Newsletter
Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES

Catarina Ribeiro / Project Manager

entrevista

Entrevista EDIT.
Aluna do Curso Digital Marketing & Strategy

15 Setembro 15

EDIT.

Catarina Ribeiro frequentou o curso de Digital Marketing & Strategy da EDIT. e afirma que o curso lhe permitiu ter acesso a ferramentas úteis no mundo digital. Afirma ainda que o seu entusiasmo foi crescendo com o decorrer do curso devido à partilha de experiências dos tutores, o contacto com um caso real e a interação com diversas metodologias de trabalho.

Curso: Digital Marketing & Strategy
Cargo Atual: Project Manager, Monday Interactive Marketing

A eficácia do curso reflete-se diariamente na facilidade com que procuro, exploro e aplico conceitos e ferramentas digitais."

E.

O que te levou a escolher a EDIT.?

C

Fui completamente influenciada. Uma amiga falou-me da escola e dos cursos e um mês depois estava sentada ao lado dela, no primeiro andar do nº1 da Travessa das Pedras Negras.

E.

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal na EDIT.?

C

Ter optado pelo curso aos fins de semana fez toda a diferença. Na altura trabalhava numa cadeia de hotéis e as horas de saída do escritório não tinham ponteiros certos. Apesar da falta de tempo para me preparar para as aulas, os tutores faziam um enquadramento e sustentavam os conteúdos estrategicamente, o que tornou tudo mais fácil. A acrescentar, o programa estava desenhado de forma a que as aulas fossem orientadas com uma lógica que nos permitia ir praticando com as aulas recentes, os conteúdos das aulas mais antigas. Resultado, entusiasmei-me! Cheguei a criar um conceito de empresa que ao longo do curso era o alvo de toda a prática das aulas.

E.

O que achaste dos tutores dos programas? Achas que fizeram a diferença?

C

Um dos pontos fortes da EDIT. é o facto de ter tutores profissionais na área, que nos enquadram e orientam de forma a termos conseguido desenvolver um projeto bem estruturado de marketing digital em apenas 6 meses. O meu curso, Digital Marketing & Strategy, permitiu-me ter acesso a ferramentas úteis no mundo digital e estar em contacto com exemplos reais do dia a dia de agências e empresas.

E.

E em relação ao projeto final 360º Digital Campaign? O que achaste?

C

O projeto final permitiu que até os mais distraídos relembrassem o que foi falado ao longo do curso. Mas mais do que isso, foi uma oportunidade para entrar em contacto com um caso real. Sentar e ouvir é fácil, reunir e criar nem por isso. Graças a este projeto pusemos conceitos em prática e continuámos a aprender ao lidar com os pontos fortes de colegas de quem desconhecemos metodologias, capacidade que a EDIT. nos permitiu desenvolver.

E.

Qual a tua situação profissional antes e após frequentares o curso na EDIT.? Podes descrever melhor a tua situação atual?

C

Entrei no universo Ativism 4 anos antes deste curso, comecei na Desafio Global Ativism e mudei tempos depois para a Incyte Ativism. Na altura em que me inscrevi na EDIT., estava com um projeto novo – Assistente de Marketing na Cadeia de Hotéis que se preparava para um rebranding e que hoje em dia é conhecida por NAU Hotels & Resorts. Atualmente, sou Gestora de Projetos numa agência de Marketing e Marketing Digital, a Monday Interactive Marketing, onde lido diariamente com as necessidades digitais de muitas empresas.

E.

Qual a opinião que tinhas antes e após a conclusão do curso? Superou as tuas expectativas?

C

Não tive tempo para criar expectativas no início. As candidaturas estavam no limite e após decidir, o curso começou. No entanto, posso dizer que ao longo do curso fui ficando entusiasmada, uma vez que os tutores (profissionais no ativo) nos colocavam em contacto com as suas experiências, em vez de nos falarem dos assuntos em “segunda mão”. A eficácia do curso reflete-se diariamente na facilidade com que procuro, exploro e aplico conceitos e ferramentas digitais.

E.

A EDIT. teve algum contributo na tua carreira profissional?

C

Se não tivesse passado pela EDIT. não teria desenvolvido um plano de Marketing Digital para uma cadeia de hotéis nem teria o background que me permitiu integrar a equipa da Monday e assim trabalhar em estratégia de marketing digital todos os dias.

E.

Recomendarias o curso que realizaste a alguém? Se sim, em poucas palavras, descreve as mais-valias do curso.

C

Já o fiz. Os principais pontos fortes são: Profissionais na área como tutores; facilidade de horários; e aprendizagem sustentada em material e tecnologia avançada.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA

TEMAS
RELACIONADOS

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
'