solicitações.

E.

O que achaste dos tutores dos programas? Achas que fizeram a diferença?

M

O facto de serem “profissionais” de mercado, quase todos com passagem pelas grandes agências, que por sua vez trabalharam as grandes marcas, tornou esta experiência muito mais relevante e enriquecedora do ponto de vista académico e profissional.

E.

E em relação ao projeto final 360º Digital Campaign? O que achaste?

M

O projeto final 360º foi um grande desafio em vários contextos. Em primeiro lugar, foi uma “grande” oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que aprendemos nos vários módulos do curso, num só projeto para um cliente real com interesse em implementar as nossas ideias, o que no meu caso é sempre uma fonte de motivação extra.
Em segundo lugar, o facto de termos de elaborar em grupo um projeto com pessoas de idades, backgrounds profissionais e ideias distintas, tornou este desafio ainda mais interessante.

E.

Qual a tua situação profissional antes e após frequentares o curso na EDIT.? Podes descrever melhor a tua situação atual?

M

Quando iniciei o curso tinha saído há cerca de 1 mês da direção de marketing de um órgão de comunicação com o qual colaborei quase 5 anos. Quando já tinha completado 2 meses de curso, comecei a trabalhar na direção de marketing de uma marca de referência no setor automóvel, a Honda.

E.

Qual a opinião que tinhas antes e após a conclusão do curso? Superou as tuas expectativas?

M

Sinceramente tinha expectativas muito altas, e certamente que o curso não desiludiu.

E.

A EDIT. teve algum contributo na tua carreira profissional?

M

Facilitou muito a minha integração na Honda, visto que esta empresa aposta no marketing digital. Se não tivesse feito este curso, o meu dia a dia teria sido bem mais complicado, visto que não estaria familiarizado com muitas das áreas do digital que a Honda trabalha.

E.

Recomendarias o curso que realizaste a alguém? Se sim, em poucas palavras, descreve as mais-valias do curso.

M

Voltaria a recomendar. Um dos alunos que frequentou a edição de “Digital Marketing & Strategy” que se seguiu à edição que integrei, foi aconselhado por mim e pelo que sei não está de todo arrependido.
Para terminar, considero este curso muito apropriado para quem não tem ou não teve ainda que lidar com o marketing digital. Quando esse dia chegar (e vai inevitavelmente chegar), irá certamente ajudar a compreender e trabalhar as várias vertentes do digital.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA

TEMAS
RELACIONADOS

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA